Autor |
Mensagem |
Chosen Veterano |
# jan/03
galera, estou com uma duvida para fazer um show da minha banda. tenho um amp de 50W, e vou usar duas caixas bem potentes da casa de show, para amplificar mais o som. Agora a minha duvida: meu amp tem uma saida de audio para outra caixa. qual a melhor opcao: ligar essa saida direto na mesa, ou microfonar o amp, para depois jogar na mesa? teria muita diferenca???
Valeu galera!!!
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Eu prefiro ligar direto... Microfonando pode ser q vc perca um pouco da qualidade do som, não?
|
Fernando Veterano
|
# jan/03
· votar
pode microfonar q nao tem galho não
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Eh verdade q pra microfonar o ampli eh melhor direcionar o microfone pras bordas do alto-falante?
Mas tb eu acho mais simples ligar direto... pra q microfonar?
|
joao balao Veterano |
# jan/03
· votar
eu não tenho experiencia nisso, mas já li bastante.. o lugar onde vc posiciona o microfone afeta muito o som, por isso tente várias combinações... mais perto e no meio, mais afastado e nas bordas, etc.
|
Fernando Veterano
|
# jan/03
· votar
é já li isso num site...o som naum sai do centro do alto-falante, mas das bordas...pensa bem: como ele vai ligar o ampli na mesa se esta estiver do outro lado do local???
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Usa um cabo um pouko maior... tb não adiante colocar o microfone a 3m de distância do ampli...
|
Fernando Veterano
|
# jan/03
· votar
logico q não...mas to falando em um lugar q a mesa tá mto longe kra...nao tem jeito...todo mundo microfona o ampli, nao tem galho não
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Qual seria a vantagem de microfonar o ampli?
|
Fernando Veterano
|
# jan/03
· votar
é uma maneira de jogar o som no P.A., no retorno, assim como ligar direto na mesa...do microfone, o som vai pra mesa, é a mesma coisa
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Então não tem vantagem. =P
hehe, vlw cara! \m/(ò_ó)
|
caíto Veterano |
# jan/03
· votar
Bem, eu costumo microfonar o ampli sim...
eu pelo menos nunca perdi qualidade no som microfonando...
falow
|
Rodrigo Veterano |
# jan/03
· votar
cra...microfonar eh melhor que ligar na saida de linha. Pq:
O amplificador possui um pre amp...power amp e au to falante...o
sinal passa por ele nessa ordem...Esses 3 componemtes saum importantes pra fazer o timbre da guitarra...
se vc ligar na saida de linha apenas o som do pré vai sair no PA. Se vc microfonar vai sair o som do pre , power e auto falante...entaum o som sai como o do combo..
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Microfone da mais ambiencia... eu acho melhor...
|
Leandro Veterano |
# jan/03
· votar
Pra dar ambiência prefiro usar reverb e efeitos de dealy (hall, room, echo... dependendo do lugar onde for tocar). E quanto ao timbre, a mesa pode ajustar muito melhor q as duas últimas fases do amplificador. Pelo menos eu acho q sim, prefiro dessa forma.
|
Digao Veterano |
# jan/03
· votar
Fica alguma coisa a mais alem do som da guitarra mesmo... Experimente deixar alguem tocando a guita e va ouvir do PA a diferenca...
|