Review Gibson Les Paul Studio 60 Tribute.

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Olhei de novo as fotos da sua e vi que os knobs são diferentes dos meus. A minha é a studio dããã, os knobs são retos e transparentes.

Isso aí!

Vou te mandar uma MP sobre um outro assunto, hehehe....

Abs

Chibatocaster
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chibatocaster
· votar


Cara doido..será mesmo que o cara inventou um tópico sem ter a guitarra? Podia escolher uma guitarra que ninguém tem né meu amigo?! Essas tribute todo mundo tem velho. Uma galera conhece. Não sei aqui no fórum, mas elas estão em qualquer loja, tanto SG quanto Les Paul, e fizeram um burburinho danado por conta do nome no headstock. GIBSON. Muita gente comprou. Próxima vez que for dar uma de maluco escolhe uma bem exótica que ninguém tenha, pesquise bem e mande brasa na sua ilusão. Caso seja mentira mesmo. Gibson Tribute não amigo. Fora que as melhores informações sobre ela ficaram faltando. O timbre de certa forma "particular" por conta da configuração dos caps/corpo de Les Paul. O conforto do braço. A sensibilidade dos pickups às palhetadas que é diferente também. Se quiser tirar onda, fale das Gibson top Rated não as Top Selling, que na verdade essa também não é. Próximo review faça de uma guita de verdade tipo ESSA ou ESSA. Essa tribute não..

valeu

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Chibatocaster

HA HA HA! Chibatocaster seria um Renatocaster com chibata na mão?
Explica aê Renatão!

Saul Morello
Veterano
# dez/11 · Editado por: Saul Morello
· votar


edit---Falei bosta =X

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

HA HA HA! Chibatocaster seria um Renatocaster com chibata na mão?

Próximo review faça de uma guita de verdade tipo ESSA ou ESSA. Essa tribute não..


Deve ser né. Nosso amigo aí deu uma certa desdenhada na Tribute. Quem sou eu pra falar alguma coisa, hehehe!

Apesar de ser um modelo bem barato e de entrada da Gibson, não sei dessa popularidade toda dela não, aqui no forum pelo menos eu conheço poucos que tem essa guitarra. Pra falar a verdade, de cabeça agora eu só lembro do edalko e eu. Mas sei que tem outros, talvez uns 3 ou 4 caras.

Muita gente deixa de comprar essa guitarra porque torce o nariz pros captadores P-90 que vem nela. Então não acho que ela seja tão "popular" assim devido a esse fato. No mais, é como uma Studio normal, tirando o acabamento e os captadores.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Quando eu testei algumas para comprar a minha Studio, eu achei o som dos P90 ducaráio, abertão. Além da pegada no braço, mais confortável do que na minha.
E eu nunca vi ninguém com a Tribute, além de você.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

E eu nunca vi ninguém com a Tribute, além de você.

Então, daqui do forum eu só conheço o edalko, que tem uma. E mesmo assim ele tava vendendo, nem sei se ainda tem. Da galera daqui do RJ eu conheço uns 2 ou 3, inclusive um deles comprou um mini-humbucker meu pra colocar na ponte dessa Tribute.

Eu tenho pra mim que se essa guitarra fosse com caps humbuckers ela venderia umas 10x mais. Muita gente fica receoso com os P-90's, isso é fato. Geralmente só quem conhece e curte esses caps há mais tempo é que compra. A não ser que vc compre ela e troque os caps P-90 originais por mini-humbuckers.

Agora lançaram essa Tribute 50's com humbuckers, vai dar uma derrubada nessa Tribute 60's com P-90 com certeza. E como ela é edição limitada, daqui a pouco sai das vitrines, normal.

E o amp? hehehe

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Tá lá uma MP... tu vai me derrubar, parceiro!
Minha mulher vai pedir as contas já já...

MauricioBahia
Moderador
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Guynho: Fica a sugestão de mudar o título desse tópico pra "Minhas primeiras impressões", porque de Review isso aqui não tem nada. Se é pra priorizar a busca, que pelo menos ela seja minimamente organizada, na minha opinião.

Cara, tem reviews e reviews... Esse não deixa de ser um. Pode não estar repleto de informações pertinentes no meu modo de ver, como fotos, valor, onde comprou, etc. Enfim, quem fez é um garoto de 13 anos e, teoricamente, não dá pra pedir muito ou mesmo cobrar. O fator "autor" deve ser considerado por quem lê. ;)

Abs

MMI
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster

Quem tem uma dessas é o nichendrix.

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Quem tem uma dessas é o nichendrix.

Exatamente! Ele tinha comentado que comprou essa guitarra, mas ela ainda estava lá nos EUA da última vez que falamos sobre o assunto. Não se a essa altura do campeonato ele já está com a guitarra em mãos!

nichendrix, eu vos invoco!!! Hehehe.

Abs!

