:::: Review - Strinberg CLG - 24 :::::

    Autor Mensagem
    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: octavio_guns


    Olá galera, venho aqui fazer o Review da Guitarra CLG - 24, a SG da Strinberg.

    Lembrando aqui, que essa é a minha primeira guitarra. Toquei em poucas diferentes, então nao sei se estarei exagerando.

    Tenho a guitarra a 1 ano, ganhei ela de natal em 2010

    Strinberg CLG -24


    No site da Sonotec tem algumas informações sobre ela:

    Corpo: Nato (ja vi muitos falando serem de compensado, mas nao entendo muito de guitarras)

    Braço: Maple

    Escala: Rosewood

    Captadores: 2H

    Controles: 2V, 2T

    Chave: 3 Posições

    Tarraxas: Die Cast



    A guitarra é linda, é vermelha, 2 Humbuckers o jack na parte frontal, chave de 3 posições, tarraxas da Grove, e o logotipo da Strinberg no Headstock (que por sinal eu achei muito lindo)


    Acabamento: Em relação ao acabamento eu nao tenho nada a reclamar, quando eu a vi foi amor a primeira vista, a diferença de hoje pra 1 ano atrás é que hoje ela está com um knob quebrado (só uma ponta) e com marcas de uso. Muito bom o acabamento.


    Braço: Ja vi reviews dessa e de outras guitarras da Strinberg que flaaram que o ponto forte dessa guitarra é o braço. Bom, o braço dela é melhor do que o das outras que eu toquei (ja toquei em uma Gibson Les Paul, mas ja tem bastante tempo entao nao vou levar em consideração ela) que foram uma Memphis Superstrato (que nao sei o modelo) e uma Shelter Stratocaster California (se nao me engano). O braço dela é muito bom, macio e gostoso de tocar. Também não me deu problemas. Um ponto forte da guitarra.


    Captadores: Também não entendo muito dessa parte, apesar de saber também que boa parte do som vem do amplificador juntamente com os captadore + madeira, etc. Esse captador provavelmente deve ser de baixo custo (estou com o original) mas ele não é tão ruim. Eu diria só que o ponto forte dele não é sons limpos. Eu gosto muito do som dele distorcido (dando uma breve olhada em meus covers vocês podem percebem um pouco do som dele, apesar de ter sido gravado no Guitar Rig) Mas eu nao diria que é ruim. A única coisa que aconteceu foi quando aconteceu que o captador da ponte parou de sair som, quando saía quase nao dava para escutar, mas isso de tanto eu abrir e fechar a guitarra voltou misteriosamente (acredito que seja algum mal contato ou coisa dos pots)

    Sobre o som, o que eu posso dizer é que o captador do braço tem um som bem gordo, cheio (é do braço né) e é perfeito para tocar Iron Maiden ( só uso ele com distorção para tocar Iron Maiden) e som limpo dele é muito bom, aquele que dá para você sentir a música (?? kkk) e o da ponte é rasgadão, na medida certa, nem tão agudo como Stratocasters, nem tão grave como o de Les Paul, mas o som dela se aproxima mais ao de uma Les Paul. É perfeito para Tocar Sabbath, Ac/Dc, Metallica e outras coisas. Eu diria que o ponto forte do captador do braço é o som clean e o da ponte com distorção. Bons também. Não são um Seymor Duncan ou EMG, mas são bem legais.


    Elétrica: Na questão da parte elétrica, ela não é das melhores, mas se vc quiser dar um upgrade seria legal. Também nao entendo do assunto, a única coisa que aconteceu, como disse ali em cima foi quando o captador parou de sair som, mas acredito que seja mal contato, nada muito sério.


    A guitarra provavelmente veio com cordas 0.009 que arrebentaram comigo na primeira semana, por causa do calibre. Hoje uso 0.011 com cordas altas (nao consigo fazer bends com cordas baixas kkk). Prefiro assim.

    A guitarra está na faixa de 400-600 reais se não me engano (na Playtech estava por 499,00 acho)

    Lembrando também que tirei tudo como base usando meu amplificador Line 6 micro Spider, que apesar de ser pequeno ele é muito bom, só peca pela potencia que é pouca, mas para isso que serve o Spider IV.

    Conclusão: A guitarra é linda, com acabamento muito bom, um ótimo custo x benefício, na minha opnião. Mandando em um luthier para uma regulagem então!! Eu aconselho a pegarem ela, pois além de ser umas das poucas guitarras SG de baixo custo, tem um visual maravilhoso e é muito boa. Tem captadores que não são top mas sao bons também.

    Para essa guitarra, eu daria nota 9,5 (comparando com as guitarras de mesmo preço e nível dela)

    Em breve fotos (meu celular está carregando)


    Qualquer dúvida podem perguntar.


    Abraço galera!

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Legal cara, só aqueles comentariozinhos lá no início que ficou bem chato, mas tá legal o review.

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lokiol

    rs

    pode crer.

    kkkkkkkk

    Abraço

    estou upando as fotos agora.

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Upei as fotos. Não reparem na qualidade, foram tiradas com celular.


