Guitarra para tocar Avenged Sevenfold, Blink, Sum 41, Green Day, slipknot, etc

    Autor Mensagem
    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # dez/11


    Estou procurando uma guitarra que de para tocar bem esses estilos de musica, de preferencia com 2 humbuckers e 1 singles (H-S-H) ou entao só 2 humbuckers, que nao tenha ponte floyd rose/micro afinação mas que tenha alavanca mesmo com uma ponte fixa, eu tava gostando da cort x6 mas ela tem micro afinação e floyd, e como eu vou trocar constantemente a afinação nao é uma boa ideia, por favor se vcs puderem me ajudar, falem guitarras tipo a cort x6 mas sem ponte floyd rose.
    o preço da guitarra de preferencia menos de 1000 reais, tipo uns 800 e poco.

    ah, eu estou em duvida entre a cort x2 e a ibanez grg170dx, mas eu ouvi falar muito mal dessa ibanez aqui no forum, será que fica legal tocar os solos do a7x com essa cort x2?
    por favor me ajudem !

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sei la amigo, compre uma Sg...

    -caue-
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fabio_ckpunk182
    Cara, para voce tocar todas essas coisas, vai precisar de um guitarra bem versatil. Por volta dos 1000, tem as SX, LP e SG, tem a Schecter Omen 6(1200 +/-), tem a Cort X2 e KX5. etc. Da uma pesquisada ae no forum, tem bastante topicos.

    Juninho0110
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fabio_ckpunk182
    a cara
    acho q nem rola comprar uma guitarra pra tocar musicas de todas essas bandas +slipknot
    pra tocar slipknot vc tem q comprar uma guitarra separada
    pq eles usam afinaçoes MUITO BAIXAS!!!!

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -caue-
    mas as lp e sg tem apenas 22 casas, e eu quero uma guitarra com 24 casas e essa Schecter Omen 6 é muito cara e nao tem alavanca, por isso to pensando em pegar a cort x2

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Juninho0110
    ai pra tocar slipknot é só abaixar a afinação da guitarra

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu vi uns videos de uns caras tocando musicas do avenged sevenfold nessa cort x2 mas achei o som ruim, será que é a guitarra que nao tem um som muito bom ou o amplificador e equipamentos deles que nao ruins?
    olhem só:
    http://www.youtube.com/watch?v=FwdkVogfO78

    http://www.youtube.com/watch?v=slRkvJBCY-8&feature=related

    Abixibarraba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tem q ser uma guitarra com escala maior pq em um LP por ex fica mto "Mole" as cordas qnd baixa a afinação......

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fabio_ckpunk182

    Cara, você nem vai precisar tanto de alavanca, faça os vibratos manualmente, pois aavanca só nas Stratos...

    E se você ficar mudando muito a afinação, dependendo da grossura das cordas, o braço da guita vai empenar rapidinho...

    Acho que seria legal você comprar uma SG, ou então essa Cort X6 ou a Kx5 também...

    Tem também a Jackson Dinky JS23, e em último caso essa Ibanes GRG 170..

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon
    mas voce acha que essa cort x2 seria uma boa? pq dizem que ela é melhor que a ibanez grg170dx, e eu nao vou ficar mudando muito a afinação, vai ser praticamente da afinação normal pra afinação em drop d, q mudar só a 6ª corda..

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    fabio_ckpunk182

    Ela é boa sim, mas já que você tem um pouco mais de dinheiro, eu recomendaria testar a Cort Kx5, ela é um pouco acima da X2 e também é uma ótima guita.

    Mas com qualquer uma das duas você estará bem servido

    Abç

    fabio_ckpunk182
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon

    ok, eu ja tinha dado uma pesquisada nessa kx5, quando eu for testar as guitarras eu vou testar essa tbm.

    valew pela ajuda!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para tocar Avenged Sevenfold, Blink, Sum 41, Green Day, slipknot, etc