Sweet Child O Mine No Violao?

    Autor Mensagem
    Nadiow
    Veterano
    # dez/11


    Bom , alguns de vcs ja devem ter visto esse video :

    http://www.youtube.com/watch?v=bRfc_Y_AsLo

    Pelo que eu vi , parece que o slash tocou a msc toda no violao , e eu pensava que so era pocivel na guitarra , entao tenho algumas perguntas :

    Vale apena tentar tocar toda a musica no violao? (enquanto nao compro minha guitarra)

    È tao facil tocar essa msc toda no violao quanto na guitarra? ou ele só conseguiu pq ele ja toca a mto tempo e eh um profissional?

    Se eu tentar tocar ela no violao e mesmo sem conseguir , terei mais facilidade ao tocar na guitarra?

    Apesar de eu ser iniciante , será que consigo tocar ela no violao?

    -King
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nadiow
    Esse vídeo já foi postado umas 5 vezes aqui.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nadiow


    eu custei pra entender o pocivel

    Vc perguntou se vale a pena tocar no violão. Na minha opinião você que sabe, se você achar que vale

    Cara, essa música no violão vai ser mais difícil do que na guitarra, mas você nao precisa tocar "guitarra no violão". Eu ja vi uma banda que fez um arranjo dela muito legal, com um violão, uma guitarra e um baixo, sem bateria. Ficou legal.

    Depende do seu nível, uma música fácil pra mim pode ser difícil para você.



    Te aconselho a escutar outras bandas também, e não ficar preso só a Guns.


    Até mais

    Abraço

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    e eu pensava que so era pocivel na guitarra

    Isso não existe. Você pode tocar qualquer coisa em qualquer instrumento desde que seja possível transpor a melodia.

    È tao facil tocar essa msc toda no violao quanto na guitarra? ou ele só conseguiu pq ele ja toca a mto tempo e eh um profissional?

    E de onde você tirou que ela é uma música fácil na guitarra? Ela é uma música simples, então alguém com prática não vai ter muitas dificuldades; mas para um iniciante não vai ser fácil.

    Vale apena tentar tocar toda a musica no violao? (enquanto nao compro minha guitarra)

    Quem decide isso é você.

    Se eu tentar tocar ela no violao e mesmo sem conseguir , terei mais facilidade ao tocar na guitarra?

    Pelo que vi do vídeo, o que ele faz é bem parecido com a versão na guitarra, então sim, vai ter mais facilidade.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -King



    A única coisa que eu não sei é pq toda pessoa que começa a tocar violão ou guitarra, a primeira música que quer aprender é a Sweet Child O'Mine.

    Eu Hein


    Até mais

    Abraço

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nadiow

    Nossa quantas perguntas, só ver o vídeo que vai responder todas suas perguntas..... se tu quer tocar violão, seja feliz !

    E esse tópico deve ser um clone triplo, já vi isso aqui antes

    Renan_Wikipédia
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Viram os violões deles? Maton, melhor qualidade de violão do mundo.

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nadiow

    Vale apena tentar tocar toda a musica no violao? (enquanto nao compro minha guitarra)

    Ué meu brother , se vc arrumar um violão com cutway e conseguir tocar, só quem pode dizer se vai valer a pena ou não é vc .

    È tao facil tocar essa msc toda no violao quanto na guitarra? ou ele só conseguiu pq ele ja toca a mto tempo e eh um profissional?

    A musica é igual no violão e na guitarra, basta estar afinado 1/2 tom abaixo.

    Se eu tentar tocar ela no violao e mesmo sem conseguir , terei mais facilidade ao tocar na guitarra?

    A pegada do violão e da guitarra é diferente em muitos casos, principalmente se vc for tocar ela numa Les Paul depois , que geralmente tem o braço mais "gordo" . Mas nda te impede te tentar .

    Apesar de eu ser iniciante , será que consigo tocar ela no violao?

    E nós aqui do FCC somos adivinhos agora ? Só depende de vc !

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nadiow

    coloca umas cordas macias, e regula o violão. Simples...

    Carregando
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Carregando
    · votar


    ...

