Review Telecaster Vintage V52

Autor Mensagem
Senhor Sanchez
Veterano
# jan/12
· votar


Me parece uma guitarra bem honesta, principalmente pelo preço que não é aquela viagem na maionese dos importadores.

Queria um dia abrir a cavidade a lixar um corpo para ver se não é mais uma série: "Amigos das Epipocas".

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


pipona

Eu tbm desisto de argumentar com vc........

Mas que argumentos?


Velho o ponto é que ninguém esta discutindo qualidade e sim preço a Habro fatura e muito em cima de nós Brasileiros assim como a Royal faz com as Epiphones!

Por favor me mostre onde uma Vintage é mais cara que uma Epiphone!

Expanda um pouco seu ponto de vista amigo, pois Epiphone não é Gibson.

Disso eu sei e muito tanto que minha Gibson Studio não me deixa mentir!


O Fato é que a Vintage não passa de mais uma marca importada de baixo custo mas que custa e muito aqui no Brasil assim como a Epiphone!

felipenobrega
Veterano
# jan/12
· votar


Não acho que a Vintage seja uma marca importada de baixo custo.

Aí vc tá falando mal da minha guitarra. :/

É uma guitarra muito bem feita.
E acho justo pelo preço dela.

Muitos falam que as Vintage soam como guitarras até mais caras, pela qualidade.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


felipenobrega

Pow velho por favor me desculpe não foi essa minha intenção!

Eu só não acho o preço junto entendeu? A distribuidora as pegam a preços muito,muito baixo e depois as revendem a preços praticamente astronômicos.

É uma guitarra muito bem feita.

Quanto a isso ano resta duvida!


Muitos falam que as Vintage soam como guitarras até mais caras, pela qualidade.

Como já foi dito certa vez p/mim aqui no fórum "Nem tanto ao céu nem tanto ao inferno"!

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


felipenobrega

Acredito que eu tenha sido um dos primeiros a divulgar a nova marca aqui no fórum:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/243787/

A principio fiquei animado com elas mas depois ao ver o valor real e o preço praticado aqui no Brasil desanimei!!

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


felipenobrega
Não acho que a Vintage seja uma marca importada de baixo custo.

Cara, é sim uma guitarra importada de baixo custo. Não quer dizer que seja ruim . Mas é de baixo custo, pô. Mesma coisa eu falar que meu Siena não é um carro de baixo custo . E fora do Brasil ele não custaria nem 1/5 do que eu paguei nele aqui. Mas eu não vou ficar ofendido e cheio de mimimi porque alguém falou que ele é de baixo custo. Qual é,cara..tá parecendo criança. Eu acabei de comprar uma Squier Telecaster Deluxe. Paguei 900 mas sei que sairia por menos fora. Não vou ficar aqui falando que é quase Fender, que não perde nada, e blá blá ...eu gostei, achei legal, justo para o Brasil (nova é meio cara pois custa 1220), não tinha uma e tele e pronto. Cara guitarra de 300 a 500 dolares lá fora, só compra hobbysta e criança. Desencana. Temos que viver com a nossa realidade.

ogner
Veterano
# jan/12
· votar


essas guitarras começaram a ser vendidas por 900. Do nada passaeam 1200 1500

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Led Zé

+1
Fico feliz por alguém entender meu ponto de vista!

Edit:

ogner

Isso msm!!!

felipenobrega
Veterano
# jan/12
· votar


Não, isso eu concordo com vcs.

Mas creio que boa parte das guitarras de qualidade são vendidas mais pelo nome do que a guitarra.

Vamos pegar as marcas Fender e Gibson.
São top.

Mas pow.
O preço é realmente muito alto. Metade do preço ali é pra marca.
Isso até mesmo lá fora.

Tá certo que a assistencia técnica é melhor, vem com gig bag e mais um monte de coisa, garantia lifetime.

E aí eu tava vendo essa marca nova brasileira, Walckzak.
Pelo que vi parecem ser a melhor marca nacional de guitarras. Nunca tive oportunidade de tocar em uma, mas pelo que li e vi são realmente guitas de qualidade.

