dúvida de compra. Strato até mil reais.

    Autor Mensagem
    NEWHERO
    Veterano
    # dez/11


    sei que esse tópico ja foi aberto algumas vezes... mas a questão é que saem modelos novos e preços mudam...

    to precisando de uma strato na faixa dos 1000 reais. nova ou usada...

    o que teria no mercado hj 12/2011 de interessante ?

    A Primeira marca q veio na cabeça foi tagima. Squier tbm... (prefiro Tagima) ... Alguém pode me ajudar a fazer a melhor compra ? analisando quesito acabamento, madeira, ferragens.


    gostaria de marcas e modelos pra pesquisar preços de mercado hj ....

    seria pra tocar um malmsteen, iron maden de leve... os captadores irei trocar no futuro. obrigado.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
    · votar


    PUXA, VOCE VAI COMPRAR UMA STRATO DE MIL REAIS? COM MIL REAIS EU FAZIA UM CURSO DE BEAT BOX E SAIA GANHANDO GRANA COS MANO.

    Agora, sério: Eu ouço falar muito bem das Fender Squier, já ouvi demos dela no Youtube e o som parece ótimo, dá uma pesquisada profunda nelas q vc n se arrepende.

    Edit: pra nao parecer que eu fiquei de palhaçada sem querer ajudar, olha esse site da Musical Brasil, eles são uma ótima empresa, mas aumentaram muito o preço de seus produtos no natal. Lá, tem muitas Stratos e muitas guitarras da Tagima, já que vc gosta da Tagima (Tem Fender Squier Genuine Bullet, parece bacana)
    MusicalBrasil

    Abixibarraba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    importa uma squier deluxe....

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar

    Cara, essa Squier Bullet é uma guita que ta a 450 no ML e o Bertola já disse que é de compensado ¬¬

    NEWHERO

    Squier só se for a Standard, é um pouco supervalorizada por conta do nome Fender SIM, porém é uma boa guita... Também tem as Tagimas T635 e a queridinha do povão: SX SST 57/62, ta uns 400~500 reais e com o dinheiro que sobra, troca os caps e põe tarrachas melhores, fica ótima =)

    igor.schecter
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Hm Sx sst pra tuna ou se n quiser dor de cabeça Vintage v6

    Les Strato
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Les Strato
    · votar


    NEWHERO

    Cara da uma olhada nas Condors GX50 Vintage, ultimamente essas guitarras estao muito boas, vem com ferragens wilkinson e captadores Sergio Rosar, muito bons os captadores delas.
    Meu professor tem uma, elas tem um belo timbre, e a afinaçao dura um bom tempo. Bem Strato a guitarra. Axo que tao na faixa dos 700$.

    Andreh000
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    NEWHERO
    Velho, eu tenho uma Yamaha Pacifica 112J e recomendo muitissimo, é uma excelente guitarra (tanto que já fiz muitos upgrades).
    Corpo em alder, bem construida, captadores e ferragens stocks mt boas (a tarraxa é excelente, não desafina com bend nenhum, serio mesmo)...
    Bom, mas sei lá... a minha é bem velhinha (mais ou menos 18 anos, era do meu irmão) hoje em dia não sei como elas estão vindo, mas o jeito é ir testar uma na loja e ver oque vc acha.

    Mas como disseram acima, talvez a Condor Gx50 Vintage seja uma boa escolha, eu nunca toquei em uma, mas só ouço elogios a respeito dela.

