Adele - Someone Like You - Rock Version

Autor Mensagem
led123_del321
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli
Foi um procedimento que durou umas 2 horas, entre gravação, mix, master, montagem do vídeo e upload.

Humilhou agora heheh

Párabéns pelo belo trabalho, mais uma vez!

marcosshrp
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli
é sua a composição mano?

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


punkguitar
TKS, man!!!!


qwertyasdfgh

Obrigado por expor seu ponto de vista.



celotoledo

Muito grato mesmo, kra.



BorgesGabriel
Valeu pelo apoio e elogio, um abraço!

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


led123_del321

Humilhou agora heheh

Que nada. É que o arranjo já estava na cabeça, e o esquema de gravação com o tempo vamos pegando um pouco de prática.

Agradeço de verdade seus elogios e observações.



marcosshrp
É uma versão que fiz em cima da música original da Adele, onde só havia piano e voz. Mas o arranjo é meu sim.

léo belintani
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli

Cara me fala uma coisa, pra gravar com plugin de batera é necessario o teclado pra entrada MIDI?
Eu baixei a demo do Adctive soque não abre sozinho, então tentei abrir dentro do sonar LE e nada tbm, como funciona?

Abraços

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


léo belintani

A bateria de plugins, nesse caso, não é tocada em real time, é montada nota por nota num trilha MIDI.
Não me lembro ao certo o procedimento de instalação, mas quando vou usá-la abro uma pista separada e insiro a bateria proveniente dos arquivos VST.
Também não tenho certeza se com uma versão DEMO vc conseguirá editar.

Dá uma vasculhada no youtube que tem bastante video-aula sobre utilização e instalação.



Abraço!

léo belintani
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli

Mais vc usa o Teclado como MIDI então?

Vc vai montando estilo Guitar Pro?

vou procurar sim

Abrs

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


léo belintani


Vc vai montando estilo Guitar Pro?

Sim, mais parece o joguinho do Tetris do que produção musical.
Mas eu nunca usei teclado MIDI, embora já ouvi falar ser possível.


Abraço!

léo belintani
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli

Porque joguinho do Tetris?
Vc cria tudo no programa, depois manda pro Programa de gravação e depois grava a guita?

To fazendo perguntas pois, to querendo fazer umas composições minha, e seria legal aprender

Abrs e Obrigado pela Ajuda

cavera_cromada
Veterano
# jan/12
· votar


Caraca!! que feeling no solo... Quando eu crescer vou ser assim!!! (y)

AceFrehley
Veterano
# jan/12
· votar


Ficou demais cara!!
*-*

MacoyGrillo
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, ficou muito bom o trabalho parabéns..... realmente impressionou

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Cara, eu não diria que ficou melhor que a original, eu diria que ficaram equivalentes, algumas partes da música realmente deveriam ser como você fez, o refrão, e os solos. Apenas não gostei do som da sua condução. Mas ótimo, muita criatividade!

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


léo belintani
Eu abro uma pista MIDI no Reaper, abro o VST Adicttive Drums e vou montando a bateria peça por peça naquela pista. É meio complicado explicar por aqui.....

A guitarra, o baixo e os demais instrumentos eu gravo em outras pistas, desta vez tocando em real time.....





cavera_cromada
Legal que gostou. Mas basta umas aulinhas de penta que já consegue fazer algo semelhante sim.



AceFrehley
Valeu, mestre!!


MacoyGrillo
Que bom que gostou. Isso é motivador.


tavinho.darr

Por "condução" vc quer dizer bateria?

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Por "condução" vc quer dizer bateria?

Isso, o prato da condução apareceu muito, parece aqueles pratos de Hardcore. Mas nem esquenta é só um detalhe, foi só pra ser chato mesmo.

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


tavinho.darr
Ah, então digo q foi pra dar um "ar" de hard core na música.... hehehehe


Abraço!

léo belintani
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli

Achei um super Tutorial com Link de Dowload e Crackeado já, super legal, to baixando aqui, mais pelo Video que eu achei ja deu pra ter uma noção.

Qual Multipistas vc usa?

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli

Eu achei que ficou infinitamente melhor!

Essa Adele tem uma voz linda, mas essa música é muito deprê, parece até de funeral. Tú deu uma repaginada bem legal nela, parabéns!

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


léo belintani

Eu uso o Reaper. É bem leve e gratuito, além de ser profissional.
Com o tempo vc vai conseguir montar as bateras de uma forma rápida, mas no começo tem de ter paciência....

Bons estudos!!!




Meu filho ouvirá Classic Rock

É mesmo, a letra da música é tipo dor de cotovelo.....
Mas fico feliz que aprovou a modificação.

Grande abraço!!!!!

G a b r i e l
Veterano
# jan/12
· votar


Exato, isso quer dizer que eu gostei muito ^^

Adler3x3
Veterano
# jan/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


Minhas opiniões:
pontos de atenção:
- A bateria esta muito ruim, muito artificial, tem momentos que fica muito seca, nem parece que se esta batendo numa bateria e sim numa outra coisa, numa almofada de plástico.
Aparece e se destaca, mas "eta" bateria ruim este Addictive Drums e derivados.
Mas o problema deve ser o mal uso de efeitos, reverb, equalização e principalmente de compressores, que a maioria das pessoas não sabe usar , e abusa, e assim temos poucos bom exemplos.
Não se iluda com outros comentários, a bateria tá ruim mesmo.
- O Baixo também tá sumido;
- não se iluda também, que se faz uma boa mixagem em pouco tempo, não existe mágica, muito menos em 2 horas, a pressa nunca ajuda.
- mixagem não é simplesmente juntar tudo e achar que é o dono da bola, gênio da produção musical, aliás colar tracks de gravações é relativamente fácil, nada de mais.
um pouco de humildade é bom para todo músico.
- a mixagem (mistura) tem que ser revista para um melhor equilíbrio do volume entre os instrumentos e a voz.
- fora outros problemas, a música esta com pouca dinâmica, devido ao uso indevido de compressores.

