Solo rapida Sweet child o mine

Autor Mensagem
Excalibur1260
Veterano
# dez/11


Bom dia a todos
Eu toco a uns 2 anos mais ou menos, infelizmente nao sou la essas coisas mas tou tentando melhorar ainda rs. Queria saber qual a dica e quanto tempo demorou pra voces aprender a tocar o solo rapido dessa musica, pois eu quero aprender a tocar igual a original por isso uso o Guitar Pro, nas velocidades 0.50 e 0.75 até que tou conseguindo mas na velocidade normal , PQP tou até odiando o Slash de ter inventado esse solo rsrsr ( brincadeira), sempre tive mutas dificuldades em palhetadas rapidas, faço palhetadas alternadas mas nao adiantas tem hora que a palheta engancha, é muito chato, sei que esse solo não é tão dificil, mas pra mim ta sendo um horror.

Agradeco pelas dicas

edioceratineto
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
fbm97
Veterano
# dez/11
· votar


Excalibur1260 o negocio e vc ir olhando as partes q vc tem mais dificuldades tentar fazer essas partes o mais divagar possivel, se sua palhetada estiver garrando tenta pegar alguns exercicios, seja cuidadoso para que na hora que vc estiver começando a fazer o solo mais rapido não passe nenhuma nota despercebida!
É isso aew cara continua treinando devagar e a medida q vc for vendo sua melhora almenta gradativamente a velocidade.

edioceratineto
Veterano
# dez/11 · Editado por: edioceratineto
· votar


Bom, brincadeiras a parte, o solo da SCOM é complicadinho mesmo, mas com uns 2 anos vc ja devia estar conseguindo toca-lo. A dica eh muito simples: decora ele inteirinho devagar. daí vai tocando ele várias vezes e cada vez mais rápido até vc chegar na velocidade normal (eh impossivel vc nao chegar). Ah, esquece essa de metronomo ! A maioria dos profissas nunca usou metronomo NO APRENDIZADO. Velocidade é algo adquirido naturalmente ! Eu por exemplo, nunca usei metronomo e a cada dia vejo minha velocidade aumentar (nao muito, claro, mas de pouco em pouco eu chego ao nivel do buckethead).

P.S.: Quando vc ja estiver melhor, comece a tirar os solos do Guns na versão do bucket head, sem comparação !!! Aki vai o de Nightrain:





Abraço!

fbm97
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto
esse cara parece que tem uma lixeira na cabeça kkk

Excalibur1260
Veterano
# dez/11
· votar


fbm97
[mas com uns 2 anos vc ja devia estar conseguindo toca-lo]
Pois é, vejo muitas pessoas pelo youtube conseguindo de boa e esses cara as vezes tem menos anos de guitarra que eu, fico triste por causa disso,mas velu pela dica.
edioceratineto
Vou fazer isso , quando eu conseguir tocar ela inteira vou ou aprender Nightrain ou Knoching que são mais faceis

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


fbm97

esse cara parece que tem uma lixeira na cabeça kkk

Na verdade ele tem um Balde De Frango Kentucky

;)

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


Excalibur1260

mas com uns 2 anos vc ja devia estar conseguindo tocá-lo

Não encane com isso amigo. Cada pessoa tem o seu tempo. Estude lentamente e vá aumentando gradativamente e não fique bitolado apenas nesse solo, tire outras coisas também que indiretamente vão ajudá-lo a melhorar também.

Abraço,
See ya!

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


Excalibur1260

A melhor coisa q eu fiz foi achar essas versões do buckethead ! Porque às vezes eu tocava as versoes do Slash de algumas musicas do Guns em apresentações e alguns amigos meus falavam "Ah, cara, vc sabe tocar tanta coisa da hora, pq vc nao tocou algo mais difícil?" , agora, como eu gosto muito de Guns, eu toco as versões do bucket head nas minhas apresentações e os carinhas curtem pra caramba !

Abraço!

GarrafaSK8
Veterano
# dez/11 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Excalibur1260

vou ou aprender Nightrain ou Knoching que são mais faceis

Onde que Nightrain é mais facil que Sweet child o mine ?

