Autor |
Mensagem |
PGilbert Veterano |
# dez/11
Bom, hoje é o quarto dia seguido em que gravo um vídeo...
Felizmente, para os senhores, será possivelmente o último da semana.. já que amanhã vou para o RJ a trabalho e só volto quarta de noite, quinta e sexta tenho compromissos..
Esperam que curtam.. é uma versão "radio edit", como diz meu amigo Jim Marshall. Essa eu dedico pra ele
Abraços e boa semana pra todos!
Rock'n Roll!
|
GRam Veterano |
# dez/11
· votar
PGilbert
Felizmente, para os senhores, será possivelmente o último da semana Figuraça, rsrs... Vamos é aguardar mais vídeos.
Sonzeira cara, mais um ótimo vídeo. Curti o timbre dessa Tagima. E os riffs/solos mto bem executados. Parabéns mais uma vez.
E bom trabalho e boa viagem cara!
Abçs
|
marcosshrp Veterano |
# dez/11
· votar
Tem que gravar Colorado Bulldog!! HUAhaU
Qual o pedal que vc acionou antes do solo pra dar aquele apito?
|
Pepe Le P Veterano |
# dez/11
· votar
Mandou bem!
Mas vem cá, teu repertório é 100% PG? hehehe.
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Pepe Le P
Mas vem cá, teu repertório é 100% PG? hehehe.
Não...ele é bem eclético...rs. Já teve a fase dos "100% Iron Maiden"...depois foi "100% Dream Theater"...e agora é Paul Gilbert até com sucrilhos no café da manhã !...rs
PGilbert
Grato pela dedicatória irmão !!! Ainda não assisti o vídeo, mas deve ter ficado foda, só para variar !
Abraços! See ya!
|
renatocaster Moderador
|
# dez/11
· votar
PGilbert
já que amanhã vou para o RJ a trabalho e só volto quarta de noite, quinta e sexta tenho compromissos..
Opa, bora bater um papo e tomar uns chops???
O video ainda não vi, vejo mais tarde quando chegar em casa!
Abs!
|
Beelzeboss Veterano |
# dez/11
· votar
Muito bom cara ! Tirou um som bem legal dessa tagima ai, é a 635 ? Enfim, muito bem executado, sem nada a reclamar.
Parabéns e abraço
|
ogner Veterano
|
# dez/11 · Editado por: ogner
· votar
PGilbert
Puts, isso já é muito vintage!!!! hehe!!
Esse CD é bão demais (Lean into It )! Me lembrei agora da video-aula MUITO loucona com os Txhicandos do Paul Gilbert..Devo ter o VHS ate hoje em alguma gaveta!! Hehehe!!!
Ficou bacana pra dedéu!!!
Voltou a gravar com tudo, heim!!! o/
EDIT: Muito bacana o solo, ficou ótemo..Vou tirar novamente tb!!! ahuehuahuhe!!
|
Led Zé Veterano |
# dez/11
· votar
PGilbert Muito bacan, velho...Acho a vibe dessa música muito massa.É impressão minha ou você aos 2:22 usa o Flanger signature do Paulo Gilberto no modo take off? Acho que acertei , hein...
|
pulgadopc Veterano |
# dez/11
· votar
PGilbert
Foda! Pedi, você foi e gravou. Ficou animal.
Você não consegue achar as BT's com vocal?
|
strinbergshredder Veterano
|
# dez/11
· votar
PGilbert muito manero cara!! tocou legal aê, e o timbre ficou muito bom!!!
já que amanhã vou para o RJ a trabalho e só volto quarta de noite, opa, seja bem vindo à cidade maravilhosa então!!!! abraço!!!
|
Frankie Veterano |
# dez/11
· votar
Foda pra caralho, sem mais.
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
Muita foda cara, isso é uma Tagima 635?
|
felipegoffi Veterano |
# dez/11
· votar
Putz. que saco... Estou no escritório e não vou conseguir ouvir. Essa musica é animal! Eu tirei ela a uns 2 meses atrás mais ou menos. Fui no show do Mr.Big, simplesmente sensacional!
|
Drive30 Veterano |
# dez/11
· votar
PGilbert
isso que eh bonito!..
mas porra voce copia muito a pegada do paulo gilberto. principalmente a mao direita.. mas ta maneiro.
voce eh o cara que postou uma vez aqui dizendo que encontrou com o paul gilbert no aviao e postou foto ?
