tecnica usada por zakk wylde na revista Young Guitar

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Wellington BFMV

Grava e posta aqui

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


É, isso não parece harmonico. Mas de qualquer maneira, não é difícil fazer em duas cordas. Mesma coisa que em uma rsrs

mas eu tenh certeza que com oq ele tem de equipo, não é difícil sair harmonico..

Não é difícil fazer sair nem com a guitarra desligada. Sair vai sair da mesma maneira. Quem sabe faz numa tonante no clean do Nitrous Drive.

Wellington BFMV
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

cara se eu tivesse com uma camera eu postava na hora

to pra ganhar um iphone assim q meu pai me der eu posto um video aqui ñ to de mentira tenho guitarra com floyd rose uma washburn wr-154

http://www.youtube.com/watch?v=yUPmUFnFjxI&feature=g-all-f&context=G26 d30a9FAAAAAAAALAA

ai ó pode ver a guitarra gravei com o ipod do meu amigo

l.m.g
Veterano
# dez/11
· votar


Certeza é harmonico em duas cordas, eu faço isso... nem é tão dificil.

Harmônico em 2 cordas + Wah + Alavanca
Haja cordenação...

Eliseu_Augusto
Veterano
# dez/11
· votar


eu também acho que é harmonico.. ele não iria simplesmente "pisar" no wah-wah e iria sair esse som.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


l.m.g
Eliseu_Augusto

to com vcs.. só se fosse um wah mágico..

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Sei da sua experiencia que ultrapassa e muito a de varios users daki do forum. Mas acha mesmo que nao tem harmonico naquilo?
Nao sei de outra maneira de sair aquele "grito" sem usar harmonicos ou mesmo uma boa alavancada

Agora harmonico de duas cordas eu ja nao sei, nao boto a mao no fogo nao. Os captadores dele junto com o restante do equipo pode até ajudar muito a ter aquele efeito incrivel e dar a impressao que foi feito em duas cordas.

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Buja
Se é harmonico, é o harmonico mais "sem graça" que eu já ouvi. E outra, eu não disse que não era, disse que pra mim não parece. E também não falei nada da alavancada. Só que já vi o "Vai" fazendo cada alavancada "gritante" sem nada de harmonico. E tu ia jurar que era...
Pra mim foda-se, não quero provar nada pra ninguém. Se tu quiser provar, pega sua guitarra, seu vasto equipamento e grava aí... Se não consegue, fica quieto...

Sei da sua experiencia que ultrapassa e muito a de varios users daki do forum.
O sarcasmo pode ficar pra ti...

Edit: Faz um favor, releia meu comentário. Eu não falei que era nem que não era harmonico. Que era em uma ou duas cordas. Só falei que não parecia e MESMO que fosse em duas cordas, é tão fácil fazer quanto em uma.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Wellington BFMV

Nesse vídeo aí tem o harmônico?

l.m.g
Veterano
# dez/11
· votar


Cara é só olhar a mão direita dele, tem harmonico sim....
E eu não achei sem graça... pelo contrário!
Marca registrada do Zakk

rasjr1305
Veterano
# dez/11 · Editado por: rasjr1305
· votar


harmonico, depois abaixa a ponte. Mas acho tem wah wah no meio pois é possível escutar o pedal em 16s. Extrema técnica e pegada pra fazer isso hehe

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


O que ele fez foi um harmonico artificial na 3 ª casa+ Wah + Alavancas, esse harmonico segue a mesme regra, só que usando os dedos da mão direita para "abafar" as cordas como se faria com o polegar
BJAofficial
agudos e médios tbm no max.. na guitarra cap da ponte com volume e tone no max...
desse jeito sai harmonico até onde não era pra sair..

errado, ele usa um JCM 800 + um SD-1 ou o MXR dele pra empurrar o amp, que eu saiba a EQ que ele usa é ¨Preamp(gain):10 Bass:10, Middle:4, Treble:6 e presence :2, no pedal ele usa tudo no 6. O PEMAMETAL tem os mesmos equipos que o Zaak, foi ele quem me disse sobre a EQ, médios e agudos no máx sujam o som e fica horrível, ainda mais um JCM 800 que tem médios e agudos sobrando.
Abç

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Sei da sua experiencia que ultrapassa e muito a de varios users daki do forum.
velhao, na boa eu fui sincero. Se for pra ser sacastico eu nem perco meu tempo, ja deixei de postar em inumeros topicos por que se postasse eu iria ser desagradavel.