Chibatocaster
Veterano
# dez/11
· votar


Não quis desdenhar da Gibson Tribute não. Me referi ao fato de se o menino se expôs, pelo menos tivesse o cuidado de fazê-lo com uma guitarra menos conhecida. Só no meu condomínio tem 3 caras que possuem esta. Inclusive uma é goldtop também. Bonita guitarra. Eu me referi às outras pq são realmente mais difíceis de ver por ai. E P90's também não são lá tão diferenciados como antes. Se falarmos em TVJones, temos alguns modelos que acho que não existem no Brasil. Mas P90, já vi vários também em Les Paul, Telecasters, SG...É uma boa guitarra, acho que me expressei mal. Mas como havia dito, não é uma guitarra rara e esse papo de limitada é tão bobo..vi dessas guitarras em BH, Salvador, Rio, e Brasília. Raro é encontrar uma Zoot Suit. Uma BFG. Que nem são caras, pois se formos para os caros ai fica raro mesmo. Os P90 são legais pra caramba, som diferenciado, mas só para fundamentalistas, pois pra guitarrista, diferenciada é a mão. Desculpem qualquer coisa.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Chibatocaster

É uma boa guitarra, acho que me expressei mal.

Tranquilo, isso acontece. Realmente essa Tribute é um modelo mais barato da Gibson, então é uma tarefa meio ingrata tentar compará-la aos demais modelos que custam mais.

Como vc tinha dado a entender que a Tribute não é uma guitarra de verdade, eu confesso que me doí um pouco, hehehe. Mas enfim, vc já esclareceu que se expressou mal, então não tem porque ficar esticando uma polêmica.

Abs

edalko
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Eu vendi minha Tribute 60 Goldtop
E comprei outra Honey Burst.
Acho um puta guitarra!
Acho ela leve, encorpada, super bem construída e com os P90 que são fantasticos.
Eu tinha a Gibson Joe Perry.
Tesão de guita, mas muito mais pesada, timbre nervosão.
Entre as duas, prefiro a Tribute.
Mas vai de gosto.

Contudo, não acho que uma é pior que a outra. São guitas com propostas diferentes. Eu até curto guita sem muita frescura. Pra mim, quanto mais frescura, parece que há mais intervenção de elementos no som original produzido.
E essas Tribute com corpo sem binding e acabamento em nitrocelulose matou a pau.

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


edalko

Eu tinha a Gibson Joe Perry.
Tesão de guita, mas muito mais pesada, timbre nervosão.
Entre as duas, prefiro a Tribute.
Mas vai de gosto.


Eu acredito no que vc diz, não duvido não. Só quem tem um pouco mais de experiencia com essas guitarras consegue entender que a Tribute 60's é uma baita guitarra.

Mas tem aqueles que dizem que som de Lespa de verdade só naquelas que pesam 50Kg, fazer o que né. Cada qual com seu mito.

Abs

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Só quem tem um pouco mais de experiencia com essas guitarras consegue entender que a Tribute 60's é uma baita guitarra.

A Joe Perry em questão é uma baita guitarra, tem jeito das tradicionais, pois é um 57 no braço e um customizado na ponte, um pouco mais forte. Só que tem aquele circuito ativo que é bem bacana. Por ter uma igual, um monte de gente que entende muito de guitarra me diz para não vender, manter essa guitarra, mesmo sendo uma das LP mais pesadas que já vi.

Só que a Tribute é muito boa também. Eu acho os P-90 excepcionais, tem um timbre muito gostoso. A questão é que muita gente nem sabe como são esses P-90 e acham que não gostam, muito mais pelo visual do que pelo som. Eu sempre digo, a guitarra é um instrumento, então a primeira prioridade é o som do instrumento porque foi feito para isso, depois se for bonito, melhor ainda. E mesmo assim, as Tribute são bonitas. Por consequência, as Tribute são sim grandes guitarras, digo isso sem medo de errar.

renatocaster
Moderador
# mai/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

A Joe Perry em questão é uma baita guitarra, tem jeito das tradicionais, pois é um 57 no braço e um customizado na ponte, um pouco mais forte. Só que tem aquele circuito ativo que é bem bacana. Por ter uma igual, um monte de gente que entende muito de guitarra me diz para não vender, manter essa guitarra, mesmo sendo uma das LP mais pesadas que já vi.

Nunca nem cheguei perto de uma dessas, mas não duvido nada de tudo isso que vc falou a respeito dela. É uma baita dum guitarrão, com certeza!

O problema é a falácia sem cabimento em relação às Tributes. Já li gente aqui dizendo que o som parece com o de uma ES-335, e outras coisas mais bizarras. Basicamente é assim que pensam: "Essa guitarra é oca e leve, e que vem equipada com uns captadores feios, que parecem um dominó e o som é uma bosta. Então, vamos criticar mesmo sem ter nunca tocado em uma delas".

MMI
Veterano
# mai/12
· votar


renatocaster

Beleza, Renatão... Então essa minha é uma bosta também! Tamo junto bróder!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/287675/

Ryan Sambora
Veterano
# mai/12
· votar


edalko
renatocaster
MMI

Haha, a primeira pessoa que me vem a cabeça pra falar "essa guitarra é uma bosta" sem mais nem menos é o guizimm, engraçado como vai ficando marcante.

Falando nessa guitarra pra la e pra cá, sua goldtop ta no ML, certo Renato?

renatocaster
Moderador
# mai/12
· votar


Ryan Sambora

Falando nessa guitarra pra la e pra cá, sua goldtop ta no ML, certo Renato?

Está sim, mas não pode falar muito aqui, hehehe :)

Manda a Central de Ajuda ajeitar o seu perfil, cara. Não dá nem pra te enviar MP poxa! =/

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Gibson Les Paul Studio 60 Tribute.