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Drive30
mas porra voce copia muito a pegada do paulo gilberto. principalmente a mao direita
Apenas uma curiosidade:
Ele já tocava assim antes mesmo de saber quem era Paul Gilbert... :)
Abraço, See ya!
|
renatocaster Moderador
|
# dez/11
· votar
Drive30
voce eh o cara que postou uma vez aqui dizendo que encontrou com o paul gilbert no aviao e postou foto ?
Disso eu sei, foi ele mesmo que postou, hehehe!
O outro paul.gilbert do forum anda meio sumido.
Abs
|
Arimoxinga Veterano
|
# dez/11
· votar
PGilbert
muito bom cara! ta inspirado nessa semana né? hehehe parabéns pelo som
Peace!!
|
sidguitar1 Veterano
|
# dez/11
· votar
PGilbert achei sonzeira, por incrivel q pareça achei o solo legal apesar de vc ter mudado algumas partes mas o riff da musica eu achei q fico sem pegada e sem graça sem os bends de meio tom q ele da e faz aquela dissonancia com a corda solta, de qualquer modo parabens pq pg e pra poucos ne, abraço e up
|
PGilbert Veterano |
# dez/11
· votar
GRam marcosshrp Tem que gravar Colorado Bulldog!! HUAhaU
Qual o pedal que vc acionou antes do solo pra dar aquele apito? Gravarei!!! Usei o Ibanez Airplane Flanger! Valeu!
Pepe Le P Mas vem cá, teu repertório é 100% PG? hehehe. No momento (desde 2007, mais ou menos), sim! hahaha Valeu!
Jim Marshall É nóis irmão!
renatocaster Opa, bora bater um papo e tomar uns chops???
hahaha to com acesso a internet limitado aqui.. senão a gente combinava mesmo, to em S. Conrado!
Beelzeboss Valeu mano!
ogner Valeu mesmo cara, muito bom ouvir isso de vc!
Led Zé .É impressão minha ou você aos 2:22 usa o Flanger signature do Paulo Gilberto no modo take off? Acertou na mosca! Valeu! haha
pulgadopc Foda! Pedi, você foi e gravou. Ficou animal. Foi mesmo! Eu tinha a BT dela em casa.. aí como vc pediu eu gravei, hahaha. Abs!
strinbergshredder Valeu mano!
Frankie Valeu de verdade, cara!
qwertyasdfgh Muita foda cara, isso é uma Tagima 635? Valeu cara! Sim, é uma 635 com uns caps da malagoli.
felipegoffi Putz. que saco... Estou no escritório e não vou conseguir ouvir. Essa musica é animal! Eu tirei ela a uns 2 meses atrás mais ou menos. Fui no show do Mr.Big, simplesmente sensacional! Essa é muito foda mesmo!
Drive30 mas porra voce copia muito a pegada do paulo gilberto. principalmente a mao direita.. mas ta maneiro. Cara, eu já tocava desse jeito antes de conhecer o Paul, o Jim Marshall tá de prova.. comecei a curtir ele justamente por isso.
voce eh o cara que postou uma vez aqui dizendo que encontrou com o paul gilbert no aviao e postou foto ? Culpado, sou eu mesmo!
Arimoxinga hhahaha essa semana eu to que to! hahaha
Valeu!
|
renatocaster Moderador
|
# dez/11
· votar
PGilbert
Cara, muito maneiro o video! Deitou os cabelos mais uma vez, toca pra cacete tu irmão!
hahaha to com acesso a internet limitado aqui.. senão a gente combinava mesmo, to em S. Conrado!
Porra, fechou! Rocinha agora tá na paz, é só lazer, hehehehe
Abraço cara!
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/11
· votar
PGilbert
Agora assisti ao vídeo !!!!
MUITO BOM irmão !!!
e UP que tu merece !
Abraço, See ya!
\o/
|
PGilbert Veterano |
# dez/11
· votar
renatocaster Porra, fechou! Rocinha agora tá na paz, é só lazer, hehehehe Foi o que me disseram, hahahahaha
Mas já voltei pra casa!
Valeu!
Jim Marshall MUITO BOM irmão !!! É nóis irmão!
|
Meu filho ouvirá Classic Rock Veterano |
# dez/11
· votar
PGilbert
Primeiramente, muitooooo bommm isso ae!
