[Review] - Tagima by Memphis MGM-100. Novo modelo!

    Autor Mensagem
    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jan/12


    Bem, essa é uma das guitas que apareceram aqui em casa nos últimos meses, e essa ficou definitivamente. É um modelo novo, não achei em nenhum outro lugar ainda. Paguei 569 moedas de prata numa lojinha em Curitiba.
    Essas são as especificações que o pessoal da Tagima me madou por e-mail:
    Corpo- basswood
    Braço- maple
    Escala- maple
    Captadores com imã cerâmico
    Cordas -0.10

    Vou tentar ser o mais breve possível, citando os aspectos negativos e positivos da guitarra:
    -Aspectos positivos:
    - Corpo dela é delicioso, pequeno, assenta bem no colo.
    -O braço é realmente confortável, além de bonitinho.
    -Captadores de cerâmica são bem legais, captam os harmônicos com extrema facilidade. O do braço é ben gordinho, fica legal em cleans e com uma boa regulagem sai um blues bem legal. O da ponte é bom pra um timbre mais pesado, tem um ganho bem legal. Eu uso ela ou no Tiny Terror ou plugado numa Digitech Genesis e depois direto na mesa de som.

    -Aspectos negativos:
    -Tarraxas: Bem fuleiras, eu não uso alavanca e elas não seguram afinação por muito tempo.
    -Headstock: Horrível, muito feio, destoa totalmente da guitarra.

    Enfim, um guitarra extremamente simples, do jeito que eu gosto. Sem frescuras, apenas um corpo pequeno, um braço confortável em maple, caps de cerâmica com ganho médio-alto e controle de volume. Com umas tarraxas de qualidade fica uma guitarra jóia.

    FOTOS:

    http://www.flickr.com/photos/73484381@N06/sets/72157628704485815/

    Amanhã tem review da SX Thinline e depois da Giannini 1HH.
    Abraços!

    PS: Desculpem pelas fotos, tenho sérios problemas em tirar fotos.

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Bem legal a Guitarra. Só achei chato ela ter apenas um Knob de Volume. A cor é bem bonita também e o braço parece ser bem confortável. Gostei também do lugar da ponta do Tensor, parecido com os das Guitarras do N. Zaganin. Eu não gosto deste modelo, acho bem feio, mas está ai, mais um lançamento da Memphis!

    Só acho que o Review deveria ser mais detalhado, com sua opinião sobre o acabamento, por exemplo, e também alguns sons dela. É minha opinião, mas já está muito bom assim.

    Amanhã tem review da SX Thinline e depois da Giannini 1HH.

    Tô esperando em?! haha

    Abç!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Legal a Memphis lançar uma guitarra com o shape da Wolfgang.

    Na antiga escola de música que eu estudava tem uma dessas, mas da MusicMan. Acho que foi a guitarra mais confortável e fácil de tocar que eu já toquei. O braço delas é absurdamente confortável, e tudo sai com muita facilidade. O legal da Memphis lançar esse modelo é que é uma guitarra de construção excelente para um iniciante, e com um preço acessível pra quem quer começar. O timbre pode não ser lá essas coisas, mas isso não interessa muito pra quem vai começar...

    Buja
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Amanhã tem review da SX Thinline e depois da Giannini 1HH.
    Vou comentar com certeza no seu review da giannini ggx 1hh. Comprei a minha tem 2 semanas, ja mexi bastante nela e tenho muita coisa pra falar sobre ela, pontos positivos e inclusive varios pontos negativos tb

    pepomello
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Pô cara para ser honesto, ontem eu fui testar um Peavey Valveking numa loja, e os cara me deram essa guitarra. Não me leve a mão, achei o som horrível, o braço grosso, o acabamento até que ia...

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    pepomello
    O som é questão de gosto... Eu gostei, tem gente que não gosta. O braço também, eu sou meio grandinho ( 1,97 de altura ) e pro tamanho da minha mão ficou legal.

    PS: ia fazer o review da sx hj, mas acabou não dando tempo. Amanha eu faço.

    6cordas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    comprei uma hoje por 350 conto aqui em recife e vou envenenar trocar tarraxas e ponte e colocar dunca distortion ponte e Full-Shred braço...
    era o modelo que eu keria bem confortavel em maple braço gordin curti mt ela ^^...

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    d.u.n.h.a.

    Bonita guitarra, ainda não tinha visto esse moldeo da Memphins. Colocando uns caps legais deve ficar sonzeira.

    Eu só trocaria essa ponte por uma hardtail ou uma tune-o-matic, no esquema igual a do Steve Morse.

    Parabéns pela guita!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    d.u.n.h.a.
    Guitarra bonita cara...ccurti até o headstock...pena ter apenas um controle de volume...

    ...mas é aí que mora uma pergunta, que veio à mente assim que eu olhei a guitarra...

    olhando a foto da parte traseira da guitarra, a tampa que fecha o compartimento elétrico é ENORME para apenas 1 botão de volume e um seletor...acho que dá pra instalar um segundo knob com uma relativa facilidade...correto?

    parabens pela guitarra, quando possível grava um som com ela...

    abraaaaaaaaaço

    6cordas
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    quem estiver afim de ouvir o som ta ai ... meio tosco mas da pra da uma sakada...

    flws ^^...


    http://www.youtube.com/watch?v=aPn15PCTC7c&feature=youtu.be

    FanhaniGUITAR
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    Ressucitando aqui mas...
    Eu tenho uma MGM100 Cherry, olha não tenho nada a reclamar, uma guitarra muito honesta pelo valor dela, os caps e as tarraxas realmente merecem serem trocados, irei colocar os caps da Malagoli Custom 59 no braço e Custom 84 na ponte, tarraxas Gotoh Pretas e pretendo colocar trastes jumbo.
    O acabamento da minha veio perfeito, os trates bem colocados sem rebarbas, a pintura sem nenhum defeito, só tive que mandar fazer uma regulagem, abaixar as cordas e regular as oitavas, passei as cordas de 0.09 que vieram para 0.11 e troquei o nut de plástico por um de alumínio.
    Estou muito satisfeito com a minha guitarra. Recomendo.

    kapusho
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    peguei uma pá pra desentarar o tópico hehehe

    seguinte: alguém do fórum já mexeu na elétrica dela? os captadores originais tem condição de "cortar" uma bobina, ou seja, tem dois condutores pra poder instalar um potenciômetro push/pull pra defasar as bobinas?

    d.u.n.h.a.
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    A minha já sei foi faz tempo, troquei num Big Muff.
    A verdade é que depois que vc começa a tocar nums instrumentos mais high-level os baratos parecem porcaria hahahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] - Tagima by Memphis MGM-100. Novo modelo!