guitar ou pedaleira ?

Autor Mensagem
GuitarGabs
Veterano
# dez/11


bem , durante 3 anos eu usei a mesma guitarra, uma stratocaster bem pra iniciante que veio junto com um cubo q tinha um drive bem podreco.
depois de muito tempo eu comprei um pedal leve daqueles la FAB metal ( nao sei se isso é o nome).
ja passo uns 8 meses q tenho esse pedal e o drive do cubo viciou e tenho q desligar e ligar acada uns 2 min pra pode deixa firme o efeito.
agora to com uma duvida. Vale mais compra uma guitarra nova, (flying V2 intermediario) ou uma pedaleira (zoom G1) sendo q ela n precisa regular o drive do cubo pois o efeito ja é bom com o cubo com som limpo.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


GuitarGabs

Olha, cara, depende muito para o fim que você quer.

Se for pra tocar>gravar, você pode achar um absurdo, mas meu melhor conselho é investir numa pedaleira POD-HD-500 da Line-6 que vc vai ter todos os efeitos, pedais, amps, pre-amps, cabinetes, e ainda vai servir pra gravar pois funciona como interface de audio, e até conecta mic condenser e dinamico.

Assim, basta você plugar a guitar na pedaleira e depois plugar no PC pra gravar. Pronto! Impedância correta e boa qualidade. Se não me engano, essa Line-6 tem até USB =O

Para custo benefício está barato até, mas uma dessas é cerca de 1200-2500 reais. Mas se for levar em consideração você comprar tudo que ela faz daria muito mais do que 6000 reais.

o drive do cubo viciou e tenho q desligar e ligar acada uns 2 min pra pode deixa firme o efeito.

Não tenho esse problema, Hard Rock desliga e liga o tempo todo hauahua

GuitarGabs
Veterano
# dez/11
· votar


hahaha, eu só tenho 14 anos (mas to nuns estudos bem avançados ja) entao n trabalho ainda, mas meu pai vai presentear pq passei direto epa....
e WOOOOW, essa pedaleira é fabulosa*O*

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarGabs
Cara sinceramente vale mais a pena trocar esse cubo.

Quer mudar drasticamente seu timbre da água pro vinho? Troca o ampli!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome

Boa, eu recomendo um Meteoro MGV30 ou uma Blackstar HT-20, você vai ver como um Valvulado de peso muda tudo =)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarGabs

putz cara, tu toca a mais de 3 anos, passou tranquilo no colégio, e o velho quer liberar só 200 conto?
ta foda a situação em?
seguinte, guitarra não vale a pena trocar, esquece...
oq pode valer a pena é uma pedaleira ou um amp..
mas ainda acho que tu tinha que conseguir mais uma grana.. seilá, uns 600 reais já ajuda bastante..

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Concordo com o GuitarHome.


Guilherme Nau
Muito parecido que é o preço de uma HD 500 e uma Zoom G1.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarGabs

Oloco ahusahusuh. Eu com 15 tenho 2 anos e meio de guitarra, vou fazer 3 no natal.

Mas antes disso estudava violão tbm, meio que ajudou bastante.

E o GuitarHome ta certo cara. Pra você ter uma coisa boa mesmo, você vai ficar espantado com os preços, por isso a pedaleira lá, porque como você não tem um set up e nem um cubo bom, a pedaleira vai te dar uma boa dianteira. Fora que eu acho mais interessante a pedaleira antes do que o cubo, porque a própria pedaleira já tem regulagens de graves, médio, e agudos.

Mas não descarto um bom amp.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


-King

Mas a Zoom G1 tem as mesmas funções da HD 500?

Acho que isso varia um pouco, já que me destino mais a gravações do que a prática. Tem isso também.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

um pedal de distorção da danelectro, não tem as mesmas funções de um pedal de distorção da MXR?

pensa nisso e tu vai entender..

Acho que isso varia um pouco, já que me destino mais a gravações do que a prática.

agora porque tu vai gravar, uma g1 não serve?
volto a mesma questão que eu citei acima..

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

e até conecta mic condenser e dinamico.
Se não me engano, essa Line-6 tem até USB =O

conhece bem o que você ta recomendando mesmo, hein?

Mic condenser precisa de phanton power, coisa que a HD não tem, ela também não tem os prés de microfone.

GuitarGabs

compre um bom amp!

