Autor |
Mensagem |
luceferin Veterano |
# jan/12 · Editado por: luceferin
Bom sou novo aqui no forum, e estou com um problema na minha guitarra giannini. Eu tinha trocado as cordas, pois a primeira corda tinha arrebentado ai ciomprei um jogo de cordas e troquei tudo. Na hora de afinar percebi que o afinador não reconhecia o som da Primeira corda (mi), e apontava que ela era Si, e realmente o som esta parecido com o dela =/, agora queria saber se tem como arrumar isso?
estou pensando que o problema esta na ponte desta corda mi, sera q esta desregulada?
OBS: SOU INCIANTE EM GUITARRA, APENAS ALGUNS MESES DE EXPERIÊNCIA.
Guitarra, giannini-ggx-1h.
agradeço e espero o retorno de uma ajuda.
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
luceferin: agora queria saber se tem como arrumar isso?
Bom, pro afinador reconhecer bem é legal selecionar o captador da ponte (chave toda pra direita), e colocar os botões de volume e tone no "10" (máximo).
Afrouxa devagar a corda (pra certificar que não a tensionou demais) e recomeça a afinar.
Boa sorte.
|
strinbergshredder Veterano
|
# jan/12
· votar
luceferin tbm é possível que vc tenha colocado uma corda Si no lugar da mizinha.... vai ver vc comprou errado...
|
luceferin Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia
Ok, vou tentar fazer isto agora.Obrigado pela ajuda
|
luceferin Veterano |
# jan/12
· votar
MauricioBahia]
Deu certo, mas para me certificar acabei de perceber que o problema esta na corda Ré agora , esta com o som da E, o afinador reconhece ela como E.
Faço a mesma coisa com esta corda?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jan/12
· votar
luceferin cara seu afinador é cromatico, ou seja ele mostra a nota que esta sendo tocada e tenta afinar aquea nota, ou seja, toque a corda ré e afine em ré no afinador, ok?? no começo é um pouco confuso, mas daqui a pouco voce acostuma
|
|
# jan/12
· votar
luceferin tenta fazer esse procedimento com todas as cordas; deve melhorar....
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jan/12
· votar
sta com o som da E, o afinador reconhece ela como E portanto aperte mais a corda até chegar na nota ré, entendeu?
|
luceferin Veterano |
# jan/12
· votar
strinbergshredder - tbm é possível que vc tenha colocado uma corda Si no lugar da mizinha.... vai ver vc comprou errado...
sim, eu estava pensando que o problema deveria estar ai, mas revisei as cordas para ver se estava tudo ok, e estão nos seu devidos lugares.
|
luceferin Veterano |
# jan/12
· votar
The Man Who Sold The World
problema na corda Ré resolvido, é era isso msm. vlw
|
|
# jan/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar
[edit] problema já resolvido, retiro o que disse...
|
luceferin Veterano |
# jan/12
· votar
strinbergshredder
sim, o problema era que n estava conseguindo afinar a 1° corda (mi), so mexendo naquela ponte que consegui.
Agora que afinei elas, é preciso afinar as oitavas tbm? ou n é necessario
|
diegomarinho_o Veterano |
# jan/12
· votar
luceferin
Essa guita é nova? já foi regulada?
|
luceferin Veterano |
# jan/12
· votar
diegomarinho_o
sim é nova, eu nunca regulei ela, antes da corda estourar ei deixei como ela veio de fabrica. E to pensando em levar para um Luthier, para fazer do modo certo.
Obrigado a todos, ate agora o problema que ei tinha esta resolvido.
|