E são mais baratas que Fenders e Gibson, e arriscaria dizer que a qualidade é quase a mesma.

Ou algumas Tagima top de linha.


A marca conta muito no preço final.

Led Zé
Veterano
# jan/12
· votar


felipenobrega
Velho, nos EUA você compra uma Gibson LP por 1200 dolares. Ainda compra a signature do Buckethead por esse preço, com case e tudo. Ou seja , 1200 unidades de dinheiro por uma Gibson. Quande chega aqui, vai pra 4 ou 5 mil. É AQUI que acontece o roubo. Assim como acontece com a sua . Pegam uma guita de baixo custo e vendem por muito mais do que vale, querendo fazer a gente acreditar que a guita é mais do que ela realmente é . Quando eu comprei a minha Tele, sabia que estava levando uma guita de 400 ou 450 dolares( no caso das Deluxe). Não é porque na loja no Brasil sai por 1500 , eu vou achar que estou comprando uma guitarra top.

Cristhyano
Veterano
# jan/12
· votar


Por isso sempre vou de handmade. Não pago esse monte de imposto pra enriquecer essa cambada de ladrão nem fudendo.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


felipenobrega

E aí eu tava vendo essa marca nova brasileira, Walckzak.
Pelo que vi parecem ser a melhor marca nacional de guitarras. Nunca tive oportunidade de tocar em uma, mas pelo que li e vi são realmente guitas de qualidade.

E são mais baratas que Fenders e Gibson, e arriscaria dizer que a qualidade é quase a mesma.


A mesma não tem, mas são guitarras muito boas!


Ou algumas Tagima top de linha.

Não precisa ser top não,a linha Brasil de entrada da Tagima já não um ótimo custo beneficio!

Você chegou a testar a Tele T505 da Tagima antes de pegar a Vintage?

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


Doble duo post duplicado duas vezes!

o/

ogner
Veterano
# jan/12 · Editado por: ogner
· votar


felipenobrega

Cara, suas compraraçoes são deveras levianas..Evite-as. Não é impossivel tampouco proibido comparar com guitarras de marca estabelecida ja no mercado e etc etc etc.; mas é preciso conhecer do riscado, a comparacção vai bem alem...Enfim, isso ja foi inumeras vezes debatido por aqui...è ate chato..Enalteça as vantagens e qualidade da Vintage ( que realemente tem) mas esquece isso de ficar comparando com marca A, B ou C...Nao leva a nada. Só picuinha!!!

Parece ate que pra justificar uma compra é necessario sempre fazer essas comparaçoes..Nada a ver!

Se quiser ler esse topico, fique a vontade!! Hehehe

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225211/

felipenobrega
Nao leve a mal, nao quis parecer grosseiro, so chato mesmo, hehehe!! É que essas comparaçoes nao levam a nada mesmo. Na minha opinião! Claro!

igor.schecter
Veterano
# jan/12
· votar


Sir.Paulo
que isso cara com 1300 se compra uma squier classic que nem é aquelas coisas mesma coisa com a vintage v100 com 1300 voc n compra nenhuma les paul no nivel dela. com ferragens boas e etc.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/12
· votar


igor.schecter

Mais uma vez eu digo: Não é esse o ponto em questão!

O ponto é que os preços em geral estão e muito inflacionados! ai entra o q vc falou! Não deveria ser assim até pq la fora não é assim!

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/12
· votar


felipenobrega
Essas vintages são foda mesmo, amanhã deve tah chegando minha strato vintage v6, toda em american alder com ferragens wilkinson...\o/////

JeGuitar
Veterano
# ago/14
· votar


Alguém pegou uma dessa recentemente?

Estou muito afim de pegar uma!

erick_guitar
Veterano
# ago/14
· votar


Alguém sabe a diferença entre essa V52 e V52MR? Tirando o acabamento claro,

tomatelol
Veterano
# jun/15 · Editado por: tomatelol
· votar


A diferença entre essa Vintage Tele por uma Fender Mexicana é muito gritante?