    Abç

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom, eu pesquiso muito sobre isso, então acho q posso opinar...
    Nessa faixa de preço que você falou, EU pegaria uma vintage v6 icon, pelo fato de possuir madeira em alder ou poplar (depende do modelo) e ferragens wilkinson...lá fora a galera valoriza essa guitarra, e pelo que eu ACHO (especificações), ficaria acima de uma fender mex, pois possui ferragens e caps wilkinson evitando futuros upgrades. É uma guitarra que já vem pronta...Depois dela, há a squier standard (madeira em agathis, mas possui uma qualidade razoável e tem a vantagem de possuir acabamento legal, caps em alnico e ponte de 2 pivôs), a tagima 635 (q possui madeira em marupá e tbm possui acabamento legal), sx sst57 ou sx sst62 (guitarras legais se vc quer investir em upgrades, pois possuem um preço bem em conta e uma construção legal). A condor strato, especificamente, EU não pegaria, pois a maioria vem em basswood...A não ser que você tivesse certeza que a sua vem em alder ou ash, como eh o caso da gx40...Uma outra pedida bem legal é a yamaha pacífica, que possui corpo em alder e construção bem legal...Se vc curte um design mais diferente, tem tbm a cort g260 (que vem com ferragens wilkinson e push-pull, além de um humbucker na ponte...). Enfim, depende muito do q vc procura...Dessas que eu citei, eu pegaria a vintage v6 icon...Se vc pudesse juntar mais grana, eu recomendaria a squier classic vibe, q possui um padrão de fender MESMO!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    dúvida de compra. Strato até mil reais.

    SX SST57/62
    Condor GX40
    Condor GX50
    Vintage V6 Icon
    Squier STD (se achar)

    Escolha e seja feliz.

    osmar85
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    As guitarras stratocaster Fender variam muito de preço, mas a partir de 600 reais dá para comprar uma.

    Les Strato
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    osmar85

    As guitarras stratocaster Fender variam muito de preço, mas a partir de 600 reais dá para comprar uma.

    Cara me diz em que lugar desse brasil tu encontra fender por esse preço, que eu vo correndo la compra.

    600$ você acha no maximo umas squier bullet ou affiniti que vem com corpo parecendo bolacha wafer.

    NEWHERO
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    obrigado pelas respostas...

    estou me importando mais com a madeira da guitarra, pois o resto eu dou um up mais tarde... gostaria de alguma em alder e de preferencia com o headstock no formato original da fender... mas sei q rola direitos autorais no meio e hj quase todas sao diferenciadas. de todas essas a mais cara é a vintage v6, mas eu nao faço questao de caps wilkinson... prefiro comprar alguma mais em conta ... é impressão minha ou o pessoal está fugindo da tagima ? ninguém falou nela como uma das primeiras opções. bom, hj vou nas lojas ver o q gosto, mas infelizmente a madeira nao da pra ter uma noção quando vc vai tocar rapido em loja. gostaria muito de pegar uma squier... mas o meu medo é pegar uma guitarra de compensado. isso é muito ruim mesmo.

    Andreh000
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Andreh000
    · votar


    NEWHERO
    As Squiers Standards e acima delas acho que não são de compensado não

    Abç

    Delson
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Delson
    · votar


    Vintage V6M

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon
    Cara, essa Squier Bullet é uma guita que ta a 450 no ML e o Bertola já disse que é de compensado ¬¬

    Eu vou lá saber quem é Bertola pra ele falar se é de compensado ou se é de madeira importada?
    450? Que bom, fi. Maior custo benefício (Eu comprei uma Strato q deve custar hoje uns 260 e que é muito melhor que bastante guitarra cara que eu vejo na loja de música). Preço não é qualidade.

    Porém, contudo, todavia, entretanto, continuo com a ideia: Beat Box ptch ptch p p putch

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar
    450? Que bom, fi. Maior custo benefício

    Leia-se pior custo x beneficio.

    Les Strato
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar

    ''Eu vou lá saber quem é Bertola ''

    Nao seja ignorante, Esse Bertola a quem vocÊ se refere é simplesmente o cara que ja ajudou mais da metade dos musicos do forum sanando suas duvidas e problemas. Fora que o cara é um baita luthier, provavelmente um dos que tem maior conhecimento de madeiras e instrumentows musicais por aqui.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a dúvida de compra. Strato até mil reais.