Um bom review sobre: Condor CLP2-S ou Não.

    Autor Mensagem
    Tensoohvisky
    Veterano
    # dez/11


    Review da Condor CLP 2
    Bom galera, eu sei que aqui no tópico tem muitos reviews sobre ela, mas este que eu estou fazendo aqui, é pra mostrar que realmente, quem compra não se arrepende, colocarei também a minha opinião sobre a guitarra.
    Quando eu a comprei, eu fiz um tópico aqui, atoa mesmo sem review algum, mas hoje, eu vim fazer isso, com esse tempo, eu já evolui o pensamento, já melhorei bastante com o instrumento, ainda não sou digno de fazer críticas, então espero que vocês entendam, o que eu escrever, só não passa de opinião.
    Bom, vamos lá, citarei bastante a condor CLP2 ANTIGA e não a CLP2-S, mas citarei as "S" também.
    Acabamento :
    Guynho: O Acabamento é muito bom mesmo. Tive em minhas mãos três exemplares da Condor: Um sunburst, uma Preta, e a vermelha, que foi a que acabei comprando. Todas elas apresentaram frisos com bom acabamento, verniz bem aplicado, sem falhas, trastes em perfeito estado, braço alinhado, etc.
    Eu tbm achei ótimo e o acabamento é melhor do que as das Vintage V-100 , e outra galera, A MINHA CONDOR VEIO BLINDADA COM TINTA CONDUTIVA, eu abri ela uma vez, pena que os Knbos da minha clp 2 são delugares diferentes.
    Braço:
    L.K.R: Possui 22 trastes e marcação retangular,ele é bem gordo e confortável. Quando a comprei, tocava músicas tipo Sum 41 que são mais bases com poucos solos, então não tive o que reclamar, porém quando migrei pra algo mais pesado, senti algumas dificuldades pra solar que começavam pelos últimos trastes que é onde tenho que fazer uma força a mais pra chegar com os dedos. Além disso, muitos trastes vieram zuados, chegando ao ponto de tocar neles e não sair som, só um "tic". Vou dar essa nota, pois foi um problema que não me deu dor de cabeça, bastando 20 reais e ele sumiu. Nota 8
    Meu braço veio normal kkk, mas a dificuldade das ultimas casas sim, atrapalha um pouco.
    O Braço da condor, pelo menos da minha, é muito confortável mesmo, tanto que, toquei numa lespaul tagima com ponte tremolo, e assim, o braço é muito, muito mesmo, desconfortável, em relação a condor. Gostei, e acho que bate de frente com os braços de ibanez, e stratos da vida.
    Ferragens:
    Guynho: -> Peças: As tarrachas, numa primeira olhada, me impressionaram, pois as achei bastante robustas. Depois, fui ver o que vinha escrito, e vi um "Groover" ali, que me deixou bem feliz, pois não precisarei trocar mais adiante
    =( Que pena, que as minhas não foram as Groover, mas eram, Condor, e mesmo sendo pouco mais ruins, são ótimas, não desafinam muito.
    Captadores:
    Guynho:-> Captadores: Aqui eu acho que a guita ficou devendo um pouco. O Captador do Braço é exelente, gravezão, muito bom pra solos. Mas o da ponte eu já achei muito rasgadão, sujo demais (pelo menos, a primeira vista). Na minha opnião, vale uma troca de caps, pelo conjunto que a guitarra apresenta.
    L.K.R: Não tenho muito o que falar deles, bem graves com um som legal com e sem drive. Os caps são meio abafados e apitam um pouco com drive alto, mas isso é normal...Nota 8
    Eu até que gostei dos captadores, mas a parte ruim deles, é mesmo o fato de ser abafado. No captador da ponte, não dá pra tirar bons harmônicos artificiais. Mas da pra tocar um Guns legal com eles.

