Minha Shelter sst2 Relic

Autor Mensagem
Blonde Hammet
Veterano
# dez/11 · Editado por: Blonde Hammet


Bom pessoal, essa é a minha shelter sst2 que eu comprei pra fazer experimentos luthieristicos nela... hahaha
Só que a guitarrinha ficou muito legal de todas as coisas que eu fiz nela que resolvi compartilhar com vcs.

Tarrachas GFS com trava modelo gotoh
Trastes Extra Jumbo
Nut de Osso GFS
Singles Stellfner Strator Alnico
Humbucker GFS Crunchy Pat com chave pra defasamento
Arredondei o bico de papagaio do headstock pra ficar mais parecido com o original fender
Eu comprei ela usada e o antigo dono disse que o corpo era de cedro e eu comprovei depois de fazer o relic nela.

Seguem as fotos dela
https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/Shelter02

E tem um video dela que gravei tem um tempinho pra ouvirem como ficou o som do Crunchy Pat na ponte
http://www.youtube.com/watch?v=OITihbtmlAQ

Abraços!

ogner
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet

Ficou bem bacana, hein, velho!! Pelas fotos parece que o relic ficou bem bom!!
Só nada a ver esse humbs ae na ponte, hehehe!!! Mas pro som do video, tem ser humbs pra ficar redondinho como vc conseguiu mesmo!

E SST2 em Cedro tb é bem estranho. Ela é a antiga Shelter né?!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
muito legal a guitarra, e o som dela tbm ficou muito bom...

só poderia ser um humbucker todo branco....
mas pelo menos ele deu o toque especial nela...
parabéns!!!

Will Bejar
Veterano
# dez/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Blonde Hammet
Pô, mano, ficou muito legal a guitarrinha!!! Parabéns!!!
Só faltou um blocão daqueles da GFS pra dar mais sustain...
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4615Custom.jpg

Arredondei o bico de papagaio do headstock pra ficar mais parecido com o original fender
Então, na parte que vc arredondou, vc fez algum acabamento??? Como???
Abç!

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


ogner

Valeu cara!
Se eu contar que esse relic eu fiz em meia hora de tempo total vc acredita? hahaha
E o humbucker na ponte eu precisei dele lá, ela tava com os 3 singles stellfner strator mas eu não conseguia usar ela nunca, só pra brincar em casa... Aí achei melhor colocar esse Humbucker na ponte dela e ela ficou super versátil dá pra levar só ela pro ensaio na boa.
Sobre o corpo dela acho que ele deve ser de alguma giannini antiga que o antigo dono trocou... eu tive que dar uma acertada no neck pocket dele pq o braço da guitarra tava muito alto.
Abraços!

strinbergshredder

Valeu cara!
Esse Humbucker na verdade eu comprei ele pra colocar na minha Epiphone e ele tinha nickel cover, aí como eu não curti muito ele na LP e ele tava apitando demais eu tirei a capa dele pra parafinar ele e até curti quando vi que ele era zebra. Aí depois de parafinar ele como a stratinho tava toda desmontada resolvi testar nela e ele ficou lá direto. hahaha

Abraços!

Will Bejar

Valeu cara!
Realmente o que ta faltando pra terminar ela é uma ponte menos ruim que essa que ta nela o bloco dela é desse fininho mesmo...
Na parte do head eu depois que arredondei só passei uma cera lá pq a idéia e deixar ele ir zoando daqui pra frente mesmo...

Abraços!

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet

Se eu contar que esse relic eu fiz em meia hora de tempo total vc acredita? hahaha

Poxa, conte-nos o que fez nessa meia hora, ficou muito legal. Só acho que tinha que dar uma envelhecida nesse escudo e nos controles de volume/tom.

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
Realmente o que ta faltando pra terminar ela é uma ponte menos ruim que essa que ta nela o bloco dela é desse fininho mesmo...
Se vc quiser, eu tenho um blocão desses aqui (esse da foto). Se tiver interesse, me manda MP.
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4615Custom.jpg

Na parte do head eu depois que arredondei só passei uma cera lá pq a idéia e deixar ele ir zoando daqui pra frente mesmo...
É mesmo!?!?!? Caraio, que da hora... vc passou cera tb ali naquela parte onde raspou o logo???

Abç

Tsgk
Veterano
# dez/11
· votar


COMO VOCÊ CONSEGUI ESSE ACABAMENTO FOSCO ?
eu quero faze isso tbm na minha, mas sem deixar relic, só com um visual um pouco mais antigo.

