Ajuda suporte para guitarra

    Autor Mensagem
    Adriano200
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Adriano200


    Bom Gente, não sei si tem já uma pergunta igual a minha, eu não achei no fórum.
    Já disseram muito de suporte de guitarra na parede bla bla bla.
    Mais o que eu quero saber é, o braço da minha guitarra e colada, não tem perigo se eu deixar minha guitarra pendurada em um desses suporte de parede e ela descola?
    Não e parafusada e sim colada, então eu tenho um certo medo. Mais mesmo que não descole de uma vez, as pouco ela não vai si descolando? Ou não vai si danificando?
    E se não tiver problema, existe algum suporte de parede que não toque no braço dela e sim no corpo?.

    E outra se eu guarda minha guitarra com a afinação bem forte, bem puxada, o braso dela as pouco não vai empenando??

    como já vi nesse fórum. dizem que si comprar um suporte de parede que encoste no braço da guitarra dizem que empena, então por isso queria saber se tem um suporte de parede que não encoste no braço e sim no corpo.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    não tem perigo se eu deixar minha guitarra pendurada em um desses suporte de parede e ela descola?
    não

    a tensão das cordas é mil vezes mais forte que a força peso do peso próprio da guitarra. essa colagem é feita pra aguentar isso.

    E outra se eu guarda minha guitarra com a afinação bem forte, bem puxada, o braso dela as pouco não vai empenando??
    se voce deixar ela afinada corretamente, não.
    não sei o que voce chama de bem forte. deixe ela afinada no tom correto e só.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Adriano200
    existe algum suporte de parede que não toque no braço dela e sim no corpo?.

    Sim, mas esses ficam no chão

    http://www.casamusical.com.br/foto_/06012009130938.jpg

    então por isso queria saber se tem um suporte de parede que não encoste no braço e sim no corpo.


    Vei, acho que não existe. E mesmo se existisse, o suporte seguraria alguma parte do braço do mesmo jeito por causa do equilíbrio.

    Adriano200
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    obrigado por vocês dois ter respondido,
    a afinação bem forte que eu quero dizer seria,
    D#, G#, C#, F#, A#, D#.
    hehe eu não sei como fala isso, não sei si é um tom a baixo ou meio tom a baixo, sou iniciante nessas coisas. Faz só dois mes que tenho guitarra

    Nessa afinação que eu passei, deixar sempre desse modo tem problema sera?

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Adriano200
    isso nao é afinação bem forte, é meio tom abaixo (baixo é mais grave o som).
    ela é até um pouco mais "leve" que a padrao, as cordas ficam um pouco frouxas.

    Nessa afinação que eu passei, deixar sempre desse modo tem problema sera?
    não.
    nem na padrão.

    Faz só dois mes que tenho guitarra
    percebe-se.
    esse medo de estragar por qualquer coisa é bem paranoia de iniciante, eu tambem ja tive.
    seu instrumento nao é tão sensivel assim.
    o pessoal poe medo de que vai empenar e tudo isso, mas é só pra advertir, o bicho aguenta o tranco.
    daqui uns anos vai ter uma porção de marcas e batidas de uso (por que se usa gasta) e voce nem vai ligar mais.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Adriano200
    D#, G#, C#, F#, A#, D#.

    Meio tom acima ;)

    Nessa afinação que eu passei, deixar sempre desse modo tem problema sera?

    Cara eu diria que não. Só se você em um bom conjunto de cordas. Pode acontecer que num bend estoure uma. Mas a guitarra aguenta sim, só não si se no braço colado.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    kiki
    isso nao é afinação bem forte, é meio tom abaixo

    Mas não estão todos em sustenido?

    Adriano200
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Adriano200
    · votar


    Guilherme Nau
    não entendi oquê você quis dizer na parte em que você disse "Mas a guitarra aguenta sim, só não si se no braço colado"

    e tambem você disse pra mim ou para o kiki "Mas não estão todos em sustenido ?" hehe fiquei perdido.


    kiki
    nem fala em batida. Paguei 1 mil reais nela, é minha filha :)
    pode não ser muito, mais é dinheiro né hehe.

    vo ter que compra logo um suporte de parede para a guitarra,
    agora já sei que não tem problema, obrigado por vocês terem respondido as perguntas Vlw.

    Só mais uma. Esse suporte de parede é bom? tem melhor ? ou esse já da pra usa sem problema.
    qual melhor esse?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213229545-suporte-de-parede-par a-violo-guitarra-baixo-c-apoio-_JM

    ou esse?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211613424-suporte-de-parede-ask -para-violo-guitarra-baixo-cavaco-nf-_JM

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Meio tom acima ;)
    Mas não estão todos em sustenido?

    Estão meio tom abaixo, sustenidos mas meio tom abaixo em relação a padrão (EBGDAE). D# é meio tom abaixo de E, logo é abaixo, não acima. Sendo assim a tensão é ainda menor. O mesmo vale para as outras.


    Adriano200
    E se não tiver problema, existe algum suporte de parede que não toque no braço dela e sim no corpo?.

    Cara, eu já vi um para parede que tinha um suporte para apoiar o corpo da guitarra. Não sei bem como era regulado, mas já vi. Não estou achando agora, mas existe rsrs

    Só mais uma. Esse suporte de parede é bom? tem melhor ? ou esse já da pra usa sem problema.
    qual melhor esse?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213229545-suporte-de-parede-par a-violo-guitarra-baixo-c-apoio-_JM

    ou esse?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211613424-suporte-de-parede-ask -para-violo-guitarra-baixo-cavaco-nf-_JM

    Não deve mudar muita coisa. Eu recomendaria que usasse (se tiver espaço) um de chão e sem apoio no headstock. Eu uso um de parede e o headstock onde pega vai ficando manchado (é um ibox). Se a guitarra tiver o headstock pintado eu acho que não vai ter isso, mas se for na madeira (tipo stratocaster) é capaz de manchar. Também isso se resolveria colocando outro material ali. Até pensei em colocar um couro cru, mas já está manchada mesmo rsrs
    O de chão também tem a vantagem de poder usar para largar a guitarra quando estiver ensaiando/treinando. Dá pra levar ele pra qualquer lugar e a hora que for parar de tocar ou precisar largar a guitarra, é só colocar nele.
    Enfim, desses dois eu creio que o com apoio seja "melhor" porque a guitarar não vai balançar. Violão que tem o corpo "gordo" deve ser mais útil, porque ficaria bem mais perto da parede. A guitarra vai ficar bem longe, bem mais difícil de bater. Ainda assim seria uma proteção.

    Edit:
    Achei esse: http://www.utsilima.com/pt/index.php?page=shop.product_details&flypage =flypage.tpl&product_id=3945&category_id=62&option=com_virtuemart&Item id=69
    Não era bem oque eu estava falando, mas se entendi o jeito que ele segura, deve funcionar rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda suporte para guitarra