Autor |
Mensagem |
led123_del321 Veterano |
# jan/12
· votar
leandroantonioli Foi um procedimento que durou umas 2 horas, entre gravação, mix, master, montagem do vídeo e upload.
Humilhou agora heheh
Párabéns pelo belo trabalho, mais uma vez!
|
marcosshrp Veterano |
# jan/12
· votar
leandroantonioli é sua a composição mano?
|
leandroantonioli Veterano |
# jan/12
· votar
punkguitar TKS, man!!!!
qwertyasdfgh
Obrigado por expor seu ponto de vista.
celotoledo
Muito grato mesmo, kra.
BorgesGabriel Valeu pelo apoio e elogio, um abraço!
|
# jan/12
· votar
led123_del321
Humilhou agora heheh
Que nada. É que o arranjo já estava na cabeça, e o esquema de gravação com o tempo vamos pegando um pouco de prática.
Agradeço de verdade seus elogios e observações.
marcosshrp É uma versão que fiz em cima da música original da Adele, onde só havia piano e voz. Mas o arranjo é meu sim.
|
léo belintani Veterano |
# jan/12
· votar
leandroantonioli
Cara me fala uma coisa, pra gravar com plugin de batera é necessario o teclado pra entrada MIDI? Eu baixei a demo do Adctive soque não abre sozinho, então tentei abrir dentro do sonar LE e nada tbm, como funciona?
Abraços
|
# jan/12
· votar
léo belintani
A bateria de plugins, nesse caso, não é tocada em real time, é montada nota por nota num trilha MIDI. Não me lembro ao certo o procedimento de instalação, mas quando vou usá-la abro uma pista separada e insiro a bateria proveniente dos arquivos VST. Também não tenho certeza se com uma versão DEMO vc conseguirá editar.
Dá uma vasculhada no youtube que tem bastante video-aula sobre utilização e instalação.
Abraço!
|
léo belintani Veterano |
# jan/12
· votar
leandroantonioli
Mais vc usa o Teclado como MIDI então?
Vc vai montando estilo Guitar Pro?
vou procurar sim
Abrs
|
# jan/12
· votar
léo belintani
Vc vai montando estilo Guitar Pro?
Sim, mais parece o joguinho do Tetris do que produção musical. Mas eu nunca usei teclado MIDI, embora já ouvi falar ser possível.
Abraço!
|
léo belintani Veterano |
# jan/12
· votar
leandroantonioli
Porque joguinho do Tetris? Vc cria tudo no programa, depois manda pro Programa de gravação e depois grava a guita?
To fazendo perguntas pois, to querendo fazer umas composições minha, e seria legal aprender
Abrs e Obrigado pela Ajuda
|
cavera_cromada Veterano |
# jan/12
· votar
Caraca!! que feeling no solo... Quando eu crescer vou ser assim!!! (y)
|
AceFrehley Veterano |
# jan/12
· votar
Ficou demais cara!! *-*
|
MacoyGrillo Veterano |
# jan/12
· votar
Cara, ficou muito bom o trabalho parabéns..... realmente impressionou
|
tavinho.darr Veterano |
# jan/12
· votar
Cara, eu não diria que ficou melhor que a original, eu diria que ficaram equivalentes, algumas partes da música realmente deveriam ser como você fez, o refrão, e os solos. Apenas não gostei do som da sua condução. Mas ótimo, muita criatividade!
|
# jan/12
· votar
léo belintani Eu abro uma pista MIDI no Reaper, abro o VST Adicttive Drums e vou montando a bateria peça por peça naquela pista. É meio complicado explicar por aqui.....
A guitarra, o baixo e os demais instrumentos eu gravo em outras pistas, desta vez tocando em real time.....
cavera_cromada Legal que gostou. Mas basta umas aulinhas de penta que já consegue fazer algo semelhante sim.
AceFrehley Valeu, mestre!!
