k2 equipada fica melhor que k1?

    Autor Mensagem
    radiatuz
    Veterano
    # dez/11


    eu vou comprar uma guitarra tagima k2 + case +por 1400 , e queria saber oq colocar nela pra ela ficar uma Deusa mesmo, eu pretendo tocar bastante Rodolfo abrantes ,oficina g3,skillet,rodox , e algumas musicas gospel. não importa quanto eu gaste pra equipar éla.
    mas fazer tudo que é possivel mesmo, pra deixar a k1 no chinélo,
    caixa de som e pedaleira tmb quero, qual me recomendam ?
    muda as tarraxas influenciam no som?

    qual sao os captadores especificos pra tocar melhor rodolfo abrantes?





    theblackstrat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    compra captadores seymour duncan,ou dimarzios..lollars..o que preferir..

    uma parte eletrica com pots e fios tops..

    ponte gotoh da melhor.,ou schaller dependendo do padrao..
    acho que é gotoh..
    e tarraxas caras só pra enfeitar porque o locking nut gotoh dispensa tarracha.

    mas ainda assim ela não será uma K1..

    É possível que a K1 seja feita com madeiras mais selecionadas,e
    mão de obra idem,os melhores luthiers da fabrica fazem e montam as mais caras..

    Btardelli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    radiatuz

    pergunta rapida... voce ja testou a K1 ou a K2?

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não importa quanto eu gaste pra equipar éla.

    pq nao compra outra guita:?

    Brunoweb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    radiatuz
    Compre uma K1, que será muito superior que a K2 tunada!!! A K1 é feita com madeiras melhores, com mais cuidado, e já vem com equipamentos de alta qualidade!!! Se você tem grana pra torrar, pegue a K1 e invista mais no set de amp e pedais!!!

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bom, sou um guitarrista novo ainda, não vejo motivos de gastar logo de cara 4000 , eu prefiria evolui junto com a guitarra, entenderam?

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    theblackstrat
    opa, vlw pelas dicas, tem como mostrar um link no mercado livre ou em loja mesmo de tudo que citou? não sei bem dos modelos e tals,

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    achei umas infromações na net , não sei se são fiéis.

    Descrição K2


    Corpo: Cedro
    Braço: Marfim
    Escala: Rosewood 27 trastes com marcação em abalone
    Lock Nut (trava): 43mm
    Captadores: 1 Mini Humbucker (braço), 1 Humbucker modelo Hot Bucker Tagima (ponte)
    Controles: Chave de 3 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade
    Ponte: Floyd Rose System cromada
    Tarraxas: Cromadas e blindadas
    Cores: Preto, Preto Fosco, Prata
    *Acompanha case Tweed vintage
    Fabricado no Brasil


    Ficha técnica k1
    Corpo: Cedro

    Braço: Marfim. Escala: Rosewood com 27 trastes marcações em abalone Lock Nut (trava): 43mm

    Captadores: 1 Mini Humbucker modelo Hot Rails (braço), 1 Humbucker modelo Parallel Axis (ponte) - ambos Seymour Duncan

    Ponte: Floyd Rose System Gotoh cromada

    Controles: Chave de 3 posições, 1 controle de volume, 1 de tonalidade

    Tarraxas: Cromadas e blindadas Gotoh

    Cores: Preto, Preto Fosco, Prata

    Observações: *Acompanha case Tweed vintage

    Drinho
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    mas fazer tudo que é possivel mesmo, pra deixar a k1 no chinélo,

    Eu não acredito que exista uma guitarra que deixe a k1 no chinelo...

    A k1 é uma guitarra de ponta já, com madeiras e peças boas, pode haver guitarras do mesmo nível dela que custem até mais que a k1 por grife, preciosidade ou categoria mas deixar no chinelo uma guitarra feita de cedro, marfim, jacarandá, ferragens gotoh e captação seymour duncan não faz sentido, até guitarras importadas, as tops tem as mesmas coisas que a k1 tem...

    E o fato de uma guitarra não ter madeira selecionada não faz dela necessariamente inferior a uma que tem, a diferença tá no cara que toca e o que não toca além do gosto pessoal e a resposta depois de comparações, madeira selecionada é um jeito elegante de justificar um preço sem vergonha de um instrumento além de deixar o cliente materialista que pouco estuda feliz da vida porque tem uma guitarra de "madeira selecionada" . Madeiras não selecionadas também dão som, a k1 tem tudo o que tem de melhor do mercado em matéria de peças e bom madeiramento brasileiro portanto ela é uma boa guitarra.
    Ela pode não ter a categoria, as horas trabalhadas, o ajuste de fábrica de uma prs mas é uma guitarra excelente como qualquer guitarra de sua categoria na minha opinião