Cara, eu acho o solo da Nightrain muito mais foda que o de Sweet child o mine...

Até hoje, tento tocar Sweet child o mine, talvez eu seja lerdo pra aprender kkkk mas com varias tentativas, consegui chegar perto... mas não esta igual..

a uns meses atras eu postei aqui a gravacao que fiz, se quiser dar uma conferida

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269835/
o certo seria decorar o solo inteirinho, mas por minha impaciência de tirar esse solo, acabei dando uma improvisada no 4º solo... mas enfim.. não ficou tão ruim, mas ainda tenho que melhorar...

O lance da parte rapida, é um lick com wah ...
não tem jeito... se não ficar pegando e treinando treinando treinando até sair...

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


Excalibur1260

Eh mesmo ! Nem pense em Nightrain se vc nao tira SCOM ! Vá com calma e paciencia q vc consegue !

AndersonMatos
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, esquece essa de metronomo ! A maioria dos profissas nunca usou metronomo.

OMG!

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Ah, esquece essa de metronomo ! A maioria dos profissas nunca usou metronomo.



claro, eles tem uma banda inteira pra ensaiar com eles

Excalibur1260
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu galera, eu sei que um dia eu vou conseguir, mas tem hora que desanima rsrs mas é assim mesmo se tocar guitarra fosse fácil não teria graça
GarrafaSK8
Onde que Nightrain é mais facil que Sweet child o mine ?
Concordo, desculpa me expressei mal, estava me referindo a Knoching, falei do Nightrain por que edioceratineto sugeriu em aprender essa musica, mas isso só quando eu aprender SCOM inteira.

Valeu pelas respostas

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


Excalibur1260

cara é o seguinte... eu toco tem 11 meses sem professor sem nada e toco essa musica inteira ... ate o solo rapido e nao eh dificil! vai por mim, vc
pega facinho... vc tem 2 anos de guitarra entao eh melhor vc pegar alguns exercicios de velocidade e pegar na velocidade q vc consegue.. com 1 mes ja faz efeito (USE O METRONOMO ;] ) mas tem q fazer td dia.... outra coisa, o q menos importa eh a velocidade!! vc pode ate ter essa velocidade do solo... provavelmente vc ja tem mas nao sabe, É O RITMO DO SOLO... para ficar mais facil tente "cantar" o solo q vc vai pegar tipo o gingado dele ai eh so vc diminuir a velocidade qndo for "cantar" e tocar na guitarra nota por nota bem devagar e ir aumentando aos poucos!! vc consegue cara! é meio foda explicar o ritmo mais eh tipo q uma frase eh como se fosse uma pergunta e a outra uma resposta.. sei la!!! kkkk mas cada um interpreta de um jeito na sua cabeça eh so fazer isso!

Mateus Guilherme
Veterano
# dez/11
· votar


Excalibur1260

Cara acho que sei que parte do solo você esta falando, é uma descida bem rapida no solo final. bem isso é palhetada alternada e não tem outra chance de pegar essa parte senão, estudar em cima desse solo.
Você esta fazendo certo pegando mais lendo e indo acelerando, va treinando que é uma questão de tempo até você conseguir.

edioceratineto

comece a tirar os solos do Guns na versão do bucket head, sem comparação !!!

Bem os solos do Bucket head são divertidos apenas pra tocar e aprender, por que pra ouvir....bem não é puxar o saco do Slash, mas ao menos o Slash tinha melodia.

Ah, esquece essa de metronomo ! A maioria dos profissas nunca usou metronomo.

Se algum dia você gravar um CD vai perceber que o Metronomo é uma ferramenta quase indispensavel para gravações. E até muita banda que o pessoal não gosta como NX Zero, CPM22, Fresno e outras que o pessoal aqui gosta tanto como AC/DC, Megadeth e até mesmo o proprio Guns que estamos falando precisou de um metronomo para gravação.

Não necessariamente você precisa treinar com metrono mas é preciso se habituar a ele.