MacoyGrillo Que bom que gostou. Isso é motivador.
tavinho.darr
Por "condução" vc quer dizer bateria?
|
tavinho.darr Veterano |
# jan/12
· votar
Por "condução" vc quer dizer bateria?
Isso, o prato da condução apareceu muito, parece aqueles pratos de Hardcore. Mas nem esquenta é só um detalhe, foi só pra ser chato mesmo.
|
# jan/12
· votar
tavinho.darr Ah, então digo q foi pra dar um "ar" de hard core na música.... hehehehe
Abraço!
|
léo belintani Veterano |
# jan/12
· votar
leandroantonioli
Achei um super Tutorial com Link de Dowload e Crackeado já, super legal, to baixando aqui, mais pelo Video que eu achei ja deu pra ter uma noção.
Qual Multipistas vc usa?
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# jan/12
· votar
leandroantonioli
Eu achei que ficou infinitamente melhor!
Essa Adele tem uma voz linda, mas essa música é muito deprê, parece até de funeral. Tú deu uma repaginada bem legal nela, parabéns!
|
# jan/12
· votar
léo belintani
Eu uso o Reaper. É bem leve e gratuito, além de ser profissional. Com o tempo vc vai conseguir montar as bateras de uma forma rápida, mas no começo tem de ter paciência....
Bons estudos!!!
Meu filho ouvirá Classic Rock
É mesmo, a letra da música é tipo dor de cotovelo..... Mas fico feliz que aprovou a modificação.
Grande abraço!!!!!
|
G a b r i e l Veterano |
# jan/12
· votar
Exato, isso quer dizer que eu gostei muito ^^
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/12 · Editado por: Adler3x3
· votar
Minhas opiniões: pontos de atenção: - A bateria esta muito ruim, muito artificial, tem momentos que fica muito seca, nem parece que se esta batendo numa bateria e sim numa outra coisa, numa almofada de plástico. Aparece e se destaca, mas "eta" bateria ruim este Addictive Drums e derivados. Mas o problema deve ser o mal uso de efeitos, reverb, equalização e principalmente de compressores, que a maioria das pessoas não sabe usar , e abusa, e assim temos poucos bom exemplos. Não se iluda com outros comentários, a bateria tá ruim mesmo. - O Baixo também tá sumido; - não se iluda também, que se faz uma boa mixagem em pouco tempo, não existe mágica, muito menos em 2 horas, a pressa nunca ajuda. - mixagem não é simplesmente juntar tudo e achar que é o dono da bola, gênio da produção musical, aliás colar tracks de gravações é relativamente fácil, nada de mais. um pouco de humildade é bom para todo músico. - a mixagem (mistura) tem que ser revista para um melhor equilíbrio do volume entre os instrumentos e a voz. - fora outros problemas, a música esta com pouca dinâmica, devido ao uso indevido de compressores.
Pode e deve melhor muito, o problema não parece ser das gravações em si., mas dá mixagem, que não esta nada boa, e da bateria, que não existe. Tem bom potencial, mas para ir em frente primeiro tem que ter os pés no chão.
|
# jan/12
· votar
Adler3x3
"A bateria esta muito ruim, muito artificial, tem momentos que fica muito seca, nem parece que se esta batendo numa bateria e sim numa outra coisa, numa almofada de plástico."
Não está 100%, obviamente, mas poderia ficar melhor se eu tivesse equalizado mais, contudo, considero que não está ruim a esse ponto. Testei o som de uma almofada de plástico aqui agora e não soou parecido.... Se vc tiver uma almofada dessa em casa me indique a loja que quero comprar uma.
"Não se iluda com outros comentários, a bateria tá ruim mesmo."
Claro, a sua opinião é a que vale, a dos demais deletarei.
" O Baixo também tá sumido;" Tem razão total aqui.
" não se iluda também, que se faz uma boa mixagem em pouco tempo, não existe mágica, muito menos em 2 horas, a pressa nunca ajuda."
Eu disse que fiz uma boa mix em pouco tempo? Não! Apenas mencionei que a fiz em pouco tempo, somente isso.
