Autor |
Mensagem |
jacksonnsv Veterano |
# jan/12
Bom galera, procurei por tudo e ainda não encontrei as escalas usadas nos riffs e solos da banda avenged sevenfold. Se alguem souber por favor ajudem ae. Abraço
|
Prometherion Veterano |
# jan/12
· votar
Basicamente Si Fumol.
|
carlos mercenario metaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Sabe..quando treino elas "percebo" muito o tom de D menor nos solos, contudo podem variar de música pra música.
|
jacksonnsv Veterano |
# jan/12 · Editado por: jacksonnsv
· votar
Vlw Carlos, vou procurar desenhos dela pra praticar. Os solos ficam muito bacana nessa escala.
|
jacksonnsv Veterano |
# jan/12 · Editado por: jacksonnsv
· votar
Prometherion
Não entendo muito de teoria musical mais será que realmente esse tal de ''Si fumol'' existe :/
|
diegomarinho_o Veterano |
# jan/12
· votar
Em D fica assim D-D#-F-G-G#-A-C
Bom, tirei essa escala estudando as musicas do Avenged, se estiver errado alguém me corrige ai rs
|
RattleHeadDeth Veterano |
# jan/12
· votar
Prometherion huAHUAhuAHUahuHUaa essa é a famosa escala que soa esfumaçada
|
Spect Veterano |
# jan/12
· votar
jacksonnsv Não entendo muito de teoria musical mais será que realmente esse tal de ''Si fumol'' existe :/
Claro que existe. Use a busca.
|
Oijpedro Veterano |
# jan/12
· votar
Para de Trollagem galera. Cara, essa escala não existe. ASUIHSIAUHASIUa
|
guns of rage Veterano |
# jan/12
· votar
eu tbm queria saber as escalas!pena q algumas tabs d AV7X sao meias confusas
|
guns of rage Veterano |
# jan/12
· votar
O pessoal ajuda ai vai
|
carlos mercenario metaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Em D fica assim D-D#-F-G-G#-A-C
Bom, tirei essa escala estudando as musicas do Avenged, se estiver errado alguém me corrige ai rs
Sabe, eu posso estar muito errado, mas em D o Fá é sustenido, não tem D#, G# muito menos C, a escala de D é; D, E, F#,G,A,B,C#, claro mas estou falando no contexto teórico, você pode estar falando algo que eu não interpretei corretamente. xD
|
guns of rage Veterano |
# jan/12
· votar
quero saber o nome das escalas eu toco musicas de outras bandas mais nu sei a escala o nome queria q alguem me falasse o nome das escalas usadas por dave murray,adrian smith kikr hammet,tony iommy,rhandy roades,kerry king, resumindo em heavy metal
|
guns of rage Veterano |
# jan/12
· votar
alguem ai
|
guns of rage Veterano |
# jan/12
· votar
vixi ninguem sabe kkk
|
Neirocker Veterano |
# jan/12
· votar
kirk + pentatonica menor Dave mustaine+ pentatonica menor e escala menor e maior Kerry king + menor harmonica dave e adrin+ escala menor e maior iommi + pentatonica menor Randy + menor, maior, ..
|
Neirocker Veterano |
# jan/12
· votar
kirk = pentatonica menor Dave mustaine = pentatonica menor e escala menor e maior Kerry king = menor harmonica dave e adrin= escala menor e maior iommi = pentatonica menor Randy = menor, maior, ..
|
Neirocker Veterano |
# jan/12
· votar
é de sujar o nome do Thrash metal falar de kerry king, mustaine e kirk num topico de avenged =(
|
guns of rage Veterano |
# jan/12
· votar
kkkkk eu sei q o avenged nun chega nem perto dos outros q falei ah e os guitarras do judas priest qual e vc sabe
|
Neirocker Veterano |
# jan/12
· votar
puts então cara, eu te aconselharia a pegar essas escalas: Escala Maior, Escala Menor, Pentatonica Menor, Pentatonica Maior, Menor Harmonica
cada uma dessas escalas possue 5 shapes ( desenhos diferentes da mesma escala), tente aprender um por dia, comece da pentatonica menor, que é a mais legal de tocar, os guitarristas do judas provavelmente usam a escala menor
|
Neirocker Veterano |
# jan/12
· votar
veja o desenho da escala de Mi menor, no desenho de lá menor, e veja a músca Hellion/eletric eye, è a escala dessa musica =)
|
FDG Veterano |
# jan/12
· votar
Também não adianta só saber a escala genérica que tal guitarrista usa,pois um mesmo guitarrista em várias músicas diferentes pode usar várias escalas diferentes... Eric Johnson que o diga!
|
Neirocker Veterano |
# jan/12
· votar
FDG Nossa, o Eric johnson toca pra caramba, falam da cliffs of dover, mas manhattan possui muito mais tecnicas, nossa ao vivo no g3 o cara arrebenta
|
FDG Veterano |
# jan/12
· votar
Neirocker aham,particularmente,eu prefiro solos mais técnicos e bonitos do que fritadeira sem noção hehehe Manhattan é uma obra prima da música
|
guns of rage Veterano |
# jan/12
· votar
Neirocker vlw mesmo cara amanha vou comecar a treinar UHUUU!
|
Neirocker Veterano |
# jan/12
· votar
FDG Concordo!!
guns of rage O cara, de nada, qualquer coisa so mandar recado!!
|
diegomarinho_o Veterano |
# jan/12
· votar
25 recados e eu fui o unico que tentou ajudar o menino? ashuahsua
|
jacksonnsv Veterano |
# jan/12
· votar
Pô valeu a força ae galera, Vou começar a pesquisar todas as escalas citadas ai. Abraço
|
RattleHeadDeth Veterano |
# jan/12 · Editado por: RattleHeadDeth
· votar
diegomarinho_o kkkkkkk acho q sim
|