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns

    A única coisa que eu não sei é pq toda pessoa que começa a tocar violão ou guitarra, a primeira música que quer aprender é a Sweet Child O'Mine.

    Eu Hein


    É porque a maioria que começa no Violão, na verdade quer tocar é Guitarra, mas o pai, a mãe, amigos, falam: Ah, você tem que começar no Violão e só depois ir pra Guitarra, e também os pais não querem investir tanto pra não dar em nada (o cara não aprender a tocar, por exemplo). Sendo assim a maioria das pessoas que querem tocar Guitarra são inspiradas pelo Slash que fazia parte do Guns N' Roses e está presente na história deles (o Axl querendo ou não, a maioria das pessoas conhecem o Guns pelo Slash e não por ele, mas é irônico, pois o Slash saiu da banda faz tempo...) e a primeira música do Guns N' Roses que eles costumam conhecer é Sweet Child O' Mine, que de cara dá vontade de aprender, porque realmente é uma música muito bem feita, explicado?

    Nadiow

    Vale apena tentar tocar toda a musica no violao? (enquanto nao compro minha guitarra)

    Isso você quem sabe... Você quer aprender ela no Violão? Na minha opinião é legal, pois quando você vai tocar com os amigos eles sempre conhecem Sweet Child O' Mine (mesmo que não gostem de Rock) e é bom ver a galera curtindo o som que você tá fazendo :D

    È tao facil tocar essa msc toda no violao quanto na guitarra? ou ele só conseguiu pq ele ja toca a mto tempo e eh um profissional?

    Eu não considero essa música tão fácil. Como o Spect falou, ela é fácil para os intermediários, que já tem uma certa velocidade, conhecem um pouco de escala, treinam palhetada alternada e coisas do tipo. Para um iniciante ela é bem mais complicada, porque ele ainda é leigo e mal sabe ler uma Tab, quanto mais executá-la com perfeição. Mas depois de um tempo aprendendo a tocar você consegue executar essa música rapidinho e daí você fala: Nossa, essa música é fácil demais!

    Se eu tentar tocar ela no violao e mesmo sem conseguir , terei mais facilidade ao tocar na guitarra?

    Acho que sim, desde que você aprenda a música da mesma forma que ele toca na Guitarra. Mas se for Violão de Nylon, você vai ficar achando estranho, pois as cordas de Nylon não ficam tão legais pros Bends dessa música, as de Aço que ficam bem legais. E no Violão, na minha opinião, é mais difícil de executar a música por diversos fatores, então se você conseguir ao menos a metade no Violão, tecnicamente será mais fácil tocar na Guitarra e você vai achar mais fácil!

    Apesar de eu ser iniciante , será que consigo tocar ela no violao?

    Olha, se pra um Iniciante na Guitarra já é complicado, acho que pra um iniciante no Violão fica mais difícil. Mas não desanima não, vai pegando devagar a música, e quando chegar em um ponto que você não conseguir executar, tente identificar o problema e treinar para acabar com ele e conseguir fazer o que você tinha dificuldade!

    Abçs!

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herikguitar


    Eu saquei cara, eu já passei por isso também

    AUHAHUAHUUAHHAUUHA


    Até mais

    Abraço

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    octavio_guns

    Eu saquei cara, eu já passei por isso também

    AUHAHUAHUUAHHAUUHA


    Haha, eu também passei. Mas depois que eu conheci o Tom Morello, meio que deixei o Slash de lado e fiquei mais gamado em Rage Against The Machine e Audioslave do que no Guns N' Roses. E agora que conheci o Eric Clapton e suas composições mais profundamente...

    Até Mais!

    Abç!

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herikguitar


    o meu nao foi muito diferente do seu, depois que eu conheci o James Hetfield minha vida mudou, com o Clapton não foi muito diferente.

    hehehe



    Até mais

    Abraço

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    Só eu que achei que isto deveria ser postado no fórum de Violão ?

    No mais: É relativo.

    Vale apena tentar tocar toda a musica no violao? (enquanto nao compro minha guitarra)
    Claro que sim, eu mesmo aprendi esta música no violão. E mesmo depois de comprar guitarra ainda toco ela no violão, pois ainda não comprei AMP. Desde que seja aprendizado CORRETO meu amigo, pode tudo.