    Não acredito que a k1 possua madeiramento selecionado sinceramente, nem tão pouco a k2, mas acho que uma k2 turbinada fica tão boa quanto uma k1 sim porque não? Ambas são de pau e ambas terão peças boas. Não dá pra precisar a diferença especulando, teria que montar uma k2 turbinada comparar com um k1 e ainda sim se o resultado for um ele pode mudar completamente se você pegar outra k2 e outra k1 afinal guitarras sempre sofrem variações por mais consistentes que sejam os padrões de construção. As pessoas falam um monte de coisas, ahh a k1 é melhor, mas não compensa porque por essa grana você pega uma jackson jdr no ebay (ninguém diz porque a jdr é melhor, mas todo mundo vomita opiniões) e etc...

    No fim nas contas ninguém testou nada e só falou um monte de coisa...

    Eu acredito que você possa ter uma k2 mexida superior a uma k1, acredito que possa ter uma similar a uma k1 e ao mesmo tempo uma inferior... não dá pra te precisar isso só comparando depois que você investiu pra saber, mas também te garanto que uma k2 mexida independente de comparações vai ser uma puta guitarra... acho ela horrorosa mas isso é gosto pessoal...

    Mas vou te falar porque eu não recomendo que você compre uma k2 e mexa nela

    Muito provavelmente você não gaste muito menos do que você gastaria em uma k1 então não tem o porque você comprar a guitarra, comprar peças, pagar um luthier, esperar ele fazer o serviço e quando for vender ter que vender como uma k2 pra economizar pouca coisa e falar que fez uma k2 falar mais que uma k1, coisa que é uma incerteza como eu disse anteriormente...

    compra a k1 direto que é mais facil, pouca coisa mais cara, o conjunto todo será parcelável se for de sua necessidade financeira, o conjunto todo terá garantia de loja e você venderá como uma k1....

    se você conseguir fazer toda essa novela com uma k2 economizando muito ai eu recomendo que turbine a k2 mas não acredito que consiga economizar muita coisa não...

    abraço

    Drinho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    isso vai contra a minha opinião pois sugeri que ele comprasse a k1 também.. mas não pelo mesmo motivo que o seu

    Compre uma K1, que será muito superior que a K2 tunada!!!

    agora me dê um bom motivo para que eu acredite que isso que você falou faz sentido...

    por um acaso tá escrito selected cedro no perfil da k1?

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    radiatuz
    cara você tá se prendendo muito em gastar na guitarra, procura estudar, tirar musicas, desenvolver a pegada, procure aproveitar sua k2 no máximo assim original como está e depois você mesmo vai ver quando precisar trocar algo nela.

    qual sao os captadores especificos pra tocar melhor rodolfo abrantes?

    captador não faz você tocar melhor que ninguém

    Drinho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    radiatuz

    o conselho do colega daniel_guitar é bastante pertinente... estudar antes de gastar...

    mas eu já tive sua idade e já quis torrar em guitarra como você então eu vou te passar umas dicas pra turbinar sua k2 quando sentir necessidade...

    Compre ponte e tarraxas gotoh aqui, eles mandam nota abaixo então não rola imposto e você compra essas maravilhas mais barato.

    http://www.luthierssupplies.com.au/

    Captadores seymour duncan little 59 pro braço (a k1 vem com hot rails mas eu prefiro o little 59, se quiser igual a k1 pegue o hot rails) e parallel axis na ponte.

    aqui

    http://www.musictoyz.com/guitar/index_gtrpickup.php

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    beleza, vou ver a possibilidade de comprar a k1 , vlw pelas dicas.

    caixa de som recomendada pra tocar em igreja, escola ?
    pedalheira recomendada pra as bandas que citei , e musicas gospel ?

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alguem sabe um site de uma loja que vende k1 sem ser no mercadolivre?

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alguem sabe um site de uma loja que vende k1 sem ser no mercadolivre?

    theblackstrat
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    radiatuz
    se eu fosse voce comprava uma charvel san dimas japonesa..
    precisa de mais guitarra que ela nao..
    abç

    theblackstrat
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: theblackstrat
    · votar


    http://www.ebay.com/itm/Charvel-Japan-San-Dimas-Pro-Mod-Style-1-2H-Bla ck-OHSC-/320807273349?pt=Guitar&hash=item4ab19a8385#ht_500wt_969

    http://www.ebay.com/itm/Charvel-San-Dimas-Pro-Mod-Wild-Card-7-Electric -Guitar-Primer-Scream-Case-/250953838853?pt=Guitar&hash=item3a6e03b105 #ht_500wt_1202

    Brunoweb
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Drinho

    Eu disse isso pelo fato de ser mais simples ter uma K1 do que uma K2 tunada!! Se quer uma guitarra dessas, compra logo a boa!! É a mesma coisa de comprar uma Epiphone achando que se colocar captadores e ponte Gibson ela vai ser superior a uma Gibson!! A K1com certeza é feita com muito mais cuidado que a K2, pelo fato de usar equipamentos que valem muito mais!!
    Se uma K2 tunada fica melhor ou não que a K1 eu não sei, mas com certeza ela jamais será como uma K1!!!

