Review Tagima PR-100

    Autor Mensagem
    Junior AJNB
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Junior AJNB


    Olá todos do FCC, hoje vou postar o que eu achei da guitarra Tagima Special PR-100, sei que ja tem alguns reviews sobre ela, mas eu vou postar minha opiniao sobre ela mesmo assim...

    Especificaçoes:

    Corpo: Basswood com frisos em Marfim
    Braço: Maple colado
    Escala: Rosewood com marcaçao personalisada (o que eu nao gosto muito)
    Captadores: Wilckinson Zebra Coil
    Ponte: Fixa estilo Tune-o-matic
    Tarraxas: Cromadas e blindadas

    Timbre:

    O corpo dela é de basswood, como sabem, uma madeira bastante utilizada nessas guitarras de baixo custo (e em algumas tops tambem, mas aí é outra historia), eu achei um timbre muito bom, aveludado, parecido com uma Les Paul, só que um pouco menos "gordo", pouquinho mais estalado (pouca coisa).

    Braço:

    O braço é colado e da um sustain muito bom, é bastante confortavel, muito macio e é bem fino, lembra vagamente o de uma strato

    Captaçao:

    Os captadores sao, digamos, melhores do que vem nas guitarras dessa faixa de preço, mas nao sao lá grande coisa
    O som clean deles é muito bom, bem bonito de se escutar, bom pra tocar dedilhados com reverb, fica muito legal
    O som distorcido deixa a desejar, embola quando voce sobe um pouco o nível da distorçao, é meio abelha esse captador quando usado com distorçao, nao gostei

    Uma historia engraçada foi como eu troquei eles, eu tinha derrubado a guitarra no chão e o captador do braço parou de funcionar, entao eu falei com um amigo meu e disse que ele tinha um par de captadores sem marca e ele poderia trocar sem problemas (no final era só o cabo que tinha se soltado, e como nao tinha esperiencia, resolvi trocar)

    Quando eu liguei a guitarra, o meu timbre melhorou da noite pro dia, um timbre limpo bem aveludado e bonito e a distorçao nao embolava mais, eu podia tocar acordes abertos com distorçao e soava nota por nota, entao eu resolvi nem por mais captadores de marca (Seymour e etc), resolvi ficar com eles

    Ferragens:

    As tarraxas eu me surpreendi, eu pensei que elas iam desafinar logo quando voce dava um bend, mas me enganei, dei varios bends e a afinaçao se manteve, nem vou trocar por Gotoh ou Grover, vou deixar as originai que sao muito boas
    A ponte eu nao tenho do que reclamar, é fixa estilo de Les Paul, nao deu problemas até agora

    Estética:

    A guitarra é baseada nas PRS, muito linda, a unica coisa que eu nao gostava era onde ficavam os knobs, entao mandei pro meu luthier pra mudar os knobs de lugar e tirar o tone da guitarra, porque eu uso só no 10, pra eu poder ter o volume dos caps separadamente, o que me deu mais versatilidade
    O Headstock nao é bonito, é fino e estreito, nao dá muita simetria com o corpo da guitarra

    Consideraçoes finais:

    É uma guitarra muito honesta pelo preço que cobram (em torno de 500, 600 reais), eu diria que ela vale uns upgrades, alem de ser muito bonita e ter uma ótima tocabilidade

    Prós:

    -Tocabilidade muito boa
    -Tarraxas que dao conta do serviço
    -Guitarra muito bonita

    Contras:

    -Captadores nao sao tao bons com distorçao
    -Braço é bem fino, coisa que alguns podem nao gostar (eu prefiro, particularmente)
    -Posiçao dos knobs nao é muito legal

    Fotos:

    A camera é do celular, entao a qualidade pode nao ficar muito boa, quando achar uma camera que preste vou postar fotos melhores

    http://imageshack.us/photo/my-images/824/foto0090ag.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/62/foto0087r.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/220/foto0091i.jpg/

    Postem oque acharam do review, só peguem leve, é o meu primeiro review hehehe

    Vlw

    Filippo14
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ta otimo o review, ainda mais se vc gostou da guitarra e pelo que vc falou, ela parecer ser mesmo uma boa guitarra pelo preço

    Abraço

    Junior AJNB
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Filippo14

    É muito boa mesmo, o preço dela nao é alto e a construçao dela é bem feita, além de ter um timbre muito bom

    Obrigado por ter gostado do review

    Vlw

    MTS.
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: MTS.
    · votar


    Vai nessa que é boa, meu irmão tem uma, haha.

    DogMan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ótimo review!!!

    Cara, tenho uma azul e acho ela muito linda! A minha está totalmente original de fábrica (mesmo porque sou iniciante e uso apenas para estudo). Não consigo avaliar os captadores, mas concordo que é bem confortável.

