Sweet Child o Mine

Autor Mensagem
werewolf
# ago/02


Toco a musica inteira bem ate a parte final do 4º solo, alguem tem alguma dica pa me da, se tem q usa algum efeio, etc

Clapton
# ago/02


o cara usa o wah wah no começo to bend na casa 17 eu num sei pq eu ñ pequei essa tab mais e com certeza wah wah!

maiden maníaco
# ago/02


por falar em sweet child o mine, no ensaio da minha banda eu improvisei bastante no final, abusei do modo mixolídio e pentatônicas, mas naum perdi a melodia, gostaria de saber a opnião de vc's se vale a pena tocar improvisando, usando coisas suas ou tocar como está no cd.

AldThales
# ago/02


A melhor coisa a se fazer é improvisar nessa parte do solo com efeito de Wah, mas sem fugir muito do tema !!!!!
Isso é oque eu faço !!!!!
Falou !!!!

Carlos
# ago/02


Maiden Maniaco.

É cara perguntar se vale a pena improvisar.

Poxa claro que vale, afinal fazer cover qualquer um sabe, é simples pegar uma tablatura ou uma partitura, ficar tentando tocar ela 1 mês e pronto vc conseguiu tocar, mas e ae o que lhe vai aumentar no seu ensino, basicamente em nada.

Bom um guitarrista ou violonista, deve ser considerado se toca bem ou nao, pelo fato do improviso. Afinal, vc nao vai conhecer ou decorar umas trocentas musicas, imagine você tocando numa festa, o pessoal lhe pede algo do TONICO E TINOCO, poxa falar que nao sabe é complicado.

Entao o jeito é saber o tom da voz daquele que vai cantar, e improvisar.

Então o que fica na mente, improvisar, sempre e sempre.

Pode reparar até o próprio SLASH nos shows do GNR não toca igual ao gravado em estudio. Um exemplo claro é a música PATIENCE.

Bom então o improviso é fundamental.

FUI

cardraw@hotmail.com

Carlos
# ago/02


Ahh so fazendo uma observação.

Improvisar com pedais de efeito é legal.

Mas eu sou muito mais fã de violao, entao eu prefiro não usar muitos pedais.

Bom, pode parecer loucura, mas não sei como o diabo do STEVE VAI consegue fazer um som identico ao WAH WAH sem utilizar pedal.

Sei lá o cara é de outro mundo!!!!

Rafael-Mgá
# ago/02


hehe
tipow o lance do steve vai eh q ele eh muito violento na Alavanca cara, tem um tipo de ponte chamada Floyd Rose (eh uma ponte movel) tu consegue modula muitooo a nota, dai o cara faz akelas putarias todas hehe

tipow, se tu tiver internet rapida pega um video dele tocando qualquer coisa, tu vai ve como ele nao larga a alavanca hehehe

quanto a improvisar... eh a melhor coisa q tu faz cara, e sem contar q quando tu vai fazer show tu vai ta bebado na hora de tocar e eh impossivel vc lembra akilo q tu pego na tablatura hehee, dai se tu jah ta acostumado em improvisa chega na hora de tocar mesmo fica bem mais facil :)

wwwww
# ago/02


o q significa improvisar

Flea-RJ
# ago/02


improvisar é voce tocar as notas de uma escala sem uma ordem determinada, de modo que fique bom....no começo e mto raro que saia algo legal, mas com pratica vc vai poder solar praticamente qualquer musica...só identificar o tom

Anônimo
# ago/02


Bom gente improvisar é o seguinte.

È como vc estivesse lá na sua casa com a mina na boa, e ela vem te fazer um sexo oral, só que a malvada é daquelas que so fazem com camisa pronto, vc poe a mao no bolso procura na gaveta e nada. Joga um xaveco na mina e ela nao aceita.

Ai o jeito é improvisar pegando um papel Filme que a mamae usa na cozinha.

Entendeu.

ebmp
# ago/02


Faça sempre os seus proprios solos... Pose ser q fikem ruins ou piores q os do CD, mas de qualquer jeito foi vc q fez. Assim vc vai formando seu estilo, trina solo e improvisacaum

Clapton
# ago/02


os esquemas e o seguinte improvisar vc pega uma escala e toca qualquer bosta nela vc toca liks e faiz um monte d coisa saco??

Bluesman
# ago/02


Eu penso o seguinte: improvisar é ótimo, mas se vc for fazer uma apresentação e nela tocar sweet child o mine, p. ex., tente ser o mais próximo do original, pois as pessoas que estão ali te ouvindo querem ouvir a música como ela é, e não como vc quer que ela seja, o fato de vc fazer cover não quer dizer que vc não tenha estilo próprio e talento, aliás, esse papo de improvisar em cima de músicas alheias é coisa de gente preguiçosa e sem talento, isso sem falar na falta de respeito com o comopositor da música seja na parte do solo ou dela como um todo. É como vc comprar uma Ferrari e querer equipá-la. Improvise em cima de suas músicas, componha seus riffs, clichês, frases etc... e apresente da maneira mais livre que quiser, aí sim vc está mostrando seu talento.

