[Video] - Alive And Kickin' by PGilbert

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# dez/11


Bom, hoje é o quarto dia seguido em que gravo um vídeo...

Felizmente, para os senhores, será possivelmente o último da semana.. já que amanhã vou para o RJ a trabalho e só volto quarta de noite, quinta e sexta tenho compromissos..

Esperam que curtam.. é uma versão "radio edit", como diz meu amigo Jim Marshall. Essa eu dedico pra ele



Abraços e boa semana pra todos!

Rock'n Roll!

GRam
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert

Felizmente, para os senhores, será possivelmente o último da semana
Figuraça, rsrs... Vamos é aguardar mais vídeos.

Sonzeira cara, mais um ótimo vídeo. Curti o timbre dessa Tagima.
E os riffs/solos mto bem executados. Parabéns mais uma vez.

E bom trabalho e boa viagem cara!

Abçs

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Tem que gravar Colorado Bulldog!! HUAhaU

Qual o pedal que vc acionou antes do solo pra dar aquele apito?

Pepe Le P
Veterano
# dez/11
· votar


Mandou bem!

Mas vem cá, teu repertório é 100% PG? hehehe.

Jim Marshall
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Pepe Le P

Mas vem cá, teu repertório é 100% PG? hehehe.

Não...ele é bem eclético...rs. Já teve a fase dos "100% Iron Maiden"...depois foi "100% Dream Theater"...e agora é Paul Gilbert até com sucrilhos no café da manhã !...rs

PGilbert

Grato pela dedicatória irmão !!! Ainda não assisti o vídeo, mas deve ter ficado foda, só para variar !


Abraços!
See ya!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


PGilbert

já que amanhã vou para o RJ a trabalho e só volto quarta de noite, quinta e sexta tenho compromissos..

Opa, bora bater um papo e tomar uns chops???

O video ainda não vi, vejo mais tarde quando chegar em casa!

Abs!

Beelzeboss
Veterano
# dez/11
· votar


Muito bom cara ! Tirou um som bem legal dessa tagima ai, é a 635 ? Enfim, muito bem executado, sem nada a reclamar.

Parabéns e abraço

ogner
Veterano
# dez/11 · Editado por: ogner
· votar


PGilbert

Puts, isso já é muito vintage!!!! hehe!!

Esse CD é bão demais (Lean into It )! Me lembrei agora da video-aula MUITO loucona com os Txhicandos do Paul Gilbert..Devo ter o VHS ate hoje em alguma gaveta!!
Hehehe!!!

Ficou bacana pra dedéu!!!

Voltou a gravar com tudo, heim!!! o/

EDIT: Muito bacana o solo, ficou ótemo..Vou tirar novamente tb!!! ahuehuahuhe!!

Led Zé
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
Muito bacan, velho...Acho a vibe dessa música muito massa.É impressão minha ou você aos 2:22 usa o Flanger signature do Paulo Gilberto no modo take off? Acho que acertei , hein...

pulgadopc
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert

Foda! Pedi, você foi e gravou. Ficou animal.

Você não consegue achar as BT's com vocal?

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
muito manero cara!!
tocou legal aê, e o timbre ficou muito bom!!!

já que amanhã vou para o RJ a trabalho e só volto quarta de noite,
opa, seja bem vindo à cidade maravilhosa então!!!!
abraço!!!

Frankie
Veterano
# dez/11
· votar


Foda pra caralho, sem mais.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Muita foda cara, isso é uma Tagima 635?

felipegoffi
Veterano
# dez/11
· votar


Putz. que saco... Estou no escritório e não vou conseguir ouvir. Essa musica é animal! Eu tirei ela a uns 2 meses atrás mais ou menos. Fui no show do Mr.Big, simplesmente sensacional!

Drive30
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert

isso que eh bonito!..

mas porra voce copia muito a pegada do paulo gilberto. principalmente a mao direita.. mas ta maneiro.

voce eh o cara que postou uma vez aqui dizendo que encontrou com o paul gilbert no aviao e postou foto ?

