Vídeo - Chuck Berry (sempre compensa assistir!)

    Autor Mensagem
    Leomju
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal
    Sei que aqui estarão pouquíssimos posts... mas não me importo!

    Lembro que há muito tempo eu tinha uma fita k7 com um documentário sobre Chuck Berry... a quem muitos atribuem a criação do Rock and Roll no seu termo mais puro!

    Na verdade estou postando esse vídeo de 1955 pra gente pensar sobre nossas inspirações atuais, porque ás vezes me pergunto: Em quem Chuck se inspirou?

    Sei não... mas sei que gosto demais de vê-lo no palco realizando aquele seu andar de pato e executando seus solos rústicos e dançantes...
    Chuck Berry é pra sempre! Acho que , assim como BB King (e já estão velhinho os dois), quando partir vai virar uma lenda!

    Valeu Chuck por inspirar tanta gente... e empunhar uma guita há tanto tempo com tanta paixão!!!
    Ae o vídeo... (aos 02:15 começa as estripulias... hehehe!)



    Comentem ae galera!

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    muito bom,o cara eh foda mesmo,o real inventor do rocknroll

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Marcando para ver mais tarde.

    blussmann
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Excelente este vídeo, não sei como o cara consegue solar e dançar ao mesmo tempo. Isto sim é um show!!!

    Lodi
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se não fosse ele, Beatles, Stones, AC/DC, etc. não existiriam. A presença de palco realmente foi o seu forte, não sei qual foi a influência dele para a presença. Ele é muito influenciado pelo Delta Blues.

    Chuck é o cara!

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guizimm
    Valeu!!

    Jim Marshall
    Confere ae sim!

    blussmann
    Era o estilo dele... era um músico original!

    Lodi
    Chuck veio realmente da raiz Blueseira... ele trouxe uma linguagem dançante para suas composições, falava de coisas comuns em suas letras e não se preocupava com a mídia da época...
    Era um músico realmente autêntico...

    Valeu a todos pelos posts!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Leomju

    Em quem Chuck se inspirou?

    Em quem ele se inspirou eu não sei. Só sei quem se inspirou nele: Angus Young é um deles, haha. Duck Walk rulez!!!Vejo mais tarde esse vídeo!!!

    Abraço!

    FDG
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Como diria John Lennon:
    "Se o Rock'n'Roll tivesse outro nome seria Chuck Berry"

    JJJ
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Muito bom!

    Só não sei porque o apresentador saiu naquela correria danada... Devia estar apertado pra ir ao banheiro! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    salton
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leomju
    Rock 'n' roll puro, e os licks dele ecoam até hoje por aí pelas guitarras mundo afora, hehe... gostei do apresentador partindo em disparada no ínicio do vídeo!

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leomju


    Opa , belo tópico para começar a parte boa do meu dia ( acabei de chegar do trabalho rsrs ).

    Ultimamente estou ouvindo mt blues e jazz de raiz , inspiração que está vindo junto com a leitura do livro do Eric Clapton ... é muito importante ouvir os caras que influenciaram os grandes guitarristas que mais gosto ( Clapton , Stevie Ray e outros )

    abraços

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco
    o clapton escreveu uma autobiografia?

    Crazy Slash
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Em quem Chuck se inspirou?

    Robert Jonhson

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guizimm

    Sim ! Já tem um bom tempinho =P

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    guizimm


    http://www.americanas.com.br/produto/6563166/livro-eric-clapton-a-auto biografia

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leomju
    Valeu, amigo!!!
    Esse cara não precisa morrer prá ser lenda. Ele já é uma lenda!

    jucasambora
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Caramba... como ele tem autoridade pra empunhar a guitarra!

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Floydniaco
    daora,vo compra,qndo lançaram?
    e qntas paginas tem?

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster
    Valeu Renatão por dar uma passada por aqui!!!

    FDG
    Já ví um vídeo dos Beatles que Lennon fala essa frase, faz parte do documentário que eu tinha...
    Valeu!

    JJJ
    Só não sei porque o apresentador saiu naquela correria danada... Devia estar apertado pra ir ao banheiro! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Hahaha... Tenho uma Teoria, achop que a distância onde Chuck Berry estava era grande e talvez não tivesse um assistente para chamá-lo! Acho que o apresentador foi chamá-lo por algum erro de aguém...
    Se vc observar, vai ver que Chuck demora a aparecer e a Banda começa antes... e quando ele chega... também chega correndo... acho que foi isso!

    salton
    Com certeza... os licks eram simples, mas viraram um padrão mundial...
    Brigado por postar!

    Night_Rider
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leomju
    sonzera hhahha licks geniais usados em todas as vertentes do rock.

    Leomju
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Leomju
    · votar


    Floydniaco
    Opa , belo tópico para começar a parte boa do meu dia ( acabei de chegar do trabalho rsrs ).
    Ultimamente estou ouvindo mt blues e jazz de raiz , inspiração que está vindo junto com a leitura do livro do Eric Clapton ... é muito importante ouvir os caras que influenciaram os grandes guitarristas que mais gosto ( Clapton , Stevie Ray e outros )
    abraços

    Obrigado pelo elogio... São figuras que inspiraram os prós... já pensou... tudo roda em torno deles, mas a base e o padrão são o som desses caras... gosto de ouvir Chuck Berry, Albert Collins e Robert Johnson, etc...
    Valeu ae parceiro... !!!
    E posta mais uns licks que aqueles do seu tópico eu andei dando uma tiradinha e fluiu legal... muito bom!

    Crazy Slash
    Ah... com certeza... Johnson foi a maior inspiração de Eric Clapton também!
    Outro que ocupou a cabeça de Chuck foi John Lee Hoocker! Esse era o Blues em pessoa... esses dias vi umas gravações dos anos 40 e me espantei com o timbre puro que saiu do instrumento desse cara!

    Marcelo Bico
    Concordo... Valeu amigão!

    jucasambora
    Rapaz... Chuck era o rei no palco... ninguém podia intimidá-lo... outro que era absurdo no palcoi era Albert Collins, já vi um vídeo em que ele e SRV tocam junto e nenhum deixa o outro no chão! Era demais o cara! Acho que nunca uma Telecaster foi tão incendiária quanto na mão do Albert Collins...
    Agora Chuck Berry, praticamente criou a presença de palco no Rock... é um mestre!
    Bom, são só minhas opiniões!

    Night_Rider
    Com certeza... valeu por participar!

    Pessoal, esses dias fiquei triste, fiquei sabendo que Chuck chegou a desmaiar durante um show!
    Está velhinho... queria que ele vivesse mais uns oitenta anos... queria assistir um show dele pra contar pros meus netos! Mas...
    Valeu galera... gostei do feedback do tópico!!!

    jucasambora
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Leomju
    Eu nunca acompanhei o Chuck assim dessa forma pra chegar a essa conclusão, mas quase todos falam isso, e vendo este vídeo pude observar uma coisa, percebeu como o público fica parado e ele mesmo assim continua com pressão e presença, no seu estilo, na sua personalidade... ele deve ter enfrentado muito mais do que uma mídia crítica mas um público duro! E venceu!

    Leomju
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Este tópico é demais (ah... que humildade que nada)... huhuahuaua...

    Mas não é por minha causa e sim pelo Chuck que admiro tanto...

    Merece um "up" com louvor!!!

    diogenes_g3
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    da hora !!!!!

    Leomju
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    diogenes_g3
    da hora!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Chuck Berry (sempre compensa assistir!)