Autor |
Mensagem |
gabitereza Veterano |
# dez/11
tava olhando umas tabs do metallica e vi em uma delas uns # !!!! o que isso significa!!!
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
Sustenido? Se tu colocar o link da tab fica mais fácil de dizer.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/11
· votar
Como Ler Tablaturas
http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/6-guitarra/gm-como-ler-t ablaturas-p1.html
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
MauricioBahia h - fazer um hammer-on p - fazer um pull-off b - fazer um bend para cima r - soltar o bend / - slide para cima (pode ser usado s) - slide para baixo (pode ser usado s) ~ - vibrato (pode ser usado v) t - tap x - tocar a nota abafada (som percusivo)
Aonde tá o #?
|
Diego Young Veterano |
# dez/11
· votar
isso é uma nota sustenida amigo, meio tom acima do normal
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
qwertyasdfgh
Pois é, não tem o "#'. Pelo menos eu nunca vi. Por isso postei o link. Isso pra mim significa sustenido, como você disse.
Abs
|
juninholiveira Veterano |
# dez/11
· votar
sóo pode ser sustenido uai, num existe mais nada com um # nas tabs.
|
ktatal Veterano |
# dez/11 · Editado por: ktatal
· votar
gabitereza Geralmente em tablatura não tem simbolos como # ou bemol posso ta falando besteira porque na tablatura mostra a casa que voce vai toca e se voce sabe a nota como por exemplo:
E--1-----2-----3-----4------------------------------------- 1° B-------------------------------------------------------- 2º G-------------------------------------------------------- 3º D-------------------------------------------------------- 4° A-------------------------------------------------------- 5° E-------------------------------------------------------- 6º
0 corda solta e E = mi, apertando a casa 1 é F= fá casa 2 F# = fá sustenido, casa 3 G = sol e casa 4 G# = sol sustenido.
como qwertyasdfgh falo posta o link da tab que voce ta com duvida pra gente te ajuda.
Fica na Paz....
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
Se estiver no começo da tab pode ser uma afinação diferente também, posta o link para nós vermos.
Dei uma olhada em umas dez tablaturas completas do Metallica que eu tenho aqui e nenhuma tem #, nem na afinação.
|
gabitereza Veterano |
# dez/11
· votar
ta tipo assim D|---------------------| A|----------------------| E|--1--#########|
|
gabitereza Veterano |
# dez/11
· votar
Tá ai o link: http://www.cifraclub.com.br/metallica/motorbreath/
|
Picareta Veterano |
# dez/11
· votar
Fala cara, tudo bom? Acredito que isso indique que você deve segurar a nota, mas não tenho certeza. Me corrijam se eu estiver errado. Abraço
|
S.A.G.A.Z Veterano |
# dez/11
· votar
Isso deve ser palm mute, onde vc viu essa tablatura ?
|
Bonnerfl Veterano |
# dez/11
· votar
deve ser a mesma coisa q :
e----------------- B----------------- G----------------- D----------------- A----------------- E-1-11111111111111...
entendeu? e faz com e sem palm mute pra ver qual fica + parecido com o original
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
1. Use uma tab decente: http://tabs.ultimate-guitar.com/m/metallica/motorbreath_tab.htm
2. Discordo do S.A.G.A.Z ouvi a música e aquilo não parecia nem PM nem alternadas abafadas ou limpas, enfim, a tab tá muito estranha, o riff dessa aqui tá bem mais coerente.
|