    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3
    Foto 4
    Foto 5
    Foto 6
    Foto 7

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    octavio_guns
    Reqalmente cara....a guitarra é linda, e se comparada com a shelter, memphis, stinger, benson e outras ai, eu iria nela com certeza. É a que mais lembra uma SG por esse preço. Ja tive uma strinberg strato e tenho a strinberg Flying V. Eu ja gosto da marca e provavelmente de SG será essa que vou comprar. Agora les paul.......rsrsrs.....é outra historia

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja


    Eu não conheco a Les Paul da Strinberg, nao sei.

    O pessoal daqui do fórum fala bem da Shelter Nashville.


    A Explorer e Flying V são lindas, mas as vezes fico com receio, pois falam que floyd barata só dá problema (no caso da Explorer).

    E a Flying V, se a minha próxima guitarra não for uma explorer de Ponte Fixa, to de olho nela.


    Abraço

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    octavio_guns
    parabéns pela guitarra; agora ja dá pra gente fazer o clube da Strinberg....
    tu com a SG e eu e o Buja com a flying V.... kkkk

    se tu quiser a fly, pode ir nela sem medo...

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder
    Vc lembra que eu tive olhando a epiphone special SG? Pois é, a strinberg é melhor e mais barata !!!!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja
    é, mais barata com certeza; se é melhor, já não sei...

    mas pela fama das epi's mais baratas, com certeza o CxB da strinberg é maior...

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder


    Pode crer.

    Strinberg's club.
    heherhe


    O custo x benefício dela é muito bom.


    SE, depois mais para frente quiser dar um up nela, só aconselho a trocar a parte elétrica, que tudo, fica menos de 150 reais ( 2 captadores + 4 pots e chave) + luthier.

    Mas nao precisa. é só se vc quiser dar um up nela.

    Abraço


    Buja


    ela é muito boa.

    Abraço

    Caiocezr
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Não curti muito o review...

    octavio_guns

    Na boa man, parece q voce conhece bem pouco de guitarra, e não ajudou a esclarecer nada pra quem quer saber mais aprofundado sobre a guitarra...
    Suas opiniões são válidas, mas vou deixar minha contribuição mais aprofundada...

    Lá vai:
    Tenho uma dessa a um ano mais ou menos.
    Ela não é compensado, a minha é uma peça só (uma das primeiras da serie), mas axei ela com o corpo muito leve, dependendo de onde afixar a tarracha da esquerda, ela pende o headstock pra baixo...
    Tem um braço incrivel, muito macio e bem acabado, marcações boas, bem feitas e nada sinuosas, braço não desregula facil (claro que deve se ter maior cuidado por se tratar de uma construção mais "simples", digamos assim), trastes não desgastam muito rápido, durabilidade boa principalmente pra quem faz bends exagerados...
    A elétrica dela é boa, os fios são de boa qualidade, potenciomentros de 500K (axei incrivel isso em uma guitarra desse valor), tratamento interno contra chiados, ou seja, ja vem blindada de fabrica (pelomenos as antigas, não sei das novas)
    Tarrachas GROVER (exatamente igual as que vem nas epiphones, pois ja tive epiphone), mesmo nas epiphones de 2000 não seguram tãaaaooo bem assim a afinação pra quem toca como o Steve Vai kkkkkkk
    Acabamento dos metais fraco, não esperem bons parafusos em uma guitarra de 500 ou 600 reais, por favor... kkkkkkkkk Mas a pintura é muito bem feita!
    Captadores fracos, ceramicos... Tem peso, mas não tem definição... o que eu mais gostei foi o da ponte, pois regulando bem ele se mostrou mais definido, o do braço tadinho, não sabia se ia ou se ficava dependendo da musica kkkkkkk

    MODIFICAÇÕES

    Hoje tenho a guitarra com as seguintes modificações:
    TARRACHAS: Planet Waves auto trim
    São auto travantes, cortam a corda automatico, são incriveis, eu não preciso afinar a guitarra o show inteiro! uso cordas 0.10 e bens, bends, beeeeeends....
    PONTE: Gibson tune-o-matic
    Não influenciou em nada, me arrependi pois cheguei a conclusão que a ponte original me serviria tao bem quanto a modificação q eu fiz, ponto positivo pra Strimberg!
    CAPTAÇÃO: Seymour Duncan P-Rails (alnico, dupla bobina, misto de single+p90+HB)
    Essa foi a melhor coisa q eu fiz. pelo fato de a guitarra não ter uma madeira muito densa, deixou eu brincar com o timbre, na posição single, me lembra o timbre de uma fender com texas special (rasgado e nem tãaaooo agudo), na posição P90 me lembrou o timbre da gibson les paul preta com P90 q eu toquei uma vez, um timbre com medios bem lindos, e na posição Humbucker me deu um peso legal, mas não senti muuuuito peso, por se tratar de captadores passivos... Os graves não são tão sinuosos como os de uma les paul com caps de alnico, mas ficou muito legal, axo que se fosse captadores tipo JB ou EMG serial mas pesados, mas ficou bem legal, bem definidos tanto graves quanto medios e agudos.

    Enfim, é uma boa guitarra pra se customizar, pra quem não é muito exigente e gosta da pegada, é uma ótima guitarra, uma construção bem feita, bem pintada, bem construida, peca em qualidade da madeira, mas com modificações fica show, digna de profissional (gastei mais ou menos 1300 reais nas modificações).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: Review - Strinberg CLG - 24 :::::