Autor |
Mensagem |
vini112233 Veterano |
# jan/12
bom eu estou lidando com um probleminha na minha guitarra '' stratocaster '' é assim.. eu sempre limpo e cuido bem da minha guitarra !!!! mas sempre em menos de um mês a corda LÁ estoura, isso é normal ????
|
cuca. Veterano |
# jan/12
· votar
estranho estourar a corda lá,pede pra alguem regular a ponte dela,vc afina de ouvido?
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
nao meu amplificador tem afinador imbutido ! mas isso é msm falta de regulagem ??
|
lokiol Veterano |
# jan/12
· votar
Qual corda você usa? Dá uma checada nos carrinhos e na tarraxa pra ver se num tem nenhuma parte mais áspera.
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
eu uso NIG sg giannini a ultima foi a nig
|
LipeGuitarrero Veterano |
# jan/12 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar
guitarra desregulada pode fazer as cordas estourarem ?
Sim
Motivos mais conhecidos:
Tarraxas com rebarba Nut mau feito Trastes mal acabados
Leva a guitarra em um luthier para regulagem padrão que precisa ser feita.
|
Crafter_bubinga Veterano |
# jan/12
· votar
Sim,amigo
|
diegomarinho_o Veterano |
# jan/12
· votar
Em que parte a corda quebra?
|
Crafter_bubinga Veterano |
# jan/12
· votar
Não entedir como assim em que parte a corda quebrar
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
eu uso NIG sg giannini a ultima foi a nig
Ta mais do que explicado.
|
# jan/12
· votar
A corda lá estoura, certo Ela estoura no meio, perto da ponte, do headstock?
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
diegomarinho_o
bem na ponte sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233
Ih mano. Não acha que isso aí é muita porrada na Lá? Reflete sobre isso
Talvez você usa a Lá muito em apoio, não sei.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12
· votar
vini112233: mas sempre em menos de um mês a corda LÁ estoura, isso é normal ????
Não, dependendo do local que ela rompe, provavelmente é ali que mora o problema. Se for na ponte, por exemplo, deve ter algum ponto de fricção indevido que deve ser reparado.
Abs
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233
Mas é na ponte mesmo ou PERTO da ponte? Tipo, o local é "encima" de um captador?
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
é bem em cima da ponte,
|
Tuwnguitar Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233 Compre D'arrio que não estoura, é uma boa marca de cordas de guitarra. Nig estoura fácil Giannini eu não recomendo Sg não posso falar nada, nunca testei.
|
# jan/12
· votar
vini112233
Tira o carrinho da Lá e olha se ele não está aspero depois faça o teste com uma linha de costura passe ela na ponte(como se tivesse passando uma corda) e esfregue, nisso você pode sentir se tem algo aspero Mass tbm pode ser que você tah dando muito porrada perto da ponte, como o Guilherme Nau disse
|
haroldo20111 Veterano |
# jan/12
· votar
A melhor coisa que tem que fazer é levar a guitarra em um luthier para regulagem. pois, tem varios fatores que podem está fazendo a corda quebrar. ainda mais a corda lá. Haroldo Reis.
|
vini112233 Veterano |
# jan/12
· votar
nao acredito q seja pq eu do muita porrada na Lá pq, se posse assim as Cordas Mi, Sí e Sol estourariam mas rapido, pq tipo a la so uso pra tocar punk rock e nao faço muita força so msm na tres primeiras cordas eu uso muita força !!! para fazer solos
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Tuwnguitar Sg não posso falar nada, nunca testei.
SG é a Sound Generation.
É um ótimo conjunto de cordas! Barato e dura demais. Tenho SG na minha Dolphin a mais de 9 mêses e nunca estourou uma única corda.
E olha que de um tempo pra cá eu não tinha tempo de regular a minha guitarra. Só consegui fazer isso mesmo final de ano.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233 Então é o que o MauricioBahia e o diegomarinho_o falaram.
Bom, se é problema no Seaddle eu realmente não posso e nem sei te ajudar.
|
Chines da Padaria Veterano |
# jan/12
· votar
vini112233
Compra outra corda e testa.... na minha mão Nig, Gianini e SG sempre estouram..... tenta com outra marca... se estourar, pelo menos acaba a suspeita de ser a corda....
|
g g giu guitar Veterano |
# jan/12
· votar
qual quer coisa pode fazer as cordas estourarem .mai tem uma corda americana chamada Ernie Ball que eu uso e tbm e usada por grandes banda e musicos como metallica,iron maiden,slahs e etc. eu um pouco mais cara mais vale apena o timbre e foda e se vc conservar dura muito tempo
|
Quinelatin Veterano |
# jan/12
· votar
podem sim..
toma cuidado e arruma ela logo.. ou leva num luthier..
|