    Apesar de ser meio contraditório, estou vendendo a guita porque sempre sonhei com uma modelo LP cherry sunburst... o 13º chegou, o GAS bateu e agora estou com ela "sobrando"... :(

    Junior AJNB
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    DogMan

    Cara, tenho uma azul e acho ela muito linda! A minha está totalmente original de fábrica (mesmo porque sou iniciante e uso apenas para estudo). Não consigo avaliar os captadores, mas concordo que é bem confortável.

    Realmente a azul é linda, pra mim é a cor mais bonita do modelo
    O captador voce troca só se achar necessário, no meu caso eu troquei o captador no escuro só porque o meu tinha "quebrado" (dava pra arrumar facil mas eu nao sabia na epoca)

    Apesar de ser meio contraditório, estou vendendo a guita porque sempre sonhei com uma modelo LP cherry sunburst... o 13º chegou, o GAS bateu e agora estou com ela "sobrando"... :(

    Eu to pensando tambem em pegar uma LP, mas nao vou me desfazer da Tagima, eu gosto bastante dela
    Eu tava entre uma Ibanez ART-100 ou uma Dean Deceiver, mas nao sei se eu pego essas porque eu nao conheço elas muito bem

    Vlw

    DogMan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Junior AJNB
    Eu to pensando tambem em pegar uma LP, mas nao vou me desfazer da Tagima, eu gosto bastante dela

    Também gosto muito dela, mas é muita guitarra para pouco guitarrista... rsrsrs No futuro pretendo ter uma strato com singles, outro conceito.

    Eu tava entre uma Ibanez ART-100 ou uma Dean Deceiver, mas nao sei se eu pego essas porque eu nao conheço elas muito bem

    Dê uma olhadinha nas Vintage V100 (esta foi a minha opção).

    Jaack
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    DogMan
    Cara por quanto vc ta vendendo a PR100?

    Junior AJNB
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    DogMan
    Também gosto muito dela, mas é muita guitarra para pouco guitarrista...

    Esse problema acontece comigo tambem kkkk

    Dê uma olhadinha nas Vintage V100 (esta foi a minha opção).

    To vendo várias, e essa Vintage ela é bem falada aqui no fórum, nao só ela mas a marca em geral

    Junior AJNB
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Up

    Linqer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Muito boa a guitarra, os captadores são otimos, boa guitarra pra iniciantes

    MMassoca
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Junior AJNB

    Analize bem sucinta,
    eu tenho essa Tagima, realmente o som limpo é lindo, eu uso um Fender 25r, o que ajuda ainda mais. Usando ela com distorçao não deixa a desejar para as do mesmo valor R$600,, mas realmente fica um pouquinho abelhudo
    Em relação a posição dos knobs não é uma maravilha..

    Junior AJNB
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MMassoca

    eu tenho essa Tagima, realmente o som limpo é lindo, eu uso um Fender 25r, o que ajuda ainda mais. Usando ela com distorçao não deixa a desejar para as do mesmo valor R$600,, mas realmente fica um pouquinho abelhudo
    Em relação a posição dos knobs não é uma maravilha..


    Pois é, pelo preço é até legal a distorçao, mas como eu usava mais distorçao que som limpo era meio que necessidade trocar os caps

    Eu acho a posiçao original dos knobs bem feia e me incomodava um pouco, entao oque eu fiz foi mais estética mesmo e pra acabar com algum pequeno incomodamento que eu tinha em relaçao à posiçao dos knobs

    luiscpv
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Podem comprar sem medo, tenho uma azul transparente, show de bola.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    luiscpv
    o q vc acha? tem bom custo beneficio? e o acesso as notas agudas?

    Brunoas
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Guitar Shooowww!!!

    Acabei de comprar uma e tô felizaaaassssooooo!!!!

    Superou e muuuito as minhas expectativas! Tinha uma PR 200 na loja tb, mas não curti muito os captadores estilo emg nesse modelo, achei q não combinou...comprei a PR 100 mesmo, a última q tinha na loja!

    Coloquei umas cordas elixir e deu um timbre animal com a minha boss GT-10!

    Cleans belíssimos, distorções bem definidas, simplesmente show!

    Recomendo muito p quem num quer gastar muito e gosta de guitars dessas configurações.

    WROliveira
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Comprei a minha PR-100 na loja Multisom, chegou hoje e amanhã já vai fazer uma visita de regulagens e tal no luthier.. E uma coisa curiosa: a marcação do braço dela veio com a padrão de pássaros da PR-200. Essas entresafras de modelo nos reservam essas coisas...

