cort viva custom

    Autor Mensagem
    Stori
    Veterano
    # dez/11


    http://www.cortguitars.com/_webapp_3922935/VIVA-Custom#
    alguem sabe se ela é boa?
    eu fui na loja e testei, gostei muito do braço dela e dos captadores, só que eu vi que a madeira dela é de soft mapple, e eu nunca ouvi falar disso.
    alguem sabe se é boa?

    joao b.
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    Pergunta: Alguem sabe se ela é boa?

    Resposta: Eu fui na loja e testei, gostei muito do braço dela e dos captadores,



    só que eu vi que a madeira dela é de soft mapple, e eu nunca ouvi falar disso.

    Vai ouvir muito, depois que pesquisar só um pouquinho.

    Ah, e sendo chato sem querer querendo, seu tópico vai ser fechado pela moderação. Mas você mesmo pode fazê-lo e assim poupar um pouco de trabalho.

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    post antes do close

    to começando a achar que o topico de quem precisa comprar guitarra e precisa de ajuda devia ser só pra qm n tem ideia do que comprar

    Zedosal
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Zedosal
    · votar


    post antes do close

    two




    cara, se vc gostou... já eh mais da metade do caminho...

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Daqui a pouco o Penta chega aee pra fechar

    Stori

    Cara, se você testou, gostou e tem o din din pra comprar, vai fundo

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Stori
    cara a busca tem um monte de topicos sobre essa guita

    Ramsay
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Stori

    Eu tenho uma Cort Viva Gold II com captadores Dimarzio e essa madeira soft maple do corpo dá a ela um som bem estridente que realmente não me agrada.
    Mas, tem gente que gosta!!

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu to pensando em compra uma Cort Viva Gold II. Mas as vezes fico em dúvida em qual comprar primeiro, trocar meu Meteoro MG 15 po um Meteoro MGV 30,, que to pesquisando agora e ta todo mundo aki do fórum flando bem. Ou então eu troco minha memphis MG 32 (q bosta....) por uma Cort Viva Gold II. Uq vcs acham que vai acelerar meu aprendizado, uma guita melhor ou um amp melhor, valvulado e potente?


    (Acho que salvei o tópico do close por mais um tempinho heim? me agradeça Stori)

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira

    Amp, com certeza Amp =)

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon

    Essa era minha dúvida, TODOS nesse fórum dizem primeiro troque o AMP. mas meu prof de guitarra disse para trocar a guitarra primeiro que aí numa guitarra eu vou poder melhorar minha habilidade mais rápido, até trocar o amp. Assim eu fico na dúvida.......

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira

    Cara, sua guita ta inteira pelo menos, ta desafinando muito, trastejando, braço empenado ou algo assim?

    Porque se estiver, aí pode comprometer seu desempenho, e aí compensa mais trocar a guita

    Mas se não, trocar o amp vai melhorar seu timbre bem mais do que trocar a guita, e vai aguçar seu ouvido...

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bom, eu não acho acho ela muito boa não, parece estar desregulada , as cordas estão cada uma em uma altura diferente, os captadores, akeles imãs de bolinha que ficam saindo pra fora, um está mais alto que o outro (não sei se isso é normal) ai percebo que a corda G desaafina mais rápido que as outras, por causa do imã dela ser o mais estalado pra fora. E tb trasteja muito, principalmente na casa 9 da corda G tb (corda G do maldito) mesmo a corda tando alta ela ainda trasteja e justo nessa casa. Acho que vou mandar ela para um luthier da uma regulada geral, troca as cordas e etc. Será que é uma boa opção, ai eu seguro ela por mais um tempo e troco o amp. Ah e será que fica caro ainda troca o captador da ponte por um humbucker malagoli? é que eu odeio singles sabe.

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira

    Hehe, também não sou muito fã de singles, por isso comprei uma LP.

    Mas tudo isso que você falou, com uma regulagem geral e troca de cordas melhora...

    Se eu fosse você eu trocava o amp primeiro hehehe...

    E depois comprava uma LP, ou Strato HSH, pra se livrar dos Singles heheh

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira

    Amigo, sua Guitarra está em um mar de problemas. Não sei não, mas eu acho que vai ser preciso uma grande e boa regulagem pra ela ficar pelo menos razoável pra tocar. Agora ai está a dúvida cruel, será que o que você vai gastar na Guitarra pra ela ficar legal de se tocar vale apena pra segurar ela um tempo? Na minha opinião não adianta você ficar com um instrumento que você não gosta (acho que você não gosta, porque falou q bosta.... quando citou a MG 32), porque sei lá, não dá vontade de tocar em um instrumento que você não está à vontade quando está tocando. Então eu estou concordando com seu professor de Guitarra, é melhor trocar sua Guitarra, porque com o tanto de problema que você falou que ela tem, acho que ela está comprometendo seu aprendizado sim.