" mixagem não é simplesmente juntar tudo e achar que é o dono da bola, gênio da produção musical, aliás colar tracks de gravações é relativamente fácil, nada de mais. um pouco de humildade é bom para todo músico."
Excelente conclusão, sobretudo se direcionada a pessoas que realmente se acham o tal quando trabalham numa mix, o que não foi o meu caso. Portanto, desnecessário me recomendar humildade.
" e da bateria, que não existe."
KKKKKKKKK Isso é verdade, é apenas um programa. Realmente não existe.
"mas para ir em frente primeiro tem que ter os pés no chão."
Não entendi o "pé no chão" direcionado a mim. Em algum momento disse que minha gravação ou mix estava espetacular, ou que eu sou expert no assunto?
Amigo, sinceramente o seu post foi um dos mais inapropriados que já vi por aqui no FCC. Eu que sou uma pessoa muito aberta a críticas não consegui compreender o seu "tom" ao criticar a mix nesses termos, e usar palavras como "humildade", "pés no chão", "não existe bateria" e outras direcionadas a mim de forma inapropriada, a meu ver. A música é um território livre, e ous meros detalhes técnicos não invalidam seu caráter artístico-cultural. O Metallica, por exemplo, já teve um disco em que a mix foi uma das piores da indústria musical americana, cheio de clipagem, mas o que não acabou por invalidar a qualidade das músicas. No meu caso, o objeto de avaliação seria muito mais a roupagem (interpretação) em cima de um outra música, do que a mix. Concordei anteriormente com outro colega que a mix e a bateria não estão muito boas e justifiquei as razões, mas para o meu intuito - avaliar minha versão da música -, não está suficiente? Claro que está. E isso é o que me importa.
Realço aqui que gosto muito de críticas, pois elas nos ajudam a olhar as coisas de um outro ponto de vistas, mas vc basicamente esculachou. Usou palavras que certamente não se enquadram dentro do meu contexto desse tópico, que tem o objetivo de mostrar uma nova versão da música, e não a mix em si. Já parou pra pensar quem é o "não" humilde aqui???? Pois então reflita mais.
Mas é como eu já disse: a música é um território livre, e nada o impede de gravar as suas, com as mix mais que perfeitas, com bateria de verdade, e abrir um tópico por aqui no FCC. Garanto que só encontrará pessoas que o ajudarão, embora vc não me pareça precisar disso, logicamente.
Tenha um bom dia.
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/12
· votar
leandroantonioli
Só expressei as minhas opiniões. Nada de pessoal. Não sou o dono da verdade. Não esculachei. Devo ter exagerado no comentário da bateria de plástico. Agora se não esta com o pés no chão para ouvir críticas não deveria postar nada aqui. Mais uma vez mostra falta de humildade.
|
# jan/12
· votar
Adler3x3
"Devo ter exagerado no comentário da bateria de plástico."
"Mais uma vez mostra falta de humildade."
Suas palavras (escritas) falam por si só.
O abismo entre uma crítica construtiva e o que vc me escreveu é bastante profundo.
Mas é coerente pararmos por aqui com isso.
Bom dia.
|
Adler3x3 Veterano |
# jan/12 · Editado por: Adler3x3
· votar
É vamos parar por aqui. Muitas vezes uma palavra mal colocada só cria confusão. E não tem importância, e nem deve ser motivo para rusgas. É irrelevante. Nada de pessoal. Sucesso!
|
# jan/12
· votar
"Muitas vezes uma palavra mal colocada só cria confusão."
É verdade.
Até mais!
|
trashit hc Veterano |
# jan/12
· votar
leandroantonioli
ficou muito bom! cara. gostei muito! eu já achava a melodia dessa música muito bonita. com um peso, ficou foda!!
não vou comentar timbres, mix, master. que esse não foi o a razão do tópico, né? mesmo assim gostei do timbre das guitarras.
abç.
|
# jan/12
· votar
trashit hc
Poxa, fico muito contente que gostou. Obrigado por comentar!
|