Jim Marshall
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Drive30

mas porra voce copia muito a pegada do paulo gilberto. principalmente a mao direita

Apenas uma curiosidade:

Ele já tocava assim antes mesmo de saber quem era Paul Gilbert... :)

Abraço,
See ya!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Drive30

voce eh o cara que postou uma vez aqui dizendo que encontrou com o paul gilbert no aviao e postou foto ?

Disso eu sei, foi ele mesmo que postou, hehehe!

O outro paul.gilbert do forum anda meio sumido.

Abs

Arimoxinga
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert

muito bom cara! ta inspirado nessa semana né? hehehe parabéns pelo som

Peace!!

sidguitar1
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
achei sonzeira, por incrivel q pareça achei o solo legal apesar de vc ter mudado algumas partes mas o riff da musica eu achei q fico sem pegada e sem graça sem os bends de meio tom q ele da e faz aquela dissonancia com a corda solta, de qualquer modo parabens pq pg e pra poucos ne, abraço e up

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


GRam
marcosshrp
Tem que gravar Colorado Bulldog!! HUAhaU

Qual o pedal que vc acionou antes do solo pra dar aquele apito?

Gravarei!!! Usei o Ibanez Airplane Flanger! Valeu!

Pepe Le P
Mas vem cá, teu repertório é 100% PG? hehehe.
No momento (desde 2007, mais ou menos), sim! hahaha Valeu!

Jim Marshall
É nóis irmão!

renatocaster
Opa, bora bater um papo e tomar uns chops???

hahaha to com acesso a internet limitado aqui.. senão a gente combinava mesmo, to em S. Conrado!

Beelzeboss
Valeu mano!

ogner
Valeu mesmo cara, muito bom ouvir isso de vc!

Led Zé
.É impressão minha ou você aos 2:22 usa o Flanger signature do Paulo Gilberto no modo take off?
Acertou na mosca! Valeu! haha

pulgadopc
Foda! Pedi, você foi e gravou. Ficou animal.
Foi mesmo! Eu tinha a BT dela em casa.. aí como vc pediu eu gravei, hahaha. Abs!

strinbergshredder
Valeu mano!

Frankie
Valeu de verdade, cara!

qwertyasdfgh
Muita foda cara, isso é uma Tagima 635?
Valeu cara! Sim, é uma 635 com uns caps da malagoli.

felipegoffi
Putz. que saco... Estou no escritório e não vou conseguir ouvir. Essa musica é animal! Eu tirei ela a uns 2 meses atrás mais ou menos. Fui no show do Mr.Big, simplesmente sensacional!
Essa é muito foda mesmo!

Drive30
mas porra voce copia muito a pegada do paulo gilberto. principalmente a mao direita.. mas ta maneiro.
Cara, eu já tocava desse jeito antes de conhecer o Paul, o Jim Marshall tá de prova.. comecei a curtir ele justamente por isso.

voce eh o cara que postou uma vez aqui dizendo que encontrou com o paul gilbert no aviao e postou foto ?
Culpado, sou eu mesmo!

Arimoxinga
hhahaha essa semana eu to que to! hahaha

Valeu!

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


PGilbert

Cara, muito maneiro o video! Deitou os cabelos mais uma vez, toca pra cacete tu irmão!

hahaha to com acesso a internet limitado aqui.. senão a gente combinava mesmo, to em S. Conrado!

Porra, fechou! Rocinha agora tá na paz, é só lazer, hehehehe

Abraço cara!

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert

Agora assisti ao vídeo !!!!

MUITO BOM irmão !!!

e UP que tu merece !

Abraço,
See ya!


\o/

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


renatocaster
Porra, fechou! Rocinha agora tá na paz, é só lazer, hehehehe
Foi o que me disseram, hahahahaha

Mas já voltei pra casa!

Valeu!

Jim Marshall
MUITO BOM irmão !!!
É nóis irmão!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert

Primeiramente, muitooooo bommm isso ae!

Só quero saber uma coisa, essa é uma Tagima T635 não é?

Ele é boa? Pra tocar blues, linha de Clapton, SRV, Buddy Guy, etc. o captador do braço é bem encorpado? valeu!

