Dúvida: Ibanez rg350 ou Fender Squier

    Autor Mensagem
    Ditzel
    Veterano
    # jan/12


    Tenho muita dúvida, qual das duas é melhor?
    O preço da Squier é +ou- $1,500, e o da Ibanez é $1,880.
    Se o estilo que eu quero tocar vai ajudar na escolha, vou falar: Eu quero tocar Rock, dos clássicos e tmb Heavy Metal.
    Quero uma guitarra que dure bastante tempo, que tenha uma madeira forte, mas quero qualidade de som, acho que as duas são boas.
    Ouvi dizer que a captação da Squier é muito melhor que a da Ibanez, mais a Ibanez tem aquela ponte FloydRose, não sei o que é isso, e também não sei o que é microafinação, A Squier tem a Ponte FloydRose? Alguma delas tem microafinação?

    rvsrene
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara pra tocar rock classico eu ia de squier mais pra tocar heavey ia de ibanez! n existe uma melhor ou uma pior mais sim diferença de estilos de guitarra! e quanto a floyd rose as squier geralmente n tem, e ela é uma coisa bem xata de se mexer mais nada q n de pra aprender!

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ditzel

    Cara usa busca.
    Porra ou você não procura bem ou não fez esforço, porque tem essa Ibanez ae por 1400 nova no mercado. FUJA DAS SQUIERS CORRA PARAS MONTANHAS....

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: herikguitar
    · votar


    pepomello

    FUJA DAS SQUIERS CORRA PARAS MONTANHAS....

    Nossa, também não é assim. Existem vários casos em que as Squiers estão de procedência duvidosa na madeira, por exemplo, como as Bullets e outras mais baratas. Mas as Standards e Deluxe's não costumam ter este problema, são boas Guitarras.

    As Ibanez por exemplo, já vi casos em que a madeira usada (principalmente nessas Rg's) era MDF, outras uma mistura de madeiras diferentes. Não dá pra falar assim tão abertamente, em geral, mas existem casos.

    Ditzel

    Olha amigo, muitas Guitarras tem nome, o que não quer dizer que ela tenha qualidade. Como falei acima, já vi várias Ibanez de MDF e laminado, como também já vi Squier de laminado, são vários casos que existem.

    Se eu fosse você optaria por uma Guitarra de maior qualidade, embora não tivesse tanto nome.

    Dica: Tem as da Nesher, que são feitas por encomenda pelo nosso amigo aqui do fórum, o Valter Bergamo que tem uma ótima qualidade, já que é você quem escolhe todas as peças, o modelo, as madeiras e etc.

    Também tem as da Walczak, onde você pode comprar um modelo já pronto, eu fazer um Custom Shop com eles, e modificar um modelo que existe, escolhendo as peças e as madeiras usadas também.

    Você pode fazer orçamentos com as duas empresas citadas acima ou também com algum Luthier, pra ver se vai ficar dentro do seu orçamento, e concerteza poderá gastar até um pouco mais, mais terá uma melhora significativa na qualidade, além de ser uma Guitarra feita exatamente pra você!

    Ah, e também seu Tópico poderá ser fechado, pois está fora das regras. Leias as Regras dos Fóruns Cifra Club e veja como manter o fórum mais organizado!

    Abç!

    EDIT: Poderia ser que eu não tivesse mais tempo para postar, o tópico poderia já ter sido fechado, mas eu tenho mais coisa pra falar:

    Existem vários tópicos parecidos com esse por aqui, então você também pode (e deve) usar a Busca para sanar sua dúvida, inclusive, antes de criar seu tópico, para que ele não seja mais um repetido e com o mesmo assunto.

    Também tem o 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda . Lá você pode ler a primeira página que lhe dá dicas para comprar sua Guitarra, e também pode perguntar colocando os detalhes das Guitarras que pretende comprar e então será respondido por outros usuários que irão lhe ajudar na sua escolha.

    Agora sim acabei, :D

    Abç!

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    nessa faixa de preço? Cort x11 ou Cort Viva Gold II

    Ditzel
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    em que loja posso achar uma ibanez rg350 por $1400?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ditzel
    se for a RG 350 novas são muito boas e são de basswood mesmo nada de mdf isso foi a um bom tempo já, a squier também é muito boa agora a que tem microafinação é a RG a squier tem um tremolo

    celotoledo
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Madeira ou MDF?????



    Review:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Ibanez rg350 ou Fender Squier