Só quero saber uma coisa, essa é uma Tagima T635 não é?
Ele é boa? Pra tocar blues, linha de Clapton, SRV, Buddy Guy, etc. o captador do braço é bem encorpado? valeu!
|
PGilbert Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Valeu cara! Então.. é uma 635, porém, os caps originais dela só prestam pra usar de ímã de geladeira.. eu comprei um trio da Malagoli que é esse aí que vc ouve no vídeo.
Abs!
|
PGilbert Veterano |
# dez/11
· votar
sidguitar1 achei sonzeira, por incrivel q pareça achei o solo legal apesar de vc ter mudado algumas partes
Não entendi o que você quis dizer.
o riff da musica eu achei q fico sem pegada e sem graça sem os bends de meio tom q ele da e faz aquela dissonancia com a corda solta Caramba cara, que coisa... Enfim, a dissonância não é feita com corda solta.. posso falar com propriedade pois vi o próprio PG fazendo isso na minha frente duas vezes.
de qualquer modo parabens pq pg e pra poucos ne, abraço e up Obrigado pelo comentário e vou tentar melhorar.
A questão é não vivo de guitarra, não ganho nenhum centavo tocando, então não fico preocupado em estar 100% fiel aos covers que faço.. já que toco só pra mim.
Um abraço!
|
# dez/11
· votar
PGilbert A madeira é boa? Tú acha que se colocar uns caps fender nela fica pau a pau com uma squier std com caps feder?
|
PGilbert Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock A madeira é boa? Tú acha que se colocar uns caps fender nela fica pau a pau com uma squier std com caps feder?
Cara, não sou profundo conhecedor, mas tenho quase certeza que SIM, vai dar na mesma.
|
# dez/11 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar
PGilbert Cara, desculpa o up, mas é que eu queria te perguntar mais uma coisa sobre equipamento. Nesse vídeo, você plugou a guitarra direto no iMac pra gravar (VST)?
Pq eu tô com uma dúvida.
Ano que vem eu quero começar a gravar vídeos pra YouTube com maior frequência (por puro Hobbie mesmo) e eu estava pensando em pegar uma POD HD 500 pra servir pra mim de efeito, e ligar via usb no meu note de processador Dual Core.
Mas, como ano que vem eu vou fazer faculdade e tenho medo de que não dê pra tocar guitarra com muita dedicação, fiquei com medo de investir muito numa pedaleira que possivelmente vai ficar parada.
Então eu comecei a pensar em pegar um iMac (que além de gravação, poderia ser usado para várias outras coisas, inclusive trabalhos de faculdade): http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/imac
Na seguinte configuração: 21,5 pol.: 2,5GHz 2,5GHz, Quad-Core Intel Core i5 Resolução de 1920 por 1080 4GB (duas de 2GB) de memória Disco rígido de 500 GB 1 AMD Radeon HD 6750M com 512MB
Nesse caso, eu plugaria a guitarra direto no PC, ligação VST (quem sabe um tempo depois eu compraria uma placa de audio usb).
Então eu gostaria de saber, se usando o Garage Band por exemplo, vc acha que eu consigo um timbre igual/melhor do que eu conseguiria com a POD HD 500?
Só pra servir de parametro pra vc, aqui um vídeo POD HD 500 ligada via USB no PC:
|
PGilbert Veterano |
# dez/11
· votar
Meu filho ouvirá Classic Rock Então cara, eu pluguei a guitarra num módulo da Line 6.
O problema é que eu não consegui encontrar Guitar Rig e nem Amplitube pirata pra mac.... só acho pra windows...
No meu mac tem uma partição windows que uso para instalar games.. então acabei instalando o guitar rig e o amplitube nessa partição, logo, não adiantou nada pra mim ter o mac para gravar, hahahahaha.
O que posso te falar sobre o Garage Band é que é um programa para pessoas sem muitas pretensões... Ele é um bom programa, mas está anos luz de distância de um VST como Guitar Rig, Amplitube ou efeitos de qualquer pedaleira... ele é bem simples mesmo.
Se você vai apenas gravar e tocar em casa, recomendo que você invista num computador (nem precisa ser um SUPER MEGA BLASTER) e um módulo para gravar (como o da Line 6 que mencionei).... ou, ao invés do módulo, o POD HD 500 que vai dar no mesmo.
Não sei se consegui esclarecer sua dúvida.
---
|