Floyd para micro afinaçao

    Autor Mensagem
    alisson.z.
    Veterano
    # jan/12


    galera pode parecer boba e minha pergunta mais essa e sempre uma duvida que eu tive
    entao vamos la: E possivel trocar o floyd de uma guitarra comum e passar ela para micro afinaçao??

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    alisson.z.

    E possivel trocar o floyd de uma guitarra comum e passar ela para micro afinaçao??

    Mas a ponte Floyd Rose é a própria com micro afinação.

    alisson.z.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mas se minha guitarra nao for micro afinada tem cmo eu passar ela para micro afinacao???

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    alisson.z.

    mas se minha guitarra nao for micro afinada tem cmo eu passar ela para micro afinacao???

    Sim, vc terá que instalar uma ponte Floyd Rose. Qual é a sua guitarra? Vc sabe exatamente como funciona o mecanismo de uma ponte com micro-afinação? Não é um procedimento muito simples colocar uma ponte dessas.

    alisson.z.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cmo funciona realmente eu nao sei mas a guitarra que to usando e uma Golden que peguei esses dias e nao sei exatamente o modelo dela.

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    alisson.z.
    cara...entao poe umas fotos assim, pq sem saber a gente so vai chutar, e costuma errar.

    ah so pra lembrar: botar floyd em guitarra com tremolo é caro. Dependendo passa do valor da guitarra facil facil e as vezes nem compensa

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    alisson.z.

    cmo funciona realmente eu nao sei mas a guitarra que to usando e uma Golden que peguei esses dias e nao sei exatamente o modelo dela.

    Entendi. Mas porque vc quer exatamente ter uma ponte com micro afinação?

    alisson.z.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pdc galera vo ve se eu tiro umas ftos dela aki pq eu peguei ela esses dias mas tipo eu nunca tikei em uma guitarra micro afinada mas ela tem um som mais forte q a comum?? ou da alguma diferença nas distorçoes de som por exemplo nas musicas do red hot??

    alisson.z.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sempre me falaram que micro afinaçao e melhor que as comuns que tem uma captaçao melhor que das outras! mas nao sei se e verdade!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    alisson.z.

    eu nunca tikei em uma guitarra micro afinada mas ela tem um som mais forte q a comum?? ou da alguma diferença nas distorçoes de som por exemplo nas musicas do red hot??

    Não cara, não tem nada disso. Ponte floyd rose não tem relação nenhuma com distorção ou sons mais pesados. Com a sua guitarra do jeito que está dá pra tocar o que vc quer. Não precisa colocar Floyd Rose.

    Abs

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alisson.z.

    você está confundindo as coisas amigo.

    Ponte Floyd Rose possui micro-afinação e sua finalidade é manter a afinação, podendo utilizar a alavanca para baixo ou para cima. Também é conhecida como ponte flutuante.

    Antes de pensar em colocar na sua Golden aconselho a primeiro pesquisar a respeito e tocar em uma guitarra com esse sistema.

    Não aconselho você instalar na sua guitarra até porque pelo visto você não sabe do que se trata e a troca de cordas e cuidados com a Floyd é uma coisa que exige paciência.

    Abraço,
    See ya!

    alisson.z.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ah sim agora entendi mas essa que era minha duvida msm com uma guitarra comum ou micro afinada o som eh o msm e nao tem diferença nenhuma na hr dos solos vlw abs

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    alisson.z.

    sempre me falaram que micro afinaçao e melhor que as comuns que tem uma captaçao melhor que das outras! mas nao sei se e verdade!

    Não, nada disso é verdade. Micro afinação nada tem a ver com captação. Isso fica por conta do captador, que é outra coisa. Esqueça tudo isso que te falaram e use sua guitarra do jeito que está.

    Abs

    alisson.z.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sakei mas sem a micro afinaçao da p usar a alavanca do msm jeito?

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sempre me falaram que micro afinaçao e melhor que as comuns que tem uma captaçao melhor que das outras!
    tem uma captacao melhor? Nossa cara, a mentira do securo, pode mandar processar o caboclo que disse isso.........
    E sobre tocar red hot, nunca sequer vi o red hot tocando com floyd. Nao é deles. Nao precisa de floyd pra tocar sons mais pesados. Floyd é so um sistema de ponte + micro afinacao. Pra quem sabe usar e tem paciencia porque exige mais cuidado.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster

    E a guita, rolou irmão ?

    Depois conte as novidades...hehehehe


    Abraço,
    See ya!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Jim Marshall

    Fala velho! Pô, vou te mandar um e-mail pra falar sobre esse assunto, hehehe!

