Existem Power Chords Diminutos tipo C5º

    Autor Mensagem
    LukaSamy
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: LukaSamy


    E ae pessoal!
    Sou novo aqui, meu primeiro tópico.
    Queria saber se tem algum jeito de fazer power chords diminutos com distortions ou drives pois se eu for fazer um acorde Diminuto normal não vai sair umas notas claramente.
    VLW!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LukaSamy
    esse assunto ta muito batido. se puder use a busca brother q facilita a vida de todos, achei varios topicos q vao lhe ajudar,abraço
    http://forum.cifraclub.com.br/?q=power+chord+diminuto&sa=Buscar&domain s=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner- pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-88 59-1&oe=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    RennanGuitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LukaSamy
    não existe brother,pois para algum acorde ser maior,menor,aumentado ou diminuto tem que haver uma 3* e o power chords não tem 3*

    LukaSamy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    VLW pessoal então quer dizer se estou solando e tem um acorde diminuto na harmonia do solo, essa base harmônica tem que ser um som clean né?

    willian_wallace
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LukaSamy
    cara vc pode usar por exemplo o C(b5)
    naum é totalmente diminuto mas faz parte

    Vinnas
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Uma dica: procure os tracks originais de Mr Crowley e veja como Randy faz com a base, onde aparece um meio-diminuto

    SevenTool07
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pessoal, se eu fizer um power chord de C (C e G) e diminuir em meio tom a quinta e ficar C - Gb/F# não seria um riff de acorde diminuto? Seguindo a lógica de que ignora-se a terça quando se forma um power chord clássico, seria só diminuir a quinta, certo? De qualquer forma, vou dar uma lida nos outros tópicos, mas se alguém puder me esclarecer, fico agradecido.

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não tem!!

    De Ros
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LukaSamy

    Power Chod diminuto - Tonica e quinta diminuta. Como no exemplo do
    SevenTool07.

    Drive30
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o powerchord tem esse nome porque la na decada de 50 , percebeu-se que usando a tonica e a quinta justa o resultado do som era uma amplificação de harmonicos quando usado nos amplis valvulados da época , dando uma sensação de potencia e força no som, dai o nome - power chord.

    Se voce toca com a 5 diminuta ,voce ate pode chamar assim, mas conceitualmente ja nao é mais powerchord, é somente outro acorde, pois o resultado produzido é bem diferente da força e 'power' da 5 justa.

    LukaSamy
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ah entendi galera!
    Tipo assim, eu gravo em Stereo, eu gravo duas guitarras (ou 4 pra dobrar), na hora do acorde diminuto então posso fazer o Tom do diminuto numa guitarra, e a quinta diminuta na outra guitarra fica legal?

    ZoioGuit
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ZoioGuit
    · votar


    fica legal?
    Você não precisa fazer isso.
    Vai depender da intenção que você quer dar!

    você pode fazer soar um acorde diminuto usando apenas a tonica e a quinta diminuta, se você fizer por exemplo uma passagem simples de G5 - G#b5 - A5 você e quem ouvir vai sentir a intenção do acorde diminuto, mas esse acore não poderá ser chamado nem de acorde diminuto nem de power chrod.

    Chame-o de Bi chord =)

    AbrasS!

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ZoioGuit
    Chame-o de Bi chord

    errado, o acorde pesado pode ser chamado de power chord, acorde hibrido , bi-corde, ou como o mozar melo cifra acorde com terça omitida(ele risca o 3 na cifra)

    esse assunto ja foi muito debatido nos topicos q eu linkei assima, impressionante como a maioria nao usa o material q ja tem na busca, abraço

    a proposito o nome q vc daria pra um do e um sol bemol tocado junto seria
    intervalo diminuto mesmo, mas fexa tranquilamente se o contexto harmonico(outros intrumentos q estiverem tocando)derem a intençao de acorde diminuto ou meio diminuto ou algum acorde dominante alterado como por exemplo um C7(#4) ou qualquer um q tenha esse intervalo de quarta aumentada ou quinta diminuta,..... dexa pra la, como falei esse asunto ja ta esgotado naqueles topicos,abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Existem Power Chords Diminutos tipo C5º