Skapunk
Veterano
# dez/11
· votar


Excalibur1260

Provavelmente você já deve ter feito o que vou dizer, principalmente pq já tem 2 anos ai na caminhada, mas o que me ajudou muito foram os exercícios basiquinhos da vida (1,2,3,4... 1,3,2,4... em todas as cordas, subindo e descendo, ou alternando e aumentando a veocidade...)

E foi o que o Mateus Guilherme disse, metrônomo não é tudo, mas é bom você ir se habituando a usá-lo... quando fui gravar em estúdio sofri horrores...

Boa sorte nos estudos!
Abraço

fbm97
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando
AndersonMatos
Ah, esquece essa de metronomo ! A maioria dos profissas nunca usou metronomo.
cada coisa q eu escuto nesse forum

S.A.G.A.Z
Veterano
# dez/11
· votar


fbm97

cada coisa q eu escuto nesse forum

O forum não fala . Você está lendo , não escutando

Peace !

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando
Ah, esquece essa de metronomo ! A maioria dos profissas nunca usou metronomo.

claro, eles tem uma banda inteira pra ensaiar com eles

PORRA ! Vcs não sabem interpretar, não ? Óbvio q eu quis dizer no aprendizado ! Com a banda se neguinho usa metronomo eh pq eh mt ruim mesmo !

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


A verdade eh essa, então: Ou vcs estão enganados quanto ao metrônomo ou eu nasci com um "dom" especial para me manter no ritmo.

SEMPRE q eu tentei tocar com metrônomo eu perdia o tempo pq esses bips só me atrapalham ! Outro dia eu fiz um teste: Toquei Sweet Child (milionésima vez, rs) e fui tocando ela normal até o solo mais rápido (aquele que o nosso colega aqui tem dificuldade) , quando chegou nele, eu pedi pro meu irmão aumentar o volume do som (eu tinha começado escutando a música junto, daí eu falei pra ele zerar o volume, então continuei tocando e quando chegou o solo, falei pro meu irmão aumentar o volume) e quando me dei conta estava no mesmo andamento igualzinho ! Muitos dizem q eh impossível isso acontecer q a gente perde o ritmo sozinho, mas eu fiz isso mais umas 3 vezes e deu certo ! Então, metrônomo eh realmente necessário ? Se quiserem anotem meu nick, pq se algum dia eu precisar usar metrônomo eu crio um tópico e provo q estou enganado, mas não eh o q e parece !

thmenezes_RJ
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto
Nossa meu camadara. Que belíssima coleção de pérolas hein? De dar inveja até a usuários históricos do forum:

Ah, esquece essa de metronomo ! A maioria dos profissas nunca usou metronomo.

Com a banda se neguinho usa metronomo eh pq eh mt ruim mesmo !

Ou vcs estão enganados quanto ao metrônomo ou eu nasci com um "dom" especial para me manter no ritmo.

SEMPRE q eu tentei tocar com metrônomo eu perdia o tempo pq esses bips só me atrapalham !

Sensacional !!!
Espero que você realmente tenha um dom... mas se não, no dia em que você for pro estúdio, a casa vai cair bonito...

juninholiveira
Veterano
# dez/11
· votar


poxa, o cara tem 2 anos de guitarra e ainda ta nesso solo? Tem que treinar todo dia, eu faço isso, e com 10 meses ja to no solo da sweet, na vdd, eu só aprendi ela no começo, ai eu parei, agora to pegando o solo da Nova Era do Angra, que creio ser mais difícil que o solo da SCOM, e to pegando d boua, ja to no meio dele, incluindo a musica inteiraa, o tapping (que pra mim foi o mais fácil) e agora o solo de palheta alternada.

Mas tb, eu num trabalho, num estudo nem quando tem prova nem faço dever, ai eu passo o dia tocando guitarra.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto

velho, o baterista da banda é o metrônomo.

qualquer pessoa que pensa em tocar algum instrumento tem que saber seguir um metrônomo, é o minimo.

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


Carregando

qualquer pessoa que pensa em tocar algum instrumento