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

Olha cara, perguntei isso pro Roberto Toral que sempre posta vídeos no youtube sobre Dicas de Home Studio e o cara me confirmo que vai sim condenser, muito provável que ela já venha com phanton power, o cara com 20 anos trabalhando nisso não afirmaria isso por afirmar.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Guilherme Nau

Se não me engano, essa Line-6 tem até USB =O

pra ti ver como vc não sabe oq ta falando...
USB é a coisa mais comum entre pedaleiras, qualquer pedaleirazinha acima de 500 reias tem.. não é nada absurdo como vc deu a entender, ainda mais para uma pedaleira de 2mil.. se não tivesse, aí sim, seria absurdo..

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


pega uma g2 e seja feliz

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial
USB é a coisa mais comum entre pedaleiras, qualquer pedaleirazinha acima de 500 reias tem.. não é nada absurdo como vc deu a entender, ainda mais para uma pedaleira de 2mil.. se não tivesse, aí sim, seria absurdo..

Poxa, não sabia disso. Pensei que eram poucos os modelos com USB.

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Mas a Zoom G1 tem as mesmas funções da HD 500?

Sim. Só que a HD 500 tem muito mais qualidade.

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Guilherme Nau

aaah, não importa o que a Pod hd500 tem ou não o que importa é que ela é top (e nem vem BJAofficial, porque ela é a top de linha da Line 6 e eu até hoje ainda não conheço uma melhor hehehehe)

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


-King
Sim. Só que a HD 500 tem muito mais qualidade.

Específicos?

Btardelli
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

500 reais? as zoom G2Nu de uns 300 tem, as digitech mais baratas tem...

Guilherme Nau

Cara, ele pode ter dito que funciona, mas isso não quer dizer que funcione sem o phanton power, e outra, ele pode errar, como ja fez em alguns videos dele, como no que ele diz que o Cry baby GCB95 é TBB... A minha placa onboard funciona com mic condenser, eu só tenho que ter um phanton power...

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Específicos?

Que? Cara, você só tá se enrolando.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli
placa onboard funciona com mic condenser, eu só tenho que ter um phanton power...

Mas o mic condenser não vai bateria?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Btardelli

sim, sim, foi só um exemplo.. sei que tem umas de 300 reais que tem USB.. disse 500 direto só pra garantir, pois não tinha certeza.. e também pra poder usar a palavra qualquer! haha :p

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Guilherme Nau

ou bateria, ou phantom power...
o phantom é algo que onde tu conecta o mic, no caso a onboard dele, leva energia pro mic, pelo mesmo cabo que o mic manda o som pra placa..
nesse caso, não precisa de bateria dai..

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


-King
Que? Cara, você só tá se enrolando.

Existe qualidade em específicas funções da pedaleira?

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


Guilherme Nau

Existe qualidade em específicas funções da pedaleira?

não, TUDO, absolutamente TUDO, é melhor...
esse 1700 reais de diferença não vão ser só de meia dúzia de funções a mais..
óbviamente a qualidade é absurdamente superior..
assim como um bom pedal, é mais caro que a g1...
por que será? a g1 tem 250 efeitos a mais que o pedal? e blablabla
pelo simples fato de que esse único 'efeito' do pedal tem uma qualidade MUITO superior que aos 300mil e não sei quantos da g1... (hiperbole pra exemplificar)

-King
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Existe qualidade em específicas funções da pedaleira?

????? Você ta querendo dizer agora que a HD 500 não tem mais qualidade que a G1? Então ta né.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


-King
????? Você ta querendo dizer agora que a HD 500 não tem mais qualidade que a G1? Então ta né.

Não cara, fiz uma pergunta, não afirmei nada. Aliás, esquece...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

realmente foi oq vc deu a entender...
que a hd500 tem a mesma qualidade da g1, e só é mais cara pq tem mais efeitos..
oq é simplesmente ridiculo..

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Como já disseram, além de ter 1001 efeitos a mais que a G1, a Pod hd500 tem muito mais qualidade em todos os efeitos!!!

Ou você acha que ela custa 10x mais que a G1 só por capricho?

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


BJAofficial

não, TUDO, absolutamente TUDO, é melhor...

Oloco ahuahua.

Mas pode se encontrar por uns 500 dólares afora não é?

realmente foi oq vc deu a entender...
que a hd500 tem a mesma qualidade da g1, e só é mais cara pq tem mais efeitos..


Não. Perguntei se existe qualidade superiores em específicas funções da pedaleira Line-6, não que ela tem a mesma qualidade ou mais efeitos que a G1 . Mas você já me respondeu (tudo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a guitar ou pedaleira ?