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Valeu cara!
Então.. é uma 635, porém, os caps originais dela só prestam pra usar de ímã de geladeira.. eu comprei um trio da Malagoli que é esse aí que vc ouve no vídeo.

Abs!

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


sidguitar1
achei sonzeira, por incrivel q pareça achei o solo legal apesar de vc ter mudado algumas partes

Não entendi o que você quis dizer.

o riff da musica eu achei q fico sem pegada e sem graça sem os bends de meio tom q ele da e faz aquela dissonancia com a corda solta
Caramba cara, que coisa... Enfim, a dissonância não é feita com corda solta.. posso falar com propriedade pois vi o próprio PG fazendo isso na minha frente duas vezes.

de qualquer modo parabens pq pg e pra poucos ne, abraço e up
Obrigado pelo comentário e vou tentar melhorar.

A questão é não vivo de guitarra, não ganho nenhum centavo tocando, então não fico preocupado em estar 100% fiel aos covers que faço.. já que toco só pra mim.

Um abraço!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
A madeira é boa? Tú acha que se colocar uns caps fender nela fica pau a pau com uma squier std com caps feder?

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
A madeira é boa? Tú acha que se colocar uns caps fender nela fica pau a pau com uma squier std com caps feder?

Cara, não sou profundo conhecedor, mas tenho quase certeza que SIM, vai dar na mesma.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


PGilbert
Cara, desculpa o up, mas é que eu queria te perguntar mais uma coisa sobre equipamento. Nesse vídeo, você plugou a guitarra direto no iMac pra gravar (VST)?

Pq eu tô com uma dúvida.

Ano que vem eu quero começar a gravar vídeos pra YouTube com maior frequência (por puro Hobbie mesmo) e eu estava pensando em pegar uma POD HD 500 pra servir pra mim de efeito, e ligar via usb no meu note de processador Dual Core.

Mas, como ano que vem eu vou fazer faculdade e tenho medo de que não dê pra tocar guitarra com muita dedicação, fiquei com medo de investir muito numa pedaleira que possivelmente vai ficar parada.

Então eu comecei a pensar em pegar um iMac (que além de gravação, poderia ser usado para várias outras coisas, inclusive trabalhos de faculdade):
http://store.apple.com/br/browse/home/shop_mac/family/imac

Na seguinte configuração:
21,5 pol.: 2,5GHz
2,5GHz, Quad-Core Intel Core i5
Resolução de 1920 por 1080
4GB (duas de 2GB) de memória
Disco rígido de 500 GB 1
AMD Radeon HD 6750M com 512MB

Nesse caso, eu plugaria a guitarra direto no PC, ligação VST (quem sabe um tempo depois eu compraria uma placa de audio usb).

Então eu gostaria de saber, se usando o Garage Band por exemplo, vc acha que eu consigo um timbre igual/melhor do que eu conseguiria com a POD HD 500?

Só pra servir de parametro pra vc, aqui um vídeo POD HD 500 ligada via USB no PC:




PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Então cara, eu pluguei a guitarra num módulo da Line 6.

O problema é que eu não consegui encontrar Guitar Rig e nem Amplitube pirata pra mac.... só acho pra windows...

No meu mac tem uma partição windows que uso para instalar games.. então acabei instalando o guitar rig e o amplitube nessa partição, logo, não adiantou nada pra mim ter o mac para gravar, hahahahaha.

O que posso te falar sobre o Garage Band é que é um programa para pessoas sem muitas pretensões... Ele é um bom programa, mas está anos luz de distância de um VST como Guitar Rig, Amplitube ou efeitos de qualquer pedaleira... ele é bem simples mesmo.

Se você vai apenas gravar e tocar em casa, recomendo que você invista num computador (nem precisa ser um SUPER MEGA BLASTER) e um módulo para gravar (como o da Line 6 que mencionei).... ou, ao invés do módulo, o POD HD 500 que vai dar no mesmo.

Não sei se consegui esclarecer sua dúvida.


---

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Video] - Alive And Kickin' by PGilbert