    Se fosse comigo eu faria assim: Venderia a Guitarra, juntaria um pouco mais de grana e pegaria uma SX SST57. Com a grana que sobrar eu iria então juntar mais um pouco, daí vender o Amp e com a grana da venda do Amp e a grana que eu tinha juntado compraria o Amp que eu queria, no caso o Meteoro MGV 30. Pense nessa possibilidade.

    Ah e será que fica caro ainda troca o captador da ponte por um humbucker malagoli? é que eu odeio singles sabe.

    Olha, acho que ficaria um pouco caro sim, porque teria que furar o escudo da Guitarra, furar o Corpo se ele não tiver espaço (creio que tenha espaço) e ainda fazer toda a instalação dele lá. Não sei não, mas eu acho que não vale apena esse gasto todo se você não gostar da Guitarra, como eu pude perceber. (me fale se eu estiver errado).

    Ah, e sobre a história de odiar Singles: Quando comecei a tocar Guitarra (a 1 mês e meio á 2 meses) era assim também, escolhi uma Guitarra HSS (Humbucker, Single, Single) porque queria tocar mesmo com o Humbucker. No início eu nem tocava com os Singles, achava que distorção no talo com o Humbucker era tudo. Um dia eu resolvi mudar e experimentar usar os Singles pros sons distorcidos também (só que com menos ganho) e começar a tocar um som mais Clean com os Singles. Hoje eu toco muito mais com os Singles do que com o Humbucker, aprendi a adimirar o Timbre deles, e gosto muito mesmo. E talvez você não goste de Singles porque os da sua Guitarra não são tão bons...

    Abç!

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herikguitar

    Hum, vlw pela ajuda cara, pode me indicar uma guitarra mais abrata, que não seja strato? eu comprei strato pq era a mais barata mas não curto muito o formato, prefiro as superstratos ou SGs. Essa Strato ai que vc me passou tem jeito de ser legalsinha, todo mundo no fórum só fala dela, e barata. Dinhero eu vou começar a jutar agora, por enquanto num tenho nada. Pensei tb nessa SG aki olha, da pra eu juntar até pegar ela:

    Sx SSG Standard | Sg

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira

    Ih, cara, nesse preço abaixo de R$ 600,00, que foi o que eu pensei, não tem outro modelo de Guitarra legal e barato não.

    Legal essa SX SG que você mostrou, parece ser uma boa pra você, se puder comprar, eu recomendo. Pra mim, como eu não curto SG eu compraria uma Shelter Nashville 300, que é Les Paul ou uma SX Les Paul mesmo, mas já que você gosta da SG, vá em frente.

    Ah, e lembra de comprar Guitarra nesses modelos: SG ou Les Paul, com o braço Colado e não braço Parafusado, ok?

    Abç!

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herikguitar

    PODE CRE!!!!!

    Vlw mermão, anotado, meu alvo agora é essa guitarra aí, o ruim é que eu nun gosto de ponte fixa, mas isso é o de menos!!! curto muito o formato da SG, e quem sabe mais futuramente troca os caps dela. Depois do aaammmpli claro. . . . .. . . ., hehehehehehe

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira

    Ainda bem que você já decidiu. Ponte Fixa dá menos dor de cabeça, na minha opinião, é melhor do que Floyd Rose no quesito "problemas", na minha opinião.

    Meu alvo no momento são um Cabo Novo e um Ampli, porque ainda não tenho Ampli (uso a Guitarra no PC) e o Plug do meu cabo está cheio de frescuras.

    Abç!

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira

    Cara, eu acho uma boa idéia, mas se você for vender a guita, vai ter que regulá-la de qualquer jeito, pois se não não vai pegar nem 150 reais nela =/

    E como eu disse, só a regulagem vai dar uns 80~100 reais, mas aí você teria uma guita pelo menos "tocável" e um amp maravilhoso (consequentemente um timbre ótimo)

    Enfim, eu compraria o amp primeiro, mas se você for comprar a guita, essa SX SSG é muito boa, e a Shelter Nashville também, eu tenho uma, e é muito boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort viva custom