como assim o timbre tá muito ruim?

    Autor Mensagem
    gabitereza
    Veterano
    # jan/12


    eu sei o que é timbre,mas não entendo quando falam que ele está ruim.
    já vi varias pessoas falarem isso sobre covers ou falarem que o timbre de tal guitarra não é bom então queria entender isso.

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    eh quando o timbre n orna ca musica ué

    guilherme_97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabitereza

    Isso é meio difícil de explicar, porque o timbre é algo muito relativo, por exemplo, enquanto eu posso achar algum timbre legal, outra pessoa pode achar esse mesmo timbre ruim. Mas tambem existem aqueles timbres que realmente são ruins, e isso acontece geralmente quando o equipamento não é de qualidade, não está bem equalizado, ou as vezes, o próprio guitarrista pode ser o problema do timbre, lembre-se que a pegada do guitarrista é muito significativa ao timbre, então, se vc toca mal, isso pode afetar o seu timbre. Espero ter ajudado : )

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    completando o que o guilherme_97 disse..
    é ai que entra aquela velha frase " se alguém toca bem, tira um som legal até de compensado"

    Saul Morello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    diegomarinho_o
    Concordo!vide satch

    Ir0N_M4N
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    É qnd não tá bom ... :D

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabitereza

    TIMBRE FODA:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=NT3vnSro458#t =19s


    TIMBRE MERDA:


    Sacou, sacou?!
    :D

    Claro, sempre subjetivo....
    =D

    Um aceno de longe!!!

    gabitereza
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    saquei! achei o video de cima melhor msm!! valeu ae!!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    guilherme_97

    +1!

    diegomarinho_o

    é ai que entra aquela velha frase " se alguém toca bem, tira um som legal até de compensado"

    Velha frase que não se aplica em todos os casos. Vide aquele famoso video do Joe Satriani tocando com uns equipamentos meia boca que um amigo dele pediu pra tocar e ainda gravou e divulgou no Youtube. Todo mundo usa esse video como referencia para exemplificar isso que vc disse, mas a verdade é que aquele timbre ficou uma merda.

    É óbvio que nesse vídeo o Satriani toca com total desenvoltura com aquela strat baratinha, mas isso era de se esperar. Mas o timbre mesmo, em si, ficou uma verdadeira porcaria. Eu acho que o Satriani nunca mais volta na casa desse cara.

    Resumindo: O guitarrista tocar bem é realmente muito importante para se conseguir um bom timbre, no entanto se não tiver acompanhado de boas "ferramentas", não sei não...nem sempre o final pode ser feliz.

    Abs

    guizimm
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    se alguém toca bem, tira um som legal até de compensado
    mas com um timbre legalzão fica muito(mas muito) mais legal
    alias,se o timbre for favoravel,parece q vc toca melhor

    LeandroP
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    As vezes o timbre da guitarra não está bom, ou pra ser mais direto, está bem ruim mesmo. Mas em conjunto com outros instrumentos fica maravilhoso. Você pode compor timbres com os outros instrumentos da banda, um timbre pode complementar outro. É muito relativo mesmo, como já foi dito.

    Leomju
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    gabitereza
    Bem... timbre é algo pessoal, o que é bom pra um soa ruim pra outro...

    Mas em suma o que a galera acha em geral que acaba com o timbre e por favor evite usar é:
    - Muito agudo e gritante... o chamado timbre abelha!
    - Muito abafado ... sem vida;
    - Sem presença ou ganho... chamado timbre magro!

    Esses são os mais depreciáveis e é quase geral que ninguém gosta ou usa!

    Valeu... são apenas impressões!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como assim o timbre tá muito ruim?