B.C Rich Mockingbird ou Ltd Ec deluxe series

    Autor Mensagem
    Mohalen
    Veterano
    # dez/11


    Possuo ha 3 anos uma epiphone les paul studio ( com captadores seymour duncan alnico pro II) e estava pensando em uma guitarra nova. Ha um certo tempo comprei uma ibanez ( JS 100) e nao fez meu tipo, entao vou vende-la. Entao fiquei entre as LTD EC 1000 Deluxe series ( especificamente a Ec 1000QM com EMGs ou Ec1000FM com seymours JB e 59) e as B.C Rich Mockingbird ( St ou Calibre classic ou Exotic classic), por serem todas guitarras de mogno ou semelhante com sustain decente. Alguem pode me ajudar?

    PS: A mockingbird ST vem com floyd rose, e sempre toquei com Les Paul ( ponte Hardtail), seria um problema para me habituar??

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sao duas guitarras diferentes man, e sem duvidas que sao de boa qualidade (se voce estiver falando de uma mockinbird de linha alta)

    o lance é tu tentar testar as duas e ver qual mais lhe agrada

    Mohalen
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Entao, eu sempre toquei em LP eh o modelo que mais admiro, por isso levantei as LTD deluxe como opcao, pois mantem as caracteristicas de um shape de les paul classico, mas mais '' ageis", pois possuem um corpo e braco mais fino e alguns cortes para acessibilidade da escala....
    Ja a mockingbird nao eh tao parecida com uma lp, mas possui corpo em mogno e construcao neck-through ( interiço), o que deve garantir um bom sustain, alem de ser um modelo que me agrada... meu unico medo eh o floyd rose....

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mohalen
    Entao, eu sempre toquei em LP eh o modelo que mais admiro, por isso levantei as LTD deluxe como opcao, pois mantem as caracteristicas de um shape de les paul classico,

    Man, se voce procura uma LP mais tradicional, nao vai curtir essas LTD's. Elas sao muito diferentes das lespas comuns, tem o braço mais fino e o corpo muito leve. Mas aindaé uma excelente guitarra. Eu falo porque tenho uma.

    Ja a BC rich eu nao falo porque nunca vi de perto, mas creio que seja uma boa guitarra tambem

    Mohalen
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mas eu curti as ltds s! ja tive a oportunidade de testar tanto a Ltd ec1000 fm quanto a qm e axei sensacional! So gostaria de saber quanto as mockingbird, pois me chama muita atencao e mal pude testa-las ( soh testei um modelo mais simples, mas msm assim gostei).

    Mohalen
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bob Mauley

    q modelo vc tem?

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mohalen

    Mas eu curti as ltds s! ja tive a oportunidade de testar tanto a Ltd ec1000 fm quanto a qm e axei sensacional! So gostaria de saber quanto as mockingbird, pois me chama muita atencao e mal pude testa-las

    Entao o lance é tu procurar testar mesmo, só assim pra sanar tua duvida por completo. Voce tem preferencia por floyd ou ponte fixa?

    q modelo vc tem?

    Ec 1000 Vb

    SevenTool07
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    prefiro a les paul.

    Mohalen
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    [b][/b]Bob Mauley
    [i][/i]Voce tem preferencia por floyd ou ponte fixa?

    Entao, essa eh justamente a minha maior preucapacao, porque sempre toquei em ponte fixa...

    Mohalen
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Perdao a bagunca, sou novato no forum!

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mohalen

    Cara, se você sente necessidade de uma alavanca, não pense duas vezes, caso não precise, desencana.

    Mohalen
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mohalen

    Cara, se você sente necessidade de uma alavanca, não pense duas vezes, caso não precise, desencana.


    ... Eh talvez seja o caso de pegar outra guitarra com ponte fixa msm,... de qualquer maneira existe mockignird de ponte fixa inclusive... entao fico na mesma indecisao hehe....

    Mas quanto ao floyd, se eu conseguisse me habituar a ele tava otimo... essa eh justamente minha preucupacao... alguem teve guitarra de ponte de fixa e trocou pra floyd aqui?

    pulgadopc
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mohalen

    Pra você se acostumar demora minutos, vai por mim.

    Só não se esqueça que floyd da um pouco mais de trabalho do que ponte fixa.

    Mohalen
    Veterano
    # dez/11
    · votar



    Mohalen

    Pra você se acostumar demora minutos, vai por mim.

    Só não se esqueça que floyd da um pouco mais de trabalho do que ponte fixa.



    Bom saber cara, porque nunca vou vender minha LP, entao n vou perder a ponte fixa.... meu medo c o floyd tambem seria regulagem... o rolo de toda vez que afinar eu perder a regulagem e tal...

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mohalen

    O lance da floyd é somente quanto a regulagem, porque quanto a tocabilidade é apenas uma simples questao de costume. Eu cheguei a cogitar uma FR pra mim, mas desisti porque fico trocando afinaçao toda hora e preciso de algo mais simples. Depende da aplicaçao que voce vai dar ao seu instumento

    Mohalen
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eh.. customo manter 1 semitom abaixo porque toco mto guns n roses e todas as musicas sao meio tom abaixo... mas troca a afinacao consideravelmente tbm... e isso eh uma preucupacao c o floyd... pq desregula tudo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B.C Rich Mockingbird ou Ltd Ec deluxe series