GRRS
Veterano
# jun/15 · Editado por: GRRS
· votar


tomatelol

Cara, a pergunta é meio ampla

Tipo, ambas tem seus pontos positivos e negativos.... Mas essencialmente são a msm coisa no quesito madeiramento, então não espere um mundo de diferença entre elas. A qualidade acredito que tb seja equiparável, apesar de nunca ter tocado numa Fender Mexicana.

As Vintage tem uma boa reputação no quesito "custo x benefício", já vem com hardware e captação 'de marca' logo de fábrica e usualmente estão num preço mais em conta que as Fenders. Só que as opções de acabamento são bem limitadas, sem falar que de uns tempos pra cá elas deras uma encarecida legal. Tb não sei se elas tem um valor de revenda bom e nem se são fáceis de se achar pra vender, o que ao meu ver é um ponto bem importante quando se vai comprar um instrumento novo

Já as Fenders tem mais opções de acabamento, valor de revenda maior, são mais fáceis de se achar. Só que o preço que se pede, ainda mais numa nova, é mto superfaturado... É meio que consenso que não valem o que custa. Tem gente que reclama do hardware e da captação tb, mas não sei, não boto muita fé que sejam tão inferiores assim aos wilkinson. Se for comprar usada, tb é bom se atentar que tem muita falsificação de fender por aí, então é sempre bom conferir direitinho pra não levar golpe


Enfim, impera aqui impera a máxima "teste e leve a que preferir".


Abs

Jabijirous
Veterano
# jun/15
· votar


Eu tenho a V52 e é só alegria! Se trocar o captador fica perfeito! Mas o da Wilkinson segura a onda!

6Strings
Membro Novato
# jun/15
· votar


tomatelol

Adquiri recentemente uma fender telecaster standard México usada.

Achei uma guitarra muito boa e super confiável, tanto em timbre como acabamento. Atualmente é minha guitarra principal (encostei temporariamente a Gibson Studio e a PRS Mira).

Concordo que os preços praticados estão un tanto exagerados, mas se tiver paciência e um pouco de experiência pode encontrar algo usado bem legal e acessível, como eu fiz.

Brunooliveira
Veterano
# out/15
· votar


Bom dando um Up.

Comprei essa guitarra...posso dizer que ela é sensacional.

Braço gordo...muito confortável..uma pegada mt bacana..

Captação também muito bacana...com uma saída bem legal...o único porém que deu pra perceber é a diferença de volume considerável entre os captadores.

Visual..sem comentários..show de bola...

Não tenho experiencia com tele mex ou american pra poder fazer algum paralelo.
Pro meu gosto..eu curti demais.

Iversonfr
Veterano
# out/15
· votar


Brunooliveira
o único porém que deu pra perceber é a diferença de volume considerável entre os captadores.

Já levou ela pra um luthier regular? As vezes é coisa simples de regulagem como altura dos captadores.

Brunooliveira
Veterano
# out/15
· votar


ar · votar · denunciar

Já levou ela pra um luthier regular? As vezes é coisa simples de regulagem como altura dos captadores.



Ainda não...o preço aqui tá bem impraticável.Mas em breve devo levar.

Mas é esquema de altura de caps mesmo...já cheguei a ler sobre isso

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


Iversonfr
Brunooliveira
É por aí mesmo, ia falar exatamente a mesma coisa. Em Telecasters especialmente esse ajuste é extremamente necessário e muito comum pois a diferença de volume fica bastante perceptivel e basta um ajuste, normalmente no captador da ponte para equilibrar o set.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


Brunooliveira

Mas se for só para ajustar altura de captador não precisa de luthier...

Abç ! ! !

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


BrunoRodrigues
Isso... Se tentar vc mesmo é super fácil. É que aqui não sei o nível de cada um e tem gente que nunca passou nem perto de uma chave de fenda.

BrunoRodrigues
Veterano
# out/15
· votar


SkyHawk

"É que aqui não sei o nível de cada um e tem gente que nunca passou nem perto de uma chave de fenda."

Com certeza, mas depois que se pega o gosto, por pequenos reparos e manutenção preventiva e periódica, não se para mais...

Se bem que no caso no brother acima é instrumento novo, aí já vale a visita.

Abç ! ! !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Telecaster Vintage V52