Dúvida - Guitarra Sx SSG (1998)

    Autor Mensagem
    thefuga
    Veterano
    # dez/11


    Eae pessoal!

    Achei para vender por R$650 (sem case) uma guitarra SX SSG Standard (com braço colado e corpo em mogno) de 1998.
    Dei uma pesquisada e encontrei que as novas são inferiores, não são mesmo em mógno, a captação é pior e uma série de coisas.
    Então fiquei com umas dúvidas. São elas:
    Ela (em bom estado) vale este preço ? Se sim, o preço estaria realmente valendo a pena ou seria algo não mais do que justo ?
    As novas SX realmente são inferiores ?
    As antigas são mesmo em mógno e, seria uma boa fazer upgrades nas tarraxas, ponte e talvez captação nessa guitarra ?

    Não planejava comprar uma guitarra agora, mas vi ela por "acaso" e se o preço for bom e valer a pena, compraria ela pra não perder a oportunidade.

    Fotos dela: http://imageshack.us/g/39/26248136.jpg/


    Moderadores: Criei este tópico pois no fixo para compra de guitarras não obtive respostas (já viraram as páginas com vários novos assuntos). Creio que o assunto seja mais específico, então (após já ter tentado o fixo) criei este tópico.


    Desde já, muito obrigado!

    victorleon
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: victorleon
    · votar


    thefuga
    Cara, ainda assim, vai no tópico oficial, pergunta de novo....

    E não, as SX atuais ainda são em mogno e ainda são boas

    E se tiver em bom estado, acho que até vale, mas tem com braço colado nova na Playtech por 825, com bag

    thefuga
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    victorleon

    Cara, ainda assim, vai no tópico oficial, pergunta de novo....

    Duas vezes já - fora outras coisas. Lá acho que seria melhor pra saber qual comprar mesmo. As dúvidas são meio específicas, então talvez assim alguém que não acesse aquele tópico veja aqui.

    Voltando sobre a guitarra, tem quem diga que as novas são em Nato. Mesmo sendo parecido com mógno, eles vendem como mógno. Aí sei lá, não dá pra confiar em mais nada que eles (SX) dizem rsrs
    Por isso mesmo eu fico na dúvida. Se realmente são tudo a mesma coisa, eu não compro a usada - nova no ML tem até por menos de R$800. Só compro a usada agora se for bom negócio mesmo.

    Abraço!

    victorleon
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: victorleon
    · votar


    thefuga

    Cara, eu já testei uma SX GG1 e a SX SSG novas só não comprei porque resolvi investir mais no amp, mas confia cara, ela é em mogno sim...

    É muito pesada e tem um timbre bem encorpado, típico do mogno mesmo...

    Pode até ser nato, mas é o nato mais parecido com mogno que eu já vi hehe

    Eu testei junto com a Cort CR 250 e com a Epi Standard, que também é de Mogno, e ela parece mais pesada que as 2 juntas hehe (SX GG1)

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorleon
    Pois é, resta é saber se uma de 98 realmente valeria a pena, não só por ser mais barata que a nova, mas principalmente se realmente ela tiver mais qualidade. Só compraria ela valendo a pena por ser melhor mesmo mesmo, senão não ia pegar uma guitarra agora.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ninguém conhece elas ?
    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Guitarra Sx SSG (1998)