Pode e deve melhor muito, o problema não parece ser das gravações em si., mas dá mixagem, que não esta nada boa, e da bateria, que não existe.
Tem bom potencial, mas para ir em frente primeiro tem que ter os pés no chão.

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


Adler3x3


"A bateria esta muito ruim, muito artificial, tem momentos que fica muito seca, nem parece que se esta batendo numa bateria e sim numa outra coisa, numa almofada de plástico."

Não está 100%, obviamente, mas poderia ficar melhor se eu tivesse equalizado mais, contudo, considero que não está ruim a esse ponto.
Testei o som de uma almofada de plástico aqui agora e não soou parecido....
Se vc tiver uma almofada dessa em casa me indique a loja que quero comprar uma.

"Não se iluda com outros comentários, a bateria tá ruim mesmo."

Claro, a sua opinião é a que vale, a dos demais deletarei.





" O Baixo também tá sumido;"
Tem razão total aqui.



" não se iluda também, que se faz uma boa mixagem em pouco tempo, não existe mágica, muito menos em 2 horas, a pressa nunca ajuda."

Eu disse que fiz uma boa mix em pouco tempo? Não! Apenas mencionei que a fiz em pouco tempo, somente isso.

" mixagem não é simplesmente juntar tudo e achar que é o dono da bola, gênio da produção musical, aliás colar tracks de gravações é relativamente fácil, nada de mais.
um pouco de humildade é bom para todo músico.
"

Excelente conclusão, sobretudo se direcionada a pessoas que realmente se acham o tal quando trabalham numa mix, o que não foi o meu caso. Portanto, desnecessário me recomendar humildade.



" e da bateria, que não existe."

KKKKKKKKK
Isso é verdade, é apenas um programa. Realmente não existe.

"mas para ir em frente primeiro tem que ter os pés no chão."

Não entendi o "pé no chão" direcionado a mim. Em algum momento disse que minha gravação ou mix estava espetacular, ou que eu sou expert no assunto?


Amigo, sinceramente o seu post foi um dos mais inapropriados que já vi por aqui no FCC.
Eu que sou uma pessoa muito aberta a críticas não consegui compreender o seu "tom" ao criticar a mix nesses termos, e usar palavras como "humildade", "pés no chão", "não existe bateria" e outras direcionadas a mim de forma inapropriada, a meu ver.
A música é um território livre, e ous meros detalhes técnicos não invalidam seu caráter artístico-cultural.
O Metallica, por exemplo, já teve um disco em que a mix foi uma das piores da indústria musical americana, cheio de clipagem, mas o que não acabou por invalidar a qualidade das músicas.
No meu caso, o objeto de avaliação seria muito mais a roupagem (interpretação) em cima de um outra música, do que a mix.
Concordei anteriormente com outro colega que a mix e a bateria não estão muito boas e justifiquei as razões, mas para o meu intuito - avaliar minha versão da música -, não está suficiente? Claro que está. E isso é o que me importa.

Realço aqui que gosto muito de críticas, pois elas nos ajudam a olhar as coisas de um outro ponto de vistas, mas vc basicamente esculachou. Usou palavras que certamente não se enquadram dentro do meu contexto desse tópico, que tem o objetivo de mostrar uma nova versão da música, e não a mix em si.
Já parou pra pensar quem é o "não" humilde aqui???? Pois então reflita mais.

Mas é como eu já disse: a música é um território livre, e nada o impede de gravar as suas, com as mix mais que perfeitas, com bateria de verdade, e abrir um tópico por aqui no FCC.
Garanto que só encontrará pessoas que o ajudarão, embora vc não me pareça precisar disso, logicamente.


Tenha um bom dia.

Adler3x3
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli

Só expressei as minhas opiniões.
Nada de pessoal.
Não sou o dono da verdade.
Não esculachei.
Devo ter exagerado no comentário da bateria de plástico.
Agora se não esta com o pés no chão para ouvir críticas não deveria postar nada aqui.
Mais uma vez mostra falta de humildade.

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


Adler3x3


"Devo ter exagerado no comentário da bateria de plástico."

"Mais uma vez mostra falta de humildade."

Suas palavras (escritas) falam por si só.

O abismo entre uma crítica construtiva e o que vc me escreveu é bastante profundo.



Mas é coerente pararmos por aqui com isso.

Bom dia.

Adler3x3
Veterano
# jan/12 · Editado por: Adler3x3
· votar


É vamos parar por aqui.
Muitas vezes uma palavra mal colocada só cria confusão.
E não tem importância, e nem deve ser motivo para rusgas.
É irrelevante.
Nada de pessoal.
Sucesso!

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


"Muitas vezes uma palavra mal colocada só cria confusão."

É verdade.


Até mais!

trashit hc
Veterano
# jan/12
· votar


leandroantonioli

ficou muito bom! cara.
gostei muito! eu já achava a melodia dessa música muito bonita.
com um peso, ficou foda!!

não vou comentar timbres, mix, master. que esse não foi o a razão do tópico, né?
mesmo assim gostei do timbre das guitarras.

abç.

leandroantonioli
Veterano
# jan/12
· votar


trashit hc

Poxa, fico muito contente que gostou.
Obrigado por comentar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adele - Someone Like You - Rock Version