ebmp
# ago/02


Discordo completamente do bluesman... Improvisar em cima da musica dos outros, especialmente se vc tiver uma banda cover e se vc souber improvisar é bem legal, da uma roupagem nova à musica e uma sensacaum de espontaneidade... Mas tipow, sweet child é um tipo de solo q naum fica legal improvisar, mas tem outras musicas do guns q improvisando fica bem melhor, como patience, kockin on heaven's door etc... Naum fike aprendendo o solo nota por nota, pra mim isso é bobagem... Eu geralmente qndo o solo é grande como sweet child ou amazing (do aero), eu dou uma olhadela na tab e tento fazer igual com base nela

Clapton
# ago/02


e isso ai eh bom criar novos arranjos mais depende tem esses solos meios manjados q temq ser aquilo e num pode sair daquilo e por ai vai..

maiden maniaco
# ago/02


falo de improvisar, só nas partes rápidas do solo e naum na estrutura melódica. e aproveitando o encejo da técnica do Steve Vai, na sweet childo o mine eu tb uso muito a alavanca...pois estou sem wah wah..valeu galera!!!

Anônimo
# ago/02


O negocio é que quando tem estes solos rapidos demais que não da pra tirar, ai que entra o emproviso, emprovise sempre nestes casos, mais sempre na mesma lógica do original.

Corvette
# ago/02


improvisar é interessante.. agora, nao adianta achar q ta fazendo grande coisa improvisando todo o solo, já q melhor doq o slash fez nao tem como... O bom eh dar uma variada.. apesar do solo nao ser tão complicado pra se tocar igual, as vezes um improviso tb fica bom..

ebmp
# ago/02


Claro q tem jeito de fazer melhor q o slash... Patience por exemplo da pra fazer um solo muito melhor q o do slash improvisasndo... Naum é pq o cara é foda q vc naum pode fazer um solo melhor q o dele

Isa McKagan
# out/02


Todas as musicas do Guns q eu toko eu tento tokah = a tab, mas como os solos saum meio grandinhos, algumas partes eu improviso, pq sempre acabo esquecendo. Acabo inventando algumas coisas, mas acho q ateh q num fika taum ruim assim...! :o)

LOW-FI
# out/02


EU DOU GRANDE VALOR AO IMPROVISSO, PRINCIPALMENTE A UM IMPROVISSO HARMONICO QUE EXIGE DE VOCE UM CONHECIMENTO GERAL DE TODA A ESFERA DA MÚSICA, DIFERENTE DO IMPROVISSO COM SOLO QUE SOMENTE EXIGE VOCÊ APLICAR FRASES EM CIMA DE UMA ESCALA.

Para mim o segredo de saber tocar um solo do começo ao fim é escutar ele varias vezes antes de tocar pra não cair na armadilha de decorar ele no modo mecanico como vocÊ o executa na guitarra.

Joe
# out/02


Sweet child o Mine possui uns solos nao muito rapidos, tem que se fazer uma improvisacao muito fiel pra fica bom mesmo....... saco

PFelipe
# out/02


Fala sério aí galera da tablatura. É escutando que se tira um solo.Sweet clild o´mine é moleza, exceto a parte rápida e quem é que vai transpor essa parte pra tablatura? Fala Sério aí!

Irritado!!!!
# out/02


Bando de Ignorante!!!! Se vc improvisa porque naum consegue tirar uma parte rápida, é porque falta técnica pra isso... se falta técnica, vc precisa aprender ou então não toque. Moral da história... se vc quer improvisar tudo bem... mas se improvisa porque naum sabe fazer o solo, é preguiça!!! E por falar em preguiça, este naum é o caso do PFelipe que em apenas 1 mes de guitarra já tocava eruption do Van Halen! Parabéns Cretino!!!!

Slash_BH
# out/02


tipow...
improvisar no solo rápido dessa música não rola, esse solo é conhecido por muita gente e quem vai em um show do guns cover qeur ouvir pelo menos esse solo, q é o mais famoso do slash...mas na paret em q fica "where we go", aí um improviso fica bom...

Unknown
# out/02


Concordo com o Slash_BH... sem dúvida, quando alguém começa a ouvir Sweet child o' mine está na verdade esperando pelo segundo solo desta música (Seria o solo mais rápido do Slash?)

GATO MESTRE
# out/02


Vocês não sabem nada!!! Bando de incopetentes!!! Na verdade, todo mundo que conhece um cpouco de guitarra sabe que a única forma de solar que nem gente é com a PALHETADINHA ESCANDINAVA!!! Aquela que um dedo cruza a palheta para o outro que toca no canto...
Assim não dá
VOCÊS ME IRRITAMMMMM!!!!!!!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Irritado!!!!
putz! quem e esse?

conte
Veterano
# nov/03
· votar


ahhahahahahaah
esses caras querendo por moral aki xingando tdo mundo eh de matar de ri...falam mais bestera dos q eles mesmos falam dos outros

conte
Veterano
# nov/03
· votar


GATO MESTRE
a unica forma de solar q nem gente e ter um pouco de feeling , ouvido e criatividade. naum importa a palhetada q da o cara nem precisa sabe palhetada alternada , mas c ele tive tdo issu q eu falei ele vai sabe fze um improviso legal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sweet Child o Mine