Autor |
Mensagem |
dddr.rock Veterano |
# jan/12
olá galera do Cifra Clube. Primeiro de tudo ja olhei em outros tópicos q ja estavam mortos ultimas postagens em 2008 encontrei um q deu o mesmo problema q eu ultima postagem em 2006 e não resolveram o problema do mesmo. pois é minha 5ª corda está com um som mudo apos eu trocar o encordoamento, não é lá um grande encordoamento mas ja usei ele antes e não tinha dado este problema. A corda não está trastejando, ja retirei e coloquei novamente e o prolema continua, e não é so amplificada não, mesmo sem amplificar da pra notar q ela está abafada, isso ocorre tanto com a corda pressionada em todos as casas tanto com a corda solta, já verifiquei e não há nada encostando na corda, pode ser alguma espécie de defeito de fábrica da corda?
|
g g giu guitar Veterano |
# jan/12
· votar
cara pode ser os captadores.quais as coradas que tu usa?
|
dddr.rock Veterano |
# jan/12
· votar
cara normalmente compro uma da strinberg e a outra eu num lembro não, como tava precisando de corda hj, acabei comprando uma Rouxinol q usava logo quando comprei a guitar e não dava esse tipo de problema, mas hj coloquei a corda e sumiu o brilho da 5ª e é só na 5º, não creio ser no cap, pq mesmo sem ligar a guitarra da pra notar o abafamento ja fucei de tudo conte jeito e num acho oq ta causando isso.
|
qwertyasdfgh Veterano |
# jan/12
· votar
dddr.rock o_O
Sai dessa corda Satanás!
Ia xingar o nut, mas tu disse que acontece em todas as casas. Tenta pegar a A antiga ou comprar um ecordoamento novo, não faço a menor ideia do que seja. Qual guitarra (ponte) é?
|
dddr.rock Veterano |
# jan/12
· votar
é uma condor RX20, ponte tremulo de strato normal, a ponte ta reguladinha paralela ao corpo normal, eu tinha subido os cap, deixado mais próximos as cordas pra dar mais sustain, voltei eles pra baixo e nada continua como se estivesse usando palmute na 5ª corda vo tentar colocar uma corda velha aki pra ver se resolve, tenho uma coleção de cordas antigas aki ksksksks
|
LeandroP Moderador |
# jan/12
· votar
Deve ser a qualidade da corda.
|
dddr.rock Veterano |
# jan/12
· votar
creio mais em defeito de fábrica, pq eu já usei este encordoamento várias vezes, concordo q num é baum, mas da pra quebrar um galho pro umas 3 semanas, até dar pra comprar um digno, mas deve ter um Diabo nessa corda num tem lógica só uma corda ta abafando e não está trastejando nem nada interrompendo ela, cabuloso de mais
|
thefuga Veterano |
# jan/12
· votar
dddr.rock A corda vibra "normalmente" ou ela parece estar trancada ? Se ela estiver vibrando mas o som estiver "chocho" é provável que seja problema na corda. Se ela não estiver vibrando normalmente (pra cima e pra baixo) é provável que alguma coisa esteja atrapalhando ela.
|
g g giu guitar Veterano |
# jan/12
· votar
cara compra ernie ball q que tu vai ver a diferença
|
dddr.rock Veterano |
# jan/12
· votar
galera valew ai, Problema resolvido a corda tava é possuída mesmo o.O coloquei a corda q estava na outra guitarra e nada de abafamento, a corda so ta com mais brilho pq é velha ksksksks
FICA A DICA: se só uma corda ficar abafada e não estiver trastejando nem com algo impedindo ela de vibrar, troca ela q resolve, a não ser q o cap tbm tenha ido pro espaço né ksksks,
Mas aki resolveu apenas trocar a corda. valeww
|