Autor |
Mensagem |
iRock Veterano |
# dez/11
Opa galera, belezinha?
Então, dando uma garimpada no senhor Google, achei esse infográfico do Baixaqui explicando como funciona uma guitarra e quais seus componentes. Acredito que grande parte de nós já saiba como o instrumento funciona e quais são suas partes, mas achei um jeito bem interessante pra quem está começando e quem ainda não sabe aprender um pouco mais sobre o instrumento.
Link da matéria:
Como funciona uma guitarra elétrica?
|
iRock Veterano |
# dez/11 · Editado por: iRock
· votar
Quem mandou criar o tópico de madrugada...
|
CaioRobertoBR Veterano |
# dez/11
· votar
iRock kkkkkkkkkkkk, vo da uma olhada aqui no Infográfico
|
pepomello Veterano |
# dez/11 · Editado por: pepomello
· votar
Ta bem fraca a explicação né, o básico do básico...
Ex: É igual explicar o funcionamento de uma vassoura.
Cabo: É feito de madeira ou ferro cobrido com plastico, o usuario segura nele para fazer o trabalho..
Controle: Basta segurar no cabo , e fazer movimentos de vai e vem, jogando a sujeira para um local afastado ...
Filetes: Estes podem ser de palha ou plastico, e entram em contato com a sujeira empurrando-a..
|
CaioRobertoBR Veterano |
# dez/11 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
pepomello
Concordo com voce, mas...
Mas não sejamos tão exigentes né pessoal, o Baixaki é um site de Tecnologia e Informática e Downloads, não é um site de Música ou Instrumentos Musicais. É o mesmo que pedir um Review ou Comparação do Ipad e do Ipad 2 aqui no FCC. Vai sempre ter alguem que sabe algo e vai explicar mais ou menos, mas não explicar como um verdadeiro "técnico" no Ipad, e foi isso que aconteceu no Baixaki com a explicação das Guitarra Elétricas.
Abçs.
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
Coloquei um coment dizendo que ta bom mas falta algumas coisas relacionado a alteração do timbre, que 60% dele não é da guitarra e caps e talz.
Os moderadores não postaram --'
|
iRock Veterano |
# dez/11
· votar
pepomello CaioRobertoBR Guilherme Nau
Também achei que ta bem fraquinho, mas quem ta começando isso já é uma baita explicação. Eu até prefiro que seja desse jeito, porque assim só quem realmente tiver no assunto vai buscar mais informação.
|
WebTiago Veterano |
# dez/11
· votar
Os moderadores não postaram --' Rachei de ri de você aushaushau Sem ofensas, mais foi engraçado
Amigo, os moderadores nao postam as suas mensagens, na verdade é o sistema php do forum que envia, o que pode ter acontecido um erro.
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
WebTiago
Mas tava escrito que os moderadores iriam avaliar o comentário e talz.
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
pepomello
ferro cobrido com plastico cobrido cobrido cobrido cobrido
heheh Brinks man
iRock
É legalzin o infográfico, é bem básico, mas pra quem não intende nada, quebra um galho...
|
thefuga Veterano |
# dez/11
· votar
Apartir desse artigo o pessoal do "Guitar Hero" vai passar a saber um pouco mais sobre guitarras de verdade. Mas vão ter alguns comentários lá, como "eu pensei que as guitarras fossem de plástico e fossem tocadas através de botões coloridos!" :)
|
WebTiago Veterano |
# dez/11
· votar
Guilherme Nau Oooops, desculpe rsrs
|
Buja Veterano |
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar
thefuga hehehe, achei tambem que o infografico so ajuda pros guitar heroes Ou ainda pra um vizinho tocador de violao que quando pegou minha ex-semi acustica desplugada falou assim: Que "violao" mais ruim, nao sai som nenhum !!!! (Bicho pensei na hora onde arrumaria uma explicacao tao boa pra ele quanto esse infografico ai, perfeito pro sujeito!)
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
Buja Ou ainda pra um vizinho tocador de violao que quando pegou minha ex-semi acustica desplugada falou assim: Que "violao" mais ruim, nao sai som nenhum !!!!
AUHSUASHAUSHAUSAHUSAHSAUHSAUSHAUSHA
|
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
Guilherme Nau E eu explicando pro cara:
- Eu: Nao amigo, o instrumento é muito bom! - Ele: Nao parece, nao está saindo som! - Eu: É porque nao está plugado! - Ele: O meu violão funciona muito bem sem caixa - Eu: Mas isso é uma GUITARRA eletríca - Ele: Guitarra ou violao é bem feiosa essa coisa ai viu, parece violão aleixado. Braço muito fino, corpo muito pesado, e ainda tem esses botoes pra ajudar a enfeiar a coisa. E cade o buraco embaixo das cordas? Essa daqui so tem buraco em formato de F. Nao nao nao, violao muito feio e sem som e ainda por cima so funciona se ligar na caixa. - Eu: (Putz) . É assim mesmo amigo, o que é ruim pra voce é tudo que eu sempre quis. Braço fino, corpo em mogno pesado, potenciometros 100%, captadores 100%, e ainda uma pequena caixa de ressonancia pra dar um belo sustain, motivo do nome "semi" acustica. - Ele: ahh ta bom, dando pra tocar um sertanejo é o que importa. - Eu: Ihhhh acho que nao da nao! Minha guitarra desafina toda so de pensar em tocar sertanejo com ela kkkkk. - Ele: Entao esse violao seu nao presta pra nada . . .
E a briga continuou depois, foi bem humorada e tudo, mas so parou quando eu desisti de explicar pra ele que guitarra e violao so tem em comum a afinação das cordas. De resto, semi acustica é semi acustica e violao é violao (ponto final)
|
Guilherme Nau Veterano |
# dez/11
· votar
Buja
Nossa uhasuha
Que cara ignorante uasashuashus
Eu nem falava mais nada, pegava o violão e mandava o cara estudar...
|
thefuga Veterano |
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar
Buja Seu vizinho merecia um desses...
|
jucasambora Veterano |
# dez/11
· votar
Pow, eu achei bem válido esse infográfico, porque ele não foi direcionado a guitarrista, mas sim para o público geral, admiradores e tal... por este angulo, ficou muito bom! Achei super válido mesmo!
|
thefuga Veterano |
# dez/11
· votar
jucasambora Pow, eu achei bem válido esse infográfico, porque ele não foi direcionado a guitarrista, mas sim para o público geral, admiradores e tal... por este angulo, ficou muito bom! Achei super válido mesmo!
Esse é que é meu medo. Como se já não bastasse a inclusão digital... rsrs
|
Buja Veterano |
# dez/11
· votar
eu so achava que eles deviam ter usado uma guitarra behringer com saida usb Talvez seria mais a praia deles hehehe
|