Tocar com a mão apoiada na ponte é certo?

    Autor Mensagem
    Biel Iceman
    Veterano
    # dez/11


    Pessoal, to com uma duvida, comprei minha guitarra faz poucos dias e peguei o costume de tocar com a mao apoiada na ponte

    só queria saber se esse metodo seria "errado", sei que tenho que tocar da maneira que eu achar confortavel, mas eu quero saber se isso pode me prejudicar no futuro, dificultando meu aprendizado, e ja que iniciei agora, tentaria acabar com esse vicio.

    Agradeço desde já !!

    Filippo14
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    creio q num pode te prejudicar, sei la, vc ja respondeu, toque do jeito q vc se sinta confortavel

    Stalingrado
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Biel Iceman
    Cara, tu acha que isso limita de alguma forma? Dificulta ao fazer alguma técnica? Se sim, então é preciso mudar... Mas eu creio que não, cara. É só questão de adaptação mesmo.

    Se você observar, vários guitarristas tocam de maneiras variadas... Já viste a postura do Marty Friedman? Pois é... :D

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Biel Iceman
    Se vc não abafar as cordas ta tudo certo, eu também apoio as vezes pra descançar a mão.

    PS: Pelo menos seu Palm Mute vai ficar jóinha :D

    Excelion
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não tem problema nenhum a não ser que você se importe com os parafusos que a sua mão fica em cima oxidados.

    AleXtremePK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aproveitando o tópico queria postar uma outra duvida não muito diferente, eu tbm toco com a mão apoiada na ponte e isso pra mim é confortavel, as vezes eu levando a mão pra ajudar em algo mas raramente, e tipo eu tenho uma strato e gosto de les paul pra caramba, até vo compra uma daqui uns 2 anos depois q eu tive ampli e pedaleira, mas tipo qdo eu toco com LP eu apoio a mão no cavalete e machuca mto, tanto q eu toco com aqueles gasi (não se se escreve assim| aquele negocio la q poe pra tampa o machucado ) pra não fica mto ruim qdo eu toco em alguma LP, tem alguma forma de aquele cavalete não machucar minha mão qdo eu apoiar ou não tem jeito

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    da um olhada no meu perfil,nos meus videos,eu to co assim,n consigo apoia os dedos na guitarra

    Biel Iceman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Obrigado ae galera!!

    maspn
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AleXtremePK

    nao sei porque te machuca...

    http://img545.imageshack.us/img545/7639/p0412112107.jpg

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu toco assim tb
    a unica coisa ruim nesse jeito é que você pode acabar oxidando a ponte ou as cordas. Isso diminui a vida util das cordas..elas começam a oxidar perto da ponte e estourar ali perto.

    Mas essa postura de mão direita, na minha concepção, é algo muito particular.

    Vide Marty frieman, yngwie malmsteen e petrucci por exemplo
    os três são bem técnicos e tem 3 posturas diferente.

    BJAofficial
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Biel Iceman

    2 problemas que pode ter:

    1º - abafar as cordas... tem que cuidar pra tua mão não encostar nas cordas... e tbm o contrario, ver se tu cosegue abafar as cordas com a mão apoiada na ponte..

    2º - faz um teste bem simples, faz um acorde qualquer, e toca ele, passando com a palheta lá perto do cap do braço, dps faz o mesmo, com a palheta passando rente a ponte...
    viu a diferença?
    enquanto tu tiver tocando com a mão apoiada na ponte, tu pode estar palhetando mto perdo da mesma... cuida isso, pq se não, vai alterar o teu timbre, e cortar o sustain, pq a corda vibra menos..

    fora isso, não tem problema nenhum eu acredito..


    EDIT: esqueci, agr que vi a foto que o maspn postou me lembrei..
    se a tua mão tiver na ponte, como ta na foto ali, cuida pra não fazer força demais, e não apertar demais as cordas ali, pq se não, tu pode estar alterando o tom delas..
    toca a corda solta, e aperta com o dedo as cordas, naquele espacinho da ponte ali, qe tu vai entender pq..

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se for Les Paul acho que não machuca. Porém Strato muda bastante a coisa. Sobre isso de "Modo certo de tocar" já foi dito até pelo De Ros em um dos tópicos dele. Não é igual violino que existe um jeito certo (ou quase) de tocar. Toque do jeito que você se sentir confortável e não faça mal ao seu corpo.

    AleXtremePK
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    maspn
    nao sei porque te machuca...

    Cara tipo, eu acho q é pq eu apoio a mão em cima desses "pinos" (não sei se esse é o nome) do cavalete e não como vc fez q poe do lado direito em cima das cordas, eu tenho a mão um pouco pequena mas blz, vo tentar arrumar isso quando eu for tocar, vlw.

    Buja
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Biel Iceman
    se vc comprou a poucos dias, fique tranquilo que passa. A medida que for pegando mais pratica com a guitarra vc vai fazer umas tecnicas diferentes e vai parar com isso normalmente

    ZoioGuit
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que o mais importante é não se limitar a tocar somente assim!
    Eu toco cassim quando estou solando mas também toco sem apoiar para fazer umas pegada diferente então existe coisas que você pode ficar prejudicado se tocar apenas assim! mas errado não é não!
    AbrasS!

    chevelho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Normal.

    Semprelevita
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O melhor jeito de tocar é o seu!!! (desde que não atrapalhe tecnicamente)

    Antonio Gouvea
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    se for de ponte floyd rose vc pode acabar abaixando ela e mudando a afinação da guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar com a mão apoiada na ponte é certo?