Autor |
Mensagem |
iago guitarra Veterano |
# dez/11
galera,eu tava pegando essa música do charlie brown,o errado que deu certo,e na cifra que eu olhei dizia que ela tava em D =>Ré,mas tem um riff que não feito nem na escala D maior,nem na pentatônica nem de ré nem da relativa menor,qual escala é usada nesse riff?ta aí a tablatura
E |----------------------------| B|----------------------------| G|-----------------6----------| (3X) D|------------6h8----8-6------| A|-4/6-6-6-6-------------6----| E|----------------------------|
|
LeandroP Moderador |
# dez/11 · Editado por: LeandroP
· votar
iago guitarra
Já posso te dizer que não está no tom de Ré.
Ouvi a música no youtube. Acho que o tom é D#m ou no relativo maior: F#.
Com certeza não está em Ré.
|
RafaelVS Veterano |
# dez/11 · Editado por: RafaelVS
· votar
As notas do riff são A# C# D# e G#.
Então, as escalas que têm esses acidentes podem ser: MAIOR de B, C# ou F# .. ou, ainda, suas respectivas relativas MENORES: G#, A# ou D#.
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
iago guitarra esse riff tem uma escala com os mesmos acidentes como o RafaelVS falou, depende da base q estiver rolando no riff pra vc deduzir q tom ele considerou, tem muitas musicas q tem notas de aproximaçao cromatica ou sobreposiçoes q nao tem nada haver com o tom da musica, so nao entendi esses relativos menores G, A ou D. falto os # ne, G#m A#m e D#m,abraço
|
iago guitarra Veterano |
# dez/11
· votar
leandrop
se o tom estiver em D#m,quais escalas posso usar nesse tom?
|
iago guitarra Veterano |
# dez/11
· votar
eu tava olhando a tabela de campos harmônicos,e o tom que tem D#m como relativa é F#.
|
Vinnas Veterano |
# dez/11
· votar
D# penta menor, com uma nota omissa (F#)
|
ACDC-OP Veterano |
# dez/11
· votar
claramente q ta em C# feche o topico
|
iago guitarra Veterano |
# dez/11
· votar
ACDC-OP
o riff cai realmente na escala maior de C# vlw
|
RafaelVS Veterano |
# dez/11
· votar
Verdade, sidguitar1. Faltou os # nas menores relativas que falei.. vou editar lá. []s
|
LeandroP Moderador |
# dez/11 · Editado por: LeandroP
· votar
iago guitarra
Use a escala de D#m ou a relativa maior: F#
D#m: D#, E#, F#, G#, A#, B e C#
F#: F#, G#, A#, B, C#, D#, E#, F#
Embora as escalas acima tenham 6 sustenidos, não é difícil. O desenho é o mesmo da escala de Dm, só que "uma casa" acima.
É interessante estudar esta música em Dm (meio tom abaixo) e depois voltar ao tom original.
|
iago guitarra Veterano |
# dez/11
· votar
leandro p
E# nas escalas?
|
El_DoradoUK Veterano |
# dez/11
· votar
iago guitarra E# é o F, mas eu não lembro a explicação do porque usar o E# pra não ter 2 F ( F e F#).
|
iago guitarra Veterano |
# dez/11
· votar
El_DoradoUK
pois é
|