    È tao facil tocar essa msc toda no violao quanto na guitarra? ou ele só conseguiu pq ele ja toca a mto tempo e eh um profissional?
    Devo dizer que a música não é tão fácil, nem no violão, nem na guitarra. Porém o que muda no violão é a pegada. Dependendo do violão você precisaria fazer mais força, ou então esquecer alguns bends... Talvez usar Hammer On e Hammer Off. Mas é perfeitamente possível tocar esta música no violão. Só não queira soar como na guitarra.

    Se eu tentar tocar ela no violao e mesmo sem conseguir , terei mais facilidade ao tocar na guitarra?
    Como já disse, Sim: você terá um pouco mais de facilidade de tocar na guitarra. No entanto, a regra não é aprender no violão e passar para a guitarra. Embora pareça, não é a mesma coisa. Se você aprende na guitarra tem que aprender um pouco mais para tocar no violão e vice-versa.

    Apesar de eu ser iniciante , será que consigo tocar ela no violao?
    Depende do que VOCÊ classifica como INICIANTE. Se for iniciante total, aconselho a pegar uma música mais fácil para começar. Se souber algo de solo, teoria e tiver uma velocidade apropriada: Sem problemas.

    Espero que tenha te ajudado.

    Keep Rocking !

    Night_Rider
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o Slash é o melhor melhor do mundo em tópicos repetitivos haha

    DogMan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, se quer aprender guitarra, não compre um violão. A probabilidade de se frustrar é grande... eu não conseguiria estudar violão, pensando em guitarra.

    xViniciusz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu não aguento + essas quatro palavras
    Sweet - Child - O - Mine

    Guilherme Nau
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    xViniciusz
    Eu não aguento + essas quatro palavras
    Sweet - Child - O - Mine


    Hãhã. 3 palavras e uma preposição.

    Nadiow
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aqui a video aula dela :

    http://www.youtube.com/watch?v=tEDUGQNOUXA&feature=player_embedded

    Alguém aqui disse que é dificil fazer bends com cordas de nylon , o meu eh de naylon e eu tenho mta dificuldade pra fazer os bends da msc , quando chega no primeiro solo da msc (o solo dps do refrão) , la tem um sequencia de bends , e o que eu tenho mais dificuldade eh nesse , pq o solo do refrao e o solo inicial eu toco de olhos fechados e o som sai limpinho , e na mesma velocidade (tanto que ate uso BACKING TRACK as veses). E além de eu tocar no violao de NYLON , meu violao nao tem aquele corte (broca) no corpo do violao.

    Será que eh por isso que nao to conseguindo tocar as otras partes da msc? =/

    Nadiow
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E eu toco nas casas certinhas.

    AI ESTÁ A VIDEO AULA DA MSC PRA SE VCS QUISEREM VER A PARTE EM QUE ESTOU COM DIFICULDADE E VEREM SE EH POCIVEL TOCAR COM VIOLAO DE NYLON OU NAO , EH UMA PARTE QUE EU ACHEI MTO FACIL E BESTA , POREM NAO CONSIGO EXECUTAR.

    NoIdeaS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara fica vendo o video e tentando aprender, se tu curte a musica e acha q ela fika legal no violao aprenda ela porr* !

    ROo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    POCIVEL
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah aheoiuaheiuhaieuhauiehauiehiuahe

    Enfim, se você achou fácil e besta, mas não conseguiu fazer, não é fácil e besta. Vai aprender a música, oras.

    Nadiow
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ROo

    Kra eu to tentando tocar essa msc com violao de nylon , e so tenho dificuldade nas partes dos bends. Mtos dizem que nao da pra fazer bends com violao de nylon. To começando a acreditar.....

    POCIVEL
    aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah aheoiuaheiuhaieuhauiehauiehiuahe


    Problem?

    Tsgk
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    se liguem na quantidade de vezes que ele erra no video HAUUAHAUAHUHAU

    ROo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Nadiow
    Sim, de gramática.

    Nadiow
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ROo

    Simples , não leia. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sweet Child O Mine No Violao?