    Abração!

    alisson.z.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    sei cmo mas me disseram isso qndo eu tava aprendendo a tocar guitar mas eu nunca decidi perkisar mas processar o cara eh phoda neh pq o cara toca mto baxo e e meu pai mas ta de boa vo dexar a minha dp jeito q ta pq eu comprei ela so p tocar duas ou tres musicas do red hot num festival aki mas de qlker forma vlw pela ajuda e paciencia!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    renatocaster

    No aguardo ! Ah, comprei 4ª feira a Squier Deluxe para colocar os Dimarzios !


    alisson.z.

    Para tocar RHCP não vai precisar de Floyd ! Estude na sua com ponte fixa e seja feliz !


    Abraço,
    See ya!

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alisson.z.

    Boa Tarde, tudo blz?

    Amigo, como o pessoal já falou, uma Ponte Floyd Rose não influencia em nada na captação de uma Guitarra. Os seus amigos devem ter falado isso:
    sempre me falaram que micro afinaçao e melhor que as comuns que tem uma captaçao melhor que das outras - porque a maioria das Guitarras que tem ponte Floyd Rose possui um sistema de captação HSH ou HH, muitas vezes com captadores ativos, que deixa o som mais forte nas distorções entre outras qualidades.

    Acho que você entendeu errado o que eles quiseram falar..

    sakei mas sem a micro afinaçao da p usar a alavanca do msm jeito?

    Não. Com a Floyd Rose (com Micro afinação é claro) você consegue alavancar pra frente e para trás, folgando ou apertando mais as cordas. Esse tipo de ponte também é mais leve do que o tremolo comum que tem na maioria das Stratos.

    Já o tremolo que eu falei é uma ponte que não possui a Micro-Afinação, mas também é possível alavancar. Mas nesse tipo de ponte você só pode folgar as cordas, alavancando apenas contra o corpo da Guitarra. Também é mais "pesado" pra se alavancar.

    Se você quiser colocar um sistema de Floyd Rose em uma Guitarra com ponte tremolo, por exemplo, vai gastar muito. O Luthier terá que escavar o corpo da Guitarra, porque a Floyd Rose ocupa um espaço maior, terá que trocar o Nut (pestana) e por um Lock Nut o que também necessita de escavação. Além disso, uma ponte Floyd Rose de qualidade é + ou - uns R$ 500,00 (não entendo muito dos preços de Floyd, porque não curto muito, me corrijam se estiver errado), então vai ser desnecessário isso.

    Se você quer mesmo uma Floyd Rose, compra uma Guitarra que já venha com uma de fábrica, mas não acho que isso seja necessário no momento. Continue treinando com sua Guitarra do jeito que está, não se preocupe com a Floyd agora, deixe para ter uma Guitarra com esse sistema quando você tiver mais experiência.

    Jim Marshall

    Ah, comprei 4ª feira a Squier Deluxe para colocar os Dimarzios !

    Ah, poderia me falar por quanto foi que você comprou essa Squier Deluxe? Foi aqui no Brasil mesmo ou fora?

    Abçs!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar

    Aqui no Brasil, 1300 madrugas.


    Abraço,
    See ya!

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jim Marshall

    Aqui no Brasil, 1300 madrugas.

    E você aprovou a qualidade?

    Gosto muito de Stratos e fico pesquisando os preços. Vi essa Squier lá no site da Fender e gostei muito dela. Sei que tem várias Stratos no mercado, o problema é que nenhuma tem o Headstock clássico da Fender, que é o que eu procuro.

    Sendo assim, quando se está sem grana (sempre sem grana) pra uma Fender, uma Squier seria bem legal!

    Abç!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    herikguitar

    E você aprovou a qualidade?
    Sim, nota 11.


    Achei a guitarra ótima, MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO macia. Comprei exatamente por se aproximar das medidas da Fender e ter o headstock clássico.

    Por ser uma das tops da Squier esse modelo é excelente, valeu muito a pena.

    Outro modelo muito bacana é a Classic Vibe, mas o valor dela no Brasil é uma piada, fora de cogitação.

    Abraço,
    See ya!

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jim Marshall

    Sim, nota 11.

    Bom saber!

    Achei a guitarra ótima, MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO macia. Comprei exatamente por se aproximar das medidas da Fender e ter o headstock clássico.

    É o que eu realmente procuro, uma Guitarra mais aproximada possível de uma Fender e com o Headstock Clássico. É sonho ter uma Fender, mais ainda vai demorar muito. Essa daí eu posso passar um ano juntando grana e 2 anos pedindo pros meus pais, mas pode ser que eu compre!

    Por ser uma das tops da Squier esse modelo é excelente, valeu muito a pena.

    É por esse preço eu também acho que compensa. Tem lojas que cobram os preços nas alturas por uma Squier, mas essa daí me parece bem justa pelo preço que cobram.

    Abç!

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar

    É um preço justo. É uma excelente guitarra, tenho também uma Fender American Deluxe que vai ficar originalzona forever, por essa razão comprei a Squier...

    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd para micro afinaçao