    Maycão
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Realmente a pr-100 tem um ótimo custo benefício, comprei a minha por 600 reais mais bag, tem um som aveludado e grave, ficou ótima com minha humilde g1. Parabéns cara
    abç

    T.J by Gyn
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Gente eu sei que as regras do fórum são contra "comparações",....mas...estou precisando de uma opnião de quem entende,blz?
    Bom é o seguinte eu estou querendo comprar minha primeira guitarra,e estou entre a tagima PR 100,e uma Sx SST 57,eu curto desde um gospel,um rock tipo Beattles,Punk Rock,até mu Heavy Metal,saka,.......é claro que eu não vou comprar a guitarra e já sair tirando "super-solos",eu sei disso,porém eu tenho uma preferencia pela tagima,por ser captação H+H,eu curto muito ela,axo que ela tem menos frescura,pela ponte,e tudo mais,á unica coisa que me faz pensar na Sx e seu acabamento.
    Aguardo resposta.

    OBS.:Eu vejo muito,muito,muitos, reviews então tenho uma noção "teorica" de equipamentos vlw?!!

    nenemjonas
    Veterano
    # out/13
    · votar


    T.J by Gyn

    O que todo mundo vai falar e pra você ficar com a Sx SST 57,a construção dela e melhor,madeira e com certeza vale um Upgrade sem medo de errar.

    Mas ta a desvantagem que você quer tocar musicas mais pesadas que não e impossível com os sigles da SX,mais sim eles sai em desvantagem.

    Mesmo assim eu ficaria com a SX, ela e muito bem falada aqui no forum,e futuramente quando você quisesse fazer um upgrade colocaria um hot rail na ponte e ficaria de boa...

    AllanGouveia
    Membro
    # out/13
    · votar


    Mesmo assim eu ficaria com a SX, ela e muito bem falada aqui no forum,e futuramente quando você quisesse fazer um upgrade colocaria um hot rail na ponte e ficaria de boa... (2)

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    T.J by Gyn
    Gente eu sei que as regras do fórum são contra "comparações"

    Tem uma regra assim??? Desconheço... rs

    Enfim... acho que a diferença entre essas duas é enorme! Não em termos de qualidade (acho que nisso elas se equivalem - até onde eu sei são guitarras "razoáveis", que podem se beneficiar de um upgradezinho aqui ou ali, mas nada de super profissional). A diferença enorme é em relação ao "tipo" de guitarra.

    Veja bem: uma é strato clássica com 3 singles e ponte tremolo, a outra um clone de PRS com 2 humbuckers e ponte tune-o-matic. São estilos de guitarra completamente diferentes.

    A escolha vai depender de você preferir um tipo ou outro. O resto vai ser mera "chutologia" dos membros do fórum, baseada em preferências pessoais.

    WROliveira
    Veterano
    # out/13
    · votar


    T.J by Gyn

    Tenho essas duas guitarras e só posso te dizer que são instrumentos muito diferentes, a PR-100 tem um som gordo e cheio, soando quase como uma Les Paul (pra mim até mais grave um pouco). A Sst57 é praticamente o oposto, estalado, brilho, som típico de strato.

    E upgrades/mods podem ser feitos nas duas guitarras: colocando humbucker/hotrails na strato ou splitando os humbuckers na PR

    Não há como eleger uma guitarra com especificações tão diferentes...

    Mas é isso aí... Espero ter te deixado com mais dúvidas... Hahahahaha

    T.J by Gyn
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    O pessoal muito obrigado mesmo!!!!
    Vlw a força e a rapidez ai,.....isso é que é compromisso!

    OBS.:[/b]JJJ[b] e que eu vi muitos serem cortados dos seus post por causa de comparações.
    Fui!!!!!

    JJJ
    Veterano
    # out/13
    · votar


    T.J by Gyn
    eu vi muitos serem cortados dos seus post por causa de comparações.

    Não é pela comparação em si. É porque se pede que a dúvida seja postada no tópico comum de compra de guitarra.

    T.J by Gyn
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    A tá,vlw ai então!

    T.J by Gyn
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Gente foi mal peguntar novamente,porem tem um amigo meu que é musico e me falou sobre uma guitarra chamada:Yamaha Pacífica 012,eu so queria saber se vcs acham ela melhor ou pior do que essas duas apresentadas ai em cima,nos mesmos quesitos ok?
    Desde já agradeço,fui!

    kapusho
    Veterano
    # set/16
    · votar


    ultimamente ando brincando de coveiro, kkk, mas é melhor catar onde é de catar q abrir outro tópico:

    me surgiu uma dessas PR 100 pra brique num preço razoável, e minha dúvida é: alguém que tenha uma sabe me dizer se os captadores originais tem os 4 condutores pra splitar? se sim, alguém já fez isso, e como ficou o timbre?

    alexrd
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    undefined

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Tagima PR-100