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


Ludwig van Hendrix

Valeu cara! hahaha
Vou tentar explicar o processo...
Foram 3 dias pra ela ficar assim, mas não foram 3 dias seguidos...
Com a Guitarra montada mesmo tive a idéia de mandar o relic nela já que ela já tinha algumas batidas e uns descascados.
Com ela montada mesmo peguei uma grosa e fui raspando os cantos até onde eu queria e dei umas batidas pra marcar alguns lugares...
Depois eu peguei uma lixa bem grossa pra madeira(acho que 150 ou 180) pra tirar bastante do verniz. Lixei tudo que eu consegui com a guitarra montada mesmo e depois passei um bombril pra tirar um pouco os riscados da lixa. acho que esse processo durou uns 10/15 min no maximo...
Só que ela ficou bem esbranquiçada e tava bem arranhada... aí outro dia com ela montada ainda eu peguei uma lixa 600 e depois mais bom bril e passei no corpo todo pra ver se saía o esbranquiçado... mas ainda não resolveu... mais uns 5/10 min nesse processo.
Aí quando precisei trocar as cordas dela desmontei o corpo todo e com uma lixa 1200 e depois bom bril de novo achei que os arranhados e o esbranquiçado melhorou bem.
Depois dela montada resolvi passar um produto polidor pra guitarra que tenho aqui que não lembro o nome e tirou todo o esbranquiçado dela e ela ficou assim.
Curti bastante o resultado!

Abraços!

Will Bejar

Esse bloco que vc tem aí será que cabe? pq eu até ia comprar só o bloco, mas lendo por aí eu vi que podia a furação não bater e não encaixar direito aí fiquei com a ideia de trocar a ponte toda...
Pois é cara, só a cera tirou o branco que ficou. Ficou bem parecida com a parte envernizada. Foi cera de carnauba que usei.
Na parte do logo eu já tinha tirado faz tempo, mas lá eu usei verniz em spray...

Abraços!

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


Tsgk

Basicamente foi o que eu disse pro Ludwig van Hendrix
Mas acho que só o acabamento fosco é só lixar o corpo inteiro com a lixa 1200 depois bom bril no corpo inteiro tb. Vai ficar esbranquiçada mas depois é só passar o polidor pra guitarra que fica assim.
Mas a minha ficou bem arranhada, são arranhõezinhos de leve. Se vc quer só fosco sem arranhões não sei se da pra fazer...

Abraços!

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
entendi cara....
maneiro mesmo, parabéns!!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
Pois é cara, só a cera tirou o branco que ficou. Ficou bem parecida com a parte envernizada. Foi cera de carnauba que usei.
Mmmm... vou usar essa aí tb... tô com esse braço/headstock aqui e vou meter a serra nele. Vou tentar essa cera aí...
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_4641Custom.jpg

A ideia é que fique assim (PS. Prêmio Rei do Paint... kkkkkkkkkkkk):
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/Tricoloracortada.jpg
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/Tricoloracortadaback.j pg

Na parte do logo eu já tinha tirado faz tempo, mas lá eu usei verniz em spray...
mmmmm... saquei... acho que vou tirar toda a parte de cima da minha...

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


Poxa, gostei, vou fazer isso na minha memphis mg 32, que já é uma guitarra ruim msm, mas só depois que compra um SG. Ai eu usso ela de teste tb. Curti, será que se depois q eu passa as lixa, os bombril ela ja tive bem fosca, se eu passa um óleo de peroba num da um brilho legal nela pra realça as marcas descascadas, o esbranquiçado, etc etc. Será q da certo?

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
Esse bloco que vc tem aí será que cabe? pq eu até ia comprar só o bloco, mas lendo por aí eu vi que podia a furação não bater e não encaixar direito aí fiquei com a ideia de trocar a ponte toda...
É fácil, é só medir se do "centro" de uma corda até a outra tem 10,5mm, e verificar se a furação da alavanca está alinhada com a furação onde passam as cordas.
http://www.guitarfetish.com/assets/images/products/icons/trem_block_ma in.jpg

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


strinbergshredder

Valeu cara!

Abraços!

Will Bejar

Faz isso sim cara! Fica bem melhor sem esse bico esquisito... o da minha ainda era mais dicreto que esse seu aí e eu já achava esquisito... hahaha
O da minha eu usei uma micro retifica com uma lixinha dela pra arredondar aquela parte e fui no olhometro mesmo até eu achar que tinha ficado razoavel... hahaha

Abraços!

juninholiveira

Valeu cara!
Pode ser que o oleo de peroba tire o esbranquiçado tb, mas com eu tinha esse guitar polish em casa tentei ele e deu certo. Antes eu tinha tentado uma cera polidora pra carros perola e não deu certo... Esse especifico pra guitarra ficou bem legal.

Abraços!

GRRS
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet

Bem legal cara!

Estou tentando relicar a minha SX57 creme, mas ainda não tive nenhuma ideia de como executar meu plano...

Vou ver se consigo fazer alguma coisa similar ao que você fez, parece ser bem simples


Abs

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


GRRS

Valeu cara!
Não é muito complicado mesmo...
Primeiro eu não queria deixar muito sem tinta. Tinha ficado assim http://imageshack.us/photo/my-images/832/stratorelic007.jpg/ toda esbranquiçada e arranhada.
Mas aí eu fui lixando pra tirar os arranhões e a parte que fica ali onde apoia o braço foi saindo a tinta até ficar desse jeito... hahaha

Abraços!