    Drinho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É a mesma coisa de comprar uma Epiphone achando que se colocar captadores e ponte Gibson ela vai ser superior a uma Gibson!!

    Não é... A diferença de uma gibson para uma epiphone é muito diferente da diferença de uma k1 para uma k2

    davidevh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acho que essas 2 guitarras sao genericas, e tem um mercado muito restrito de revenda
    Por ser o modelo do Quico

    acho q vai gastar muito dinheiro em algo que nao compensa, pelo menos pra mim

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    acho strato mt feia, quero k1 msm

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    agora tenho outra duvida, tem diferença entre ja1 e k1 ? pesquisei e nao achei nenhum topico a respeito.

    - Sader -
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: - Sader -
    · votar


    radiatuz

    Rola de dar uma pesquisada no site da Tagima Hein, existe uma grande diferença da J1 e a K1. A começar pela construção, são completamente diferentes.

    A K1 vem com escala em Rosewood e 27 trastes
    A J1 vem com escala em Marfin totalmente escalopada e 22 trastes.

    A captação também muda. Em questão de diferença entre uma K1 e uma K2, existe bastante em termos de hardware, de madeira... creio que as madeiras que vão pras tops são mais selecionadas.

    Agora esse lance de, guitarra genérica, de " não pague isso em uma Tagima " é conversa pra boi dormir. Apesar de não gostar da K1, ela é uma excelente guitarra. Já tive uma Tagima E1, da tal época de ouro da Tagima e recentemente comprei novamente uma Tagima E1, do modelo novo, e digo com total certeza, a guitarra é maravilhosa e tem um timbre do cara***. Tenho uma ESP The Mirage Custom 1983, Feita no Custom Shop da ESP em New York e a Tagima não fica atrás dela.

    O que acontece é um certo preconceito em relação a Tagima. Isso é besteira, a tagima tem guitarras excelentes e a K1 é uma delas. Agora você tem que ver que tipo de guitarra você tá procurando, por que a K1 é um tipo de guitarra bem especifico.

    theblackstrat

    Olha cara, eu sou louco por Charvel, mas não acho que seja o tipo de guitarra aconselhável pra ele, não acho que ele vá curtir muito, pois são guitarras com um nicho de público extremamente característico.

    Peace

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    - Sader -
    vlw pela dica,


    alguem sabe onde arranjo uma k1 "vinho " ? tem como encomendar em algum site?
    http://www.youtube.com/watch?v=_Dz4y985fU0

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alguem sabe onde arranjo uma k1 "vinho " ? tem como encomendar em algum site?

    Cara se vc quer uma k1 vinho prepare o bolso pq ela eh bem cara...
    Posso te dizer que ja tive as 3 Ks
    K1, K2 e até a K2s

    A K1 eh uma guitarra fantastica, Top mesmo, Madeira boa, Caps excelentes, ponte excelente. pelo preço dela vc compra fenders, jacksons e ibanez .... entao se vc gosta da k1 n tem pq escolher outra so por causa do que esta escrito no headstock...

    A K2 tbm eh uma otima guitarra... eu n gostava da ponte e do cap do braço.... mas achava bem confortavel...

    A K2s eh uma porcaria....

    Sempre gostei do visual da K1 e por isso tive as outras ate conseguir a minha.... quanto equipar a k2 não tenha duvida de que vai ficar excelente... mas financeiramente falando so compensa se vc for fazer aos poucos...se for gastar de uma vez pega logo a k1...

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Chines da Padaria
    vlw chines =D
    vo pega a preta mesmo ,

    e caixa de som pra tocar em escola/igreja ?
    e pedaleira pra tocar oficina g3, rodolfo abrantes , e hinos ?

    ( da de fazer oq na k1 pra melhorar éla? ou éla ja ta perfeita ? )

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    da de fazer oq na k1 pra melhorar éla? ou éla ja ta perfeita ? )

    Não precisa melhorar... alias axo que se vc quer melhorar uma guitarra tão específicae boa eh pq não tem certeza de que quer mesmo ela....
    alias pq resolveu pela k1?

    radiatuz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alias pq resolveu pela k1?
    sou designer mecânico, e é difícil algo agradar meus olhos, strato,tele,les paul, eu acho guitarras mt "monótonas" , e feias. Mas essa guitarra com todas as suas curvas. Acabei me apaixonando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a k2 equipada fica melhor que k1?