Estou aqui pra trocar ideia numa boa mesmo.
Achei realmente que aquilo la era um harmonico, tambem se nao for, e dai, nao temos nada com isso mesmo, nem estamos ganhando nenhum centavo com isso. Quem ta podre de rico é o zakk wylde dando harmonicos ou nao

Foi mal ae, nao fique nervoso, realmente fui sincero no comentario ao dizer que sua experiencia é invejavel, ao que eu li a um tempo voce é o cara que fraga de musica erudita e seu nick prova isso

Foi mal se nao me fiz parecer o que pretendia, nao leve a mal

Eliseu_Augusto
Veterano
# dez/11
· votar


rapaziada, vamos manter a calma ae. nada de discussões ! isso é um topico tranquilo pra debater a tecnica que o Wylde usa.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Pessoal, se eu disser pra vocês que eu faço harmônicos com a unha do dedo médio vocês diriam que estou fazendo certo?

Existe uma regra pra isso?

Vi vários vídeos no U2Bi falando que para fazer harmônicos deve se encostar a pele do dedão ao palhetar.

Possível que eu tenha desenvolvido uma nova forma de execução da técnica e que eu vou revolucionar o mundo da música e ficar rico pra caraleo e ser o inimigo principal dos vendedores de cortador de unha que os mesmo tentaram me mantar e que no ano de 2025 eu vou fingir a minha morte e morar numa fazenda far far away da capital da China fazendo harmônicos com a unha do dedo do meio e ser lembrado até nos livros de história e vencer os o preconceito contra os negros e reprimidos e ser um administrador do Fórum tendo que resolver os maiores pepinos do Brasil musical e ser lembrado como The Man Who Did Harmonics like a boss with your small nail?

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu não ouvi harmônico artificial ou coisa parecida ali não, apenas wha e alavanca.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


Mauricio, é um harmonico com a corda solta, eu disse antes como é, mas parece que ultimamente ninguém dá importancia pro q eu digo no forum....
Guilherme Nau
acho que não tem regra não, hehehe que viagem eim ???

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
acho que não tem regra não, hehehe que viagem eim ???

Ah não?

Ah, então tá. Sonhei muito alto ahushuas

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mrfelipbr: Mauricio, é um harmonico com a corda solta, eu disse antes como é,

Cara, eu juro que não ouvi harmônico algum ali. Se você ouviu, maravilha, seu ouvidos devem estar afiados pois os meus, versão "4.2", podem estar enferrujados! ehhe

mas parece que ultimamente ninguém dá importancia pro q eu digo no forum....

Deixa de ser emo! :P Como vou concordar contigo se eu não percebi o mesmo? ;)

Abs

Picareta
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau

Positivado porque gostei da história haha

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Picareta

Vlw hasuahsu

Sr. Gasmo
Veterano
# dez/11
· votar


Não sei, só sei que em 1:50 ele faz harmônico artificial com o cabelo, rs

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


MauricioBahia
Eu não ouvi harmônico artificial ou coisa parecida ali não, apenas wha e alavanca.

E eu disse isso e já acham que eu tô loco rsrs
Acho que agora a guitarra fazer barulho já é sinonimo de harmonico...

Enfim, se alguém tiver ponte floyd ou tremolo que seja, tenta meter bastante ganho, dar uma palhetada bem forte e uma alavancada pra ver oque dá... Depois faz o mesmo com harmonico artificial. Não precisa nem do Wah em um primeiro momento. Apartir daí, tirem suas conclusões.

Eliseu_Augusto
Veterano
# dez/11
· votar


olhando bem agora, acredito que seja mt ganho adicionado com wah e alavanca mesmo. mas então o wah-wah dele é coisa de louco pra fazer aquele "barulho" todo. sei lá..

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eliseu_Augusto: mas então o wah-wah dele é coisa de louco pra fazer aquele "barulho" todo. sei lá..

Velho, praticamente qualquer wha (talvez todos) faz isso. O "louco" é o guitarrista, como SEMPRE! ;)

Dar esse valor todo ao equipo é uma inversão de valores que acontece por aqui. Não é por aí que na real a coisa funciona, penso eu. ;)

Abs

Eliseu_Augusto
Veterano
# dez/11
· votar


MauricioBahia

é verdade. afinal, estamos falando de Zakk Wylde né.

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


MauricioBahia
Cara, eu juro que não ouvi harmônico algum ali
bem, talvez seja eu que acho q é harmônico e não é. pode ser as duas primeiras cordas juntas.

mas parece que ultimamente ninguém dá importancia pro q eu digo no forum....

Deixa de ser emo! :P Como vou concordar contigo se eu não percebi o mesmo? ;)

hahaha
não cara, não foi no sentido de concordar ou não, deixa isso pra lá.
Emo não, isso não existe mais hehehe
EDIT:
é, vc tem razão, ouvi com mais atenção,ele usa as três primeiras cordas, parece que ele dá um Em só que já usa a alavanca sem o acorde soar, seus ouvidos 4.2 tão bem melhores que os meus hehehe
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tecnica usada por zakk wylde na revista Young Guitar