Vintage Noiseless com potenciômetro de 250K

    Autor Mensagem
    leaoinvencivel
    Veterano
    # dez/11


    Comprei recentemente para minha fender american tradicional, o trio vintage noiseless que veio com um pot de 500k que coloquei no vol. e dois de 1M para os tones. Depois de instalados não gostei do som, pois davam um agudo exagerado, estridente e ate irritante. Resolvi então reinstalá-los com três CTS 250k que eu já tinha em casa e por incrível que pareça gostei demais do som, não ficou um agudo exagerado e nem grave como comentam nos foruns. Gostaria de saber se alguém também testou noiseless com pot de 250k e pode compartilhar experiências:

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    leaoinvencivel
    o recomendado para captadores single´s é realmente 250k para não ficar tão agudo e 500k para humbucker´s

    tetsuo_tosh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    daniel_guitar
    leaoinvencivel
    o recomendado para captadores single´s é realmente 250k para não ficar tão agudo e 500k para humbucker´s

    Esses fenders são humbucker,em formato stack portanto o recomendado realmente é 500k.


    leaoinvencivel
    Testei mas não gostei.
    Com humbucker ou stack uso no minimo 500k,se não fica muito abafado,a menos que as bobinas estejam ligadas splitadas.

    Cristhyano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E com HSH com um single real no meio? Como fica melhor?

    tetsuo_tosh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cristhyano

    Eu costumo usar os de 500k mesmo.O som fica mais brilhante.
    O maior problema ao meu ver é quando a guitarra é H-s-s,dai fica um pouco complicado,realmente não me agrada muito ,nesse caso coloco um pot de 250 k pros singles e um pot de 500 k pro humbucker ,um esquema meio parecido com as sgs e les pauls , 2 volumes e 2 tones ,mas no caso 2 volume e 1 tone.
    Existem varias maneiras de fazer essas ligações.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage Noiseless com potenciômetro de 250K