Minha Shelter sst2 Relic

Autor Mensagem
Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar

Ficou bem legal a guitarra dele só usando a bucha de lava louça!

Abraços!

Dark_Dunha

Saquei cara!
Eu não me dou muito bem com o braço dessa shelter ele é mais fino que o normal com um shape esquisito... Mas não acho ruim não...
E com uma fender Blacktop eu tb não usaria a minha shelter... hahahaha
Isso de ficar trastejando é foda... por isso praticamente toda guitarra que eu pego eu já mando uns trastes jumbão e já deixo bem niveladinho, se tem uma coisa que me encomoda é ter que usar cordas altas por causa de trastejamento...

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
E aí, cara, vai ficar com o blocão? Te mandei uma mensagem...

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar

Opa cara!
ainda não consegui medir o espaçamento lá, mas to com medo da rosca desse bloco não bater com os parafusos que estão nessa ponte dela... será que é padrão isso?

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
Eu tenho um ponte aqui... a gente põe no rolo...

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Só um adendo... o que precisa bater MESMO é a furação da alavanca, pois é 99,99% de certeza que as distâncias das cordas tá correta!!!

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar

Cara, vendo por esta foto http://imageshack.us/photo/my-images/832/stratorelic007.jpg/ parece que parte da alavanca ta deslocada dos parafusos que seguram a ponte.

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Blonde Hammet
parece que parte da alavanca ta deslocada dos parafusos que seguram a ponte.
Puxando pelo site da GFS, a minha compra foi de uma "Made In Mexico" (a última da foto abaixo), não bateria... mas aí fazemos a troca das ponte, ué!!!

http://www.guitarfetish.com/assets/images/products/icons/trem_block_ma in.jpg

GRRS
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar

Faz por quanto a ponte + bloco?

Se couber em uma Sx eu tenho interesse :)

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


GRRS
Se couber em uma Sx eu tenho interesse :)
Cabe sim, mas não pode negociar por aqui... te mandei mensagem.

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Nossa galera vendo esse tópico me deu um GAS de mexer na minha SX SST57 KKK.

Ficou linda essa SX ae.

Estou afim de mexer na minha, e quero pedir permissão para compartilhar e receber comentários.

O que eu quero fazer é colocar trastes Jumbo, e aproveitar e mandar tirar o verniz do braço e deixar com acabamento encerado, já vi uma foto aqui esses dias, e ja procurei muito, porém perdi o tópico. E arredondar o Headstock pra ficar igual Fender.

Será que fica bom?

Outra coisa, se eu tirar o verniz do Headstock, a marca também desaparece? E pra colocar outra no lugar? é difícil?

Se puderem me ajudar hehe. Agradeço

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Up, alguem pode responder?

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
O que eu quero fazer é colocar trastes Jumbo, e aproveitar e mandar tirar o verniz do braço e deixar com acabamento encerado, já vi uma foto aqui esses dias, e ja procurei muito, porém perdi o tópico. E arredondar o Headstock pra ficar igual Fender.
E aí, mano!!! Bom, sobre os traster jumbo, eu acho bem válido!!! Sobre o acabamento, se vc for arredondar o headstock com o luthier, é mais fácil mandar o cara fazer o acabamento encerado como vc quer!!! Eu faria o seguinte, pede pro cara tirar o excesso de brilho desse braço, não vai ser muito traumático... ou vc mesmo pode fazer com uma bucha de lavar louça.

Outra coisa, se eu tirar o verniz do Headstock, a marca também desaparece? E pra colocar outra no lugar? é difícil?
Se vc fizer com com a bucha ou bombril, não vai sair o logo, só vai tirar o brilho mesmo!!!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar

E aí, mano!!! Bom, sobre os traster jumbo, eu acho bem válido!!! Sobre o acabamento, se vc for arredondar o headstock com o luthier, é mais fácil mandar o cara fazer o acabamento encerado como vc quer!!! Eu faria o seguinte, pede pro cara tirar o excesso de brilho desse braço, não vai ser muito traumático... ou vc mesmo pode fazer com uma bucha de lavar louça.

Acho que vou fazer isso então, mandar só tirar um pouco do brilho quando for mandar por os trastes Jumbo.

Só vou mandar fazer isso porque vou mandar trocar os trastes, caso contrário nem faria.

Sobre arredondar o Headstock, não farei isso, axo que a estética não compensa o preço do trampo Hehe.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Tb acho... e por mais que tente argumentar, o cara vai dizer que VAI ter que refazer o acabamento do braço todo, aí já viu... pede pra ele tirar o brilho (ou vc mesmo pode fazer), aí vc quem sabe se arrisca a arredondar a parada toda lá!!!

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

Vai ficar legal a stratinho com trastes jumbo!
Pra arredondar o head tá ficando caro assim?
Não gastei nem 10 minutos com a micro retifica pra deixar o meu assim...