Leomju
Veterano
# dez/11 · Editado por: Leomju
· votar


Blonde Hammet
Três observações:
Primeiro: O relic ficou muito bom e não ficou vulgar, exagerado. Parece que o acabamento era em nitrocelulose mesmo, ficou legal!
Segundo: O Head ficou bem feito, vejo umas SX que o pessoal arredonda e a ponta arrendondada fica fininha, esquisita. A sua não ficou perfeita, só porque não dá mesmo, mas foi muito bem feito o trabalho!
Terceiro: Embora eu tenha um preconceito bobo de Strato com Humbucker, a sua ficou da hora, sobretudo o som!

Resumo Geral: Dá pra se fazer um trabalho artesanal em guitas mais baratas com bom gosto e sem gastar muito... se a sua fosse uma Shelter sem modificações, não estaria tão xique.
Parabéns!!!

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


Leomju

Valeu mesmo cara!
o que ia ser uma guitarrinha que ia ficar jogada com minhas experiencias acabou virando a guitarra que eu levo pra todo lugar quando vou fazer um som.

Abraços!

Buja
Veterano
# dez/11 · Editado por: Buja
· votar


Blonde Hammet
cara...como vc fez pra fosquear ela assim? Estou pra comprar uma menphis cor natural linda, mas o que me desafina é o verniz ultra brilhante da coisa

edit: desculpe, desconsidere o post, li mais acima como vc fez o fosqueado. Seguinte, entao a ideia e so passar uma lixa 1200 nela todinha por igual e depois vir com polidor?

Me ajuda ai, como que faz, eu lixo em movimentos circulares, irregulares ou retos? Onde eu acho essa cera que vc usou?
Estou mesmo inclinado a comprar essa guita natural ai mas a primeira coisa que vai mudar será o verniz do corpo, depois o logo do headstock. O resto nao muda nada.

valeu brow

o/

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11 · Editado por: Blonde Hammet
· votar


Buja

Então cara, se vc quer só tirar o brilho essa minha técnica deixa bem arranhada a guitarra.
Se vc usar uma lixadeira e aquela parte verde daquelas buchas de lavar louça acho que fica melhor
Da uma olhada nisso aqui ó
http://www.mylespaul.com/forums/epiphone-les-pauls/17007-dulling-poly- finished-guitars-pic-heavy.html

Vou dar uma olhada no nome do produto de polir e passo pra vc!
Abraços!

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
valeu cara, era isso mesmo que eu tava procurando. Ja tinha visto o que o cara fez nessa epipoca dele, é isso mesmo. So que nao tenho lixadeira e nao achei ninguem que tenha ainda. E tambem ja vi opinioes diversas.

Mas quero mesmo é fosquear e deixar lisinho. Com lixa 1200 fica arranhada?

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


Buja

Cara, acho que só com a lixa 1200 e a bucha de lavar louça não fique tão arranhada como a minha pq a lixa 180 arranhou demais a guitarra...
Mas perfeito acho que só com a lixadeira mesmo...

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Buja
Blonde Hammet
O ogner fez uma experiência com a buchinha de lavar louça e ficou bem legal!!!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Achei:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/225152/p1#6538434

Marcosrcf
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
Ficou muito boa!
Mas eu achei o escudo muito branco, eu faria alguma coisa com ele!

Também trocaria o knob da chave e/ou um de tone por um preto, já que o cap da ponte é zebra.

Dark_Dunha
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
Ficou legal cara!

Td mundo pega uma Shelter, reforma e fica massa...
Só eu que mexi numa Fst-62 e to desistindo dela, kkk...

Blonde Hammet
Veterano
# dez/11
· votar


Marcosrcf

Valeu cara!
O escudo depois de colocado na guitarra eu tb achei branco demais, mas comparando com o que tava antes nela esse ta bem amarelo.
Saca só https://picasaweb.google.com/106503821710199470186/ShelterAntesDoRelic #
Os knobs eu gostei deles todos brancos assim...

Abraços!

Dark_Dunha

Valeu cara!
como assim? hahaha
O que vc fez com a guitarra?

Abraços!

Will Bejar
Veterano
# dez/11
· votar


Dark_Dunha
Só eu que mexi numa Fst-62 e to desistindo dela, kkk...
Cara, é que eu tô sem grana pra investir em nada, senão pegava essa sua guitarra... é uma pretinha, né??? :(

Dark_Dunha
Veterano
# dez/11
· votar


Blonde Hammet
Na pintura não mexi, pois não tenho conhecimento nem um lugar maior que minha sacada de 1m² pra isso, kkkk...
Bom, troquei a captação(cabrera rock pro jr na ponte + 2 kent armstrong "cool rails"), tarraxas Wilkinson EZ-Lok, nut de osso, ponte condor(a original tava mto ferrada e não quis investir numa boa mesmo).
Eu realmente quis deixar à la Iron Maiden, mas comprei uma Fender Blacktop que é HH e vc já imagina qual delas eu uso 100% das vezes.

Pensei em colocar um Multi-tone ou mesmo um outro set da Malagoli.
O problema é que, mandei regular e adaptar as tarraxas e em 2 meses ela já estava trastejando e td mais, tive que subir a altura das cordas. Eu sei que o clima de Brasília era horrível para as guitarras, mas não imaginei que seria assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha Shelter sst2 Relic