Recuperando uma relic! (Com fotos!)

    Autor Mensagem
    lindoso
    Veterano
    # dez/11


    Fala pessoal, faz um tempao que nao posto nada aqui...e continuaria sem postar, se nao fosse esse motivo.

    Mais ou menos na semana passada, peguei emprestado com meu amigo uma guitarra ARIS da década de 90, que ele achou por acaso largada em uma igreja de um interior daqui. Comecei a fazer uma reforma na minha shelter, por isso peguei emprestada pq ia precisar de alguma guitarra para me distrair enquanto a reforma da minha nao terminasse.

    Quando testei ela pela primeira vez, percebi algo diferente da minha. Mais peso, mais punch, o som tinha uma pegada diferente da minha, os caps respondiam mais....fiquei pasmo. Pasmo e fascinado pelo misterio que envolve essa guitarra.

    Comecei a pesquisar onde seria esta diferença. Nos caps? Na madeira? Bem, coisa dificil pra mim que nao manjo de caps nem de madeiragem, coisas novas pra mim ainda. De qualquer forma, nao vim aqui para isso.

    Por ela ser velha, e o meu amigo ja ter uma guitarra mais top (PGM), ele decidiu lixar ela em algumas partes pra dar uma aparencia "relic", tentativa totalmente frustante rsrs

    Percebam nessa foto que ele lixou a guitarra sem qualquer tipo de cuidado, afinal, pra quem queria simular o desgaste que ocorre ao longo dos anos numa guitarra, ele nao teve instruçao e foi fazendo de forma desordenada.

    Nessa outra foto vejam uma das unicas lixadas em que se assemelhou mais com um desgaste. Essa foto continua a mostrar a frustante tentativa de relicar.

    Comovido com tal situação(que nada eu vou é capar ela pra mim kk), pesquisei bastante sobre relics e decidi fazer alguma coisa na parte traseira, visto que ele ainda nao tinha tentado nada(outra parte da tentativa frustante de relicar, já que em uma relic tanto na traseira qto na frontal existem desgastes,batidas, etc), peguei minha lima e fiz uma arte. Ao meu ver, ficou legal a raspagem que fiz, pois simulou o desgaste que ocorre no apoio. Decidi parar por ai para pesquisar mais metodos e mais tecnicas para simular o desgaste/envelhecimento.

    A questao é : achei muito clara a madeira, entao tive a ideia de escurecer-la com betume(que ainda comprarei), mas pesquisei e vi que a seladora da madeira tinha que ser raspada tbm. Escurecerei tbm um pouco mais os covers dos caps e o escudo logicamente(ja estao meio sujinhos), e tbm farei a tecnica de enferrujar as ferragens(se alguem saber, peço que me informem como proceder).

    Enfim, é um topico de colaboração, sei que muita gente tbm ta metendo as caras na relicaçao/relicagem, peço a opiniao dos entendidos como devo continuar a raspagem, com quais ferramentas tbm(devo ter a maioria comigo já), é isso pessoal, abraçao!

    Resto das fotos:
    Corpo de longe
    Tarraxas
    Nut( o mais vagabundo que ja vi na minha vida! Nem sulcos o nut tem haha)
    Desgaste perto do Jack
    Borda do corpo
    De longe
    Resto das fotos!



    Vlw galera!!!

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    q guitarra mais cabulosa,os knobs trocados e essa chavinha estranha

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    lindoso: peguei emprestado com meu amigo uma guitarra ARIS da década de 90, que ele achou por acaso largada em uma igreja de um interior daqui.

    Fico pasmo como o pessoal acha guitarras em igrejas...

    alexandrecoppo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kra bonita guitarra mais pra q serve essa outra chavinha aew?

    lindoso
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: lindoso
    · votar


    guizimm
    Na verdade os knobs eram brancos, ele que trocou pelos pretos e pelo metalico, a chavinha ja veio, é um tipo de boost(fraco na minha opiniao) que deixa o som mais gordinho, a diferença é pouca.

    MauricioBahia
    Ja ouvi um causo desse mesmo amigo em que ele achou uma Fender largadona toda lascada em outra igreja(daqui da capital) mas dessa vez ele nao levou, os guitarristas de la deram um migué nele hehehe enfim acreditar ou nao eis a questao...

    EDIT: esse cara ai deu mais sorte que o meu amigo rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Recuperando uma relic! (Com fotos!)