Abraços!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Will Bejar

É cara axo q vo manda tira só o brilho mesmo hehehe

Blonde Hammet

Também acho, trastes Jumbo são massa. Só quero ver quanto que vai fica essa brincadeira KKKK

lindoso
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
Cara, não há outra forma de arredondar o Head sem ser pela micro retifica? Se sim, quais as ferramentas? Tem que envernizar depois? abraços

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Galera como funciona esse procedimento de tirar o brilho com a bucha de lava louça? Tem uma técnica certa?

To afim de tirar o brilho da escala, do head e da parte de trás do braço e até do corpo se for possivel, ja que ele é creme, será que rola?

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


lindoso

Cara, dá pra fazer de outras maneiras tipo cortar o excesso com uma serra e depois ir lixando até o acabamento ficar bom, ou ir tirando com uma grosa e depois o acabamento com lixas mais finas e depois pra dar o acabamento tem que ser com verniz. No meu caso eu usei cera mesmo pq quero que o braço vá ficando relic tb.

Abraços!

LipeGuitarrero

Eu começaria com o bombril pra tirar o brilho e depois passaria a parte verde da bucha de lavar louça nele. Acho que só com a bucha vai demorar muito pra começar a sair o brilho... Mas acho que não tem segredo não, só ir passando o bombril sem fazer muita força em todo o braço e na hora que tiver tudo igual faz a mesma coisa com a parte verde da bucha...

Abraços!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Galera tenho novidades, passei Scot Bright na parte de Trás do Braço da guita e saiu o brilho, ficou massa. Só que não fica uniforme a falta de brilho por causa do braço preso ao corpo, não tem como passar em algumas partes.

É perigoso tirar o braço da Guitarra? Corro algum risco?

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

Não cara, só tirar os 4 parafusos que seguram o braço e já era. Eu já achei que vc ia tirar o braço da guitarra pra fazer isso.

Abraços!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet

Opa, fiz na parte de trás do braço da guitarra com a esponja, saiu o brilho rapidinho, ficou legal.

Agora falta na escala e no Headstock.

To afim de tirar as tarraxas pra dexa o acabamento uniforme, bem certinho, É só tirar os parafusinhos traseiros e ela ja solta? Lembrando que são tarraxas estilo vintage.

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

As tarrachas vintage eu acho que são diferentes, mas acho que se tirar os parafusos traseiros vai sair a tarracha e ficar só o acabamento na parte frontal do head aí é só tirar eles tb...

Abraços!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet

Pronto, terminei o trampo, Head e parte de trás do braço sem brilho, bem mais liso e melhor.

A escala, fiz uns testes e vi que nao ia ficar legal, então decidi deixar pro luthier tirar o brilho quando for por trastes jumbo, bem melhor.

Obrigado a todos que ajudaram.
Abç

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero

Que bom que deu certo man!
Precisando de alguma coisa é só gritar! hahaha

Abraços!

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet

Opa, tava vendo aqui, e no meu tópico da SX um usuário me indicou um braço do jeito que eu quero. Será que compensa? E será que serve perfeitamente?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214574060-braco-de-strato-padro -fender-com-logo-_JM

LipeGuitarrero
Veterano
# dez/11
· votar


Bom, segundo o bertola, tem que ser medido lado a lado para ver, então acho que acabou os sonhos KKK.

lindoso
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
Pode crer fera, vlw!

Cara, dá pra fazer de outras maneiras tipo cortar o excesso com uma serra e depois ir lixando até o acabamento ficar bom, ou ir tirando com uma grosa e depois o acabamento com lixas mais finas

a proposito, essa serra que voce fala sao aquelas eletricas?
e que tipo de lixas mais finas seriam essas? lixas d'agua?

vlw de novo, abraçao!

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


LipeGuitarrero

Então cara esse braço aí que vc me mandou o link tem 56mm no21 traste e 26mm de altura ali tb, é só medir o braço da sua guitarra ali no 21 traste se as medidas baterem pode ir sem medo!

Abraços!

lindoso

Então cara, pode ser aquela tico-tico mas eu acho mais facil fazer cagada com ela, quando eu disse serra que quis dizer aquela manual mesmo ( http://www.travaefio.com.br/images/serra_ferro.jpg ) E as lixas vc pode começar com uma grossa 300 pra madeira pra ir moldando ou só fazendo o arremate aí vai aumentando o numero da lixa pra 600, depois 1200 pra finalizar.

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


LipeGuitarrero
Bom, segundo o bertola, tem que ser medido lado a lado para ver, então acho que acabou os sonhos KKK.
É bom testar pra fazer o encaixe, senão, não adianta mesmo... Eu se fosse vc deixaria esse aí mesmo... dá pra usar na boa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha Shelter sst2 Relic