Autor |
Mensagem |
yuri098 Veterano |
# dez/11
Gente, é o seguinte eu tenho uma Les Paul e tava afim de pintar ela,dexa com uma cor das Les Paul golden da Gibson e Epiphone sabem?Só que eu sei precisa compra a tinta na cor ouro acho sl,só que a Les Paul so pinta com a tinta a cor não vai fica igual,oq eles colocam jnto na pintura que fica meio brilhante olha a imagem: http://www.mylespaul.com/forums/other-les-pauls/65433-agiles-9.html olhem nesse site ta muito diferente.
|
JJJ Veterano
|
# dez/11 · Editado por: JJJ
· votar
Les Paul golden da Gibson
Uau! A Golden tá que tá, hein? Até a Gibson fazendo clones da Golden! hehehe
Amigão, acho que você quis dizer "Gold Top", né?
Leve a um luthier, explique o que quer e veja quanto ele cobra. Talvez não valha a pena.
|
Metal Riff Veterano |
# dez/11
· votar
Amigão, acho que você quis dizer "Gold Top", né?
Leve a um luthier, explique o que quer e veja quanto ele cobra. Talvez não valha a pena.
Ele tá certo. Leva pra um luthier cara. Nem tenta dar a bobeira de tentar pintar sozinho, mais eu acho que você devia avaliar isso ae primeiro. A pintura da sua guita tá tão ruim assim? se der posta umas fotos dela pra gente ver. E diz ai também a marca e modelo dela.
|
linhares80 Veterano |
# dez/11
· votar
yuri098
Alguém aqui no fórum fez isso como uma Gibson Studio algum tempo atrás.
Mas qual é a sua guitarra?
|
Metalick Veterano |
# dez/11
· votar
Eu tenho uma nessa cor aí.... Mas comprei ela assim hehehehe... A minha é uma signature by Joe Bonamassa. É fenomenal!
|
yuri098 Veterano |
# set/12
· votar
resgatando aqui o tópico fiquei muito tempo fora, a minha é uma Les Paul Dolphin ela ta inteira, a pintura ta tudo ok ,cuido muito bem dela e etc(minha unica guitarra né rsrsrs),eu so tava afim de muda o visual dela
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
yuri098
Cara, pintar guitarra em casa e deixar ela com aquele acabamento de fábrica ou luthier é impossível, a não ser que você tenha equipamentos de pintura e experiência.
É necessário local adequado, compressor para pintura, estufa para secagem e etc.
O processo é muito parecido com pintura automotiva. São várias camadas de pintura/secagem/polimento até chegar a este acabamento.
Além de saber a diluição e características da tinta a ser usadas e como fazer as aplicações em degradee para obter os efeitos "burst", se for o caso.
É coisa de profissional ou hobbista experiente em pinturas, devidamente equipado.
Pintar com latinha de spray no quintal, vai ficar uma bosta e você vai estragar sua guita.
|
leo.grazziani Veterano |
# set/12
· votar
Cara, essa coisa de pinta guitarra não da certo, pois a pintura penetra muito na madeira, mesmo q todos os santos quisessem, não daria para tirar a tinta.Então, deixe a pintura como esta e compre outra guita, pois tira a cor não vai da.
|