    Resumos da Galera:

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Conjunto da obra
    Ela realmente é uma guitarra impressionante...é linda, bem acabada, tem um som do cacete, e vale comprar para tubina-la....as tarrachas seguram bem...quando toquei a primeira vez, ela desafinou um pouco, mas depois que fui amaciando, as tarrachas têem segurado bem, mesmo eu tocando com vários bends...e ainda tem a vantagem ter um custo x benefício excelente.
    À todos que desejam comprar ou estão em dúvida, testem-na, mas posso afirmar que ela vale cada centavo gasto, ela é meu chodó hoje em dia...


    L.K.R:
    Custo x Benefício: Quando comprei, paguei 980 reais, colocando mais 20 reais do concerto dos trastes...1000 reais. Não cheguei a tocar em uma Epiphone dessa faixa de preço, já que a standard estava com um preço alto(2300 se não estou enganado) e fora ela havia apenas a special. Mas posso dizer que ela é uma guitarra muito boa. Claro, tem seus defeitos, mas por 1000 reais não podia pedir nada perfeito. Só achei um pouco "valorizada" demais aqui no FCC, e tomei um choque quando não foi toda aquela maravilha que imaginava.

    crocodigo: Resumindo toda essa balela: curti mto a guita e endosso todos os bons comentários q já fizeram sobre ela aqui no fórum. Não se deixem levar pelo preconceito da marca Condor (como eu me deixava antes de conhecer essa guita e saber q as semi-acústicas e tb os baixos estão sendo mto bem feitos por eles).

    Tensoohvisky
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E o meu : Sim é uma boa guitarra, SUPERIOR Às epiphone como já disse o Maurício Luiz Bertola. Eu compraria outra se fosse nescessário uma outra guitarra.

    El_DoradoUK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tensoohvisky
    Eu toquei com um guitarrista que tinha uma Condor dessas, mas de canhoto. Ele disse que pagou R$780,00, não sei onde e nem quando. Bom, eu achei o acabamento bem feito pacas, não gostei foram do humbuckers que pra mim são muito abafados e o acesso as últimas casas é terrível.
    Eu sou mais fã da SG, por conta do fácil acesso a todas as casas, se Condor tiver uma dessas, eu quero ser o primeiro a comprar.
    Enfim, parabéns pelo review e por dar uma organizada no que a galera escreveu sobre o modelo citado.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: mrfelipbr
    · votar


    Cara, eu tenho a minha, que é a antiga, e cara, ela é ótima, é exatamente o q foi dito aí, sobre os captadores abafados, até as gibson são assim q eu saiba, e sobre o acesso ás ultimas casas eu não reclamo muito não, eu tenho dedos longos e to pegando o jeito já hehehe, e tem outra, a tensão das cordas é boa também, 0.10, e é bem macia e fácil de tocar, ótima tocabilidade..
    o único ponto negativo q eu achei foram os potenciômetros, os de volume apenas cortam o ganho, mas só se vc deixar zerado, mesmo assim sai um som fraco, entre o 10 e o 1 não muda nada, e os de Tone só funcionam com os pots de volume topados....
    mas vale muito a pena ela, tem um ótimo timbre, forte, encorpado, rock and roll......

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mrfelipbr
    o único ponto negativo q eu achei foram os potenciômetros, os de volume apenas cortam o ganho, mas só se vc deixar zerado, mesmo assim sai um som fraco, entre o 10 e o 1 não muda nada, e os de Tone só funcionam com os pots de volume topados....

    Cara, a parte elétrica da sua guitarra tá com algum problema.

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tensoohvisky
    SUPERIOR Às epiphone

    Review bom, mas com isso eu não concordo, ainda acho as Epiphones levemente superiores, e sim, já toquei nas duas.

    edilsonaragaojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, a Condor CLP2-S eh a melhor guitarra que já tive até agora, senhora guitarra, corpo bem construído, acabamento perfeito, timbraço!!! A minha eh uma goldtop canhota, mas vou vender pra pegar uma Epiphone SG G400 que faz mais meu estilo ou até uma strato quem sabe, mas aqui um vídeo meu usando a danada:


    Tensoohvisky
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Opa galera, obrigado.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Spect
    Cara, a parte elétrica da sua guitarra tá com algum problema.
    é, é o preço por não levar no luthier depois da compra :/

    Socomegaton
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tensoohvisky

    Que eu me lembre, o Mauricio Luiz Bertola disse que as Lemon Drop são superiores às Epiphones, não as CLP2.
    Aliás, as CLP2 ficam, a meu ver (já testei ambas juntas) ligeiramente atrás das Epiphone.

    mrfelipbr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Socomegaton
    atrás das ephi's em que aspectos ???

    joao b.
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    Tensoohvisky
    E o meu : Sim é uma boa guitarra, SUPERIOR Às epiphone como já disse o Maurício Luiz Bertola.

    Mas se eu não estiver enganado, a Condor a que o mestre Bertola se refere é a Lemon Drop, que são semelhantes à CLP Set Zebrawood. Eu testei a Zebrawood e afirmo a mesma coisa. Mas vale considerar que tanto a Lemon Drop quanto a Zebrawood, às vezes são até mais caras que as epiphones standard's, variando de R$ 1.800,00 ~ 2.600,00. E mais, segundo meus leigos ouvidos, em termos de captadores, as epiphones são melhores (Exceto as Special's).


    E sim, já testei juntas:

    Condor CLP II (R$ 1070,00)
    Condor CLP Set Zebrawood (R$ 1880,00)
    Condor CLP Custom (R$ 1780,00)
    Vintage V100 (R$ 1190,00)
    Cort CR 280 (R$ 1265,00)
    Epiphone Standard (R$ 1990,00)

    Obs.: Preços à vista

    Acabei comprando a Epiphone.


    Agora, a CLPII é uma guitarra honesta pelo que se paga por ela, tanto é que a maioria dos caras que a tem, aprovam!

    Abç

    Tensoohvisky
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PROVA AQUI
    E AQUI

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tensoohvisky
    Por que todos que tem essa guitarra usam esse post pra se sentirem superiores as Epiphones? Cara, eu sinceramente não ligo para o que o Bertola falou, apesar de ele ser um puta luthier, eu testei ambas juntas, com o mesmo amplificador e preferi a Epiphone, quem manda nos meus ouvidos sou eu, e assim como eu tem muita gente que prefere as Epiphones também. Então parem de mandar esse post aí, pois quem decide a melhor é quem vai comprar.

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tensoohvisky
    PROVA AQUI
    E AQUI


    Olha direito o post dele e você vai ter a resposta. O Bertola se referiu à construção, tanto que no próprio post ele falou "exceto pelos captadores". Se você chegar e botar as duas lado à lado sem modificação nenhuma, a Epiphone provavelmente vai soar melhor.

    joao b.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se você chegar e botar as duas lado à lado sem modificação nenhuma, a Epiphone provavelmente vai soar melhor.

    Foi exatamente o que eu fiz, e realmente a epiphone falou mais bonito.

    Não estou querendo dizer que a CLP II é ruim, só estou dizendo que ela não é melhor que a epiphone std (Estando ambas originais, sem qualquer modificação).

    Del-Rei
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -King
    Tensoohvisky
    joao b.
    Caraca, esse post aqui do Bertola tá com -3 votos!


    Sobre a Epi Standard VS CLP2, na minha opinião, a Epi tinha um timbre melhor. Talvez devido aos captadores.

    A grande questão dessa disputa está no preço, porque a Epi é quase o dobro da CLP2.
    Se todas tivessem o mesmo preço, duvido que a CLP2 vendesse tanto.

    Um aceno de longe!!!

    Tensoohvisky
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Tensoohvisky
    · votar


    Del-Rei
    Tá certo, as epiphones são muito mais caras, e é por isso mesmo que as pessoas compram, porque com o dinehiro de uma epiphone +/- , vc compra a CLP2 e a deixa uma guitarra maravilhosa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um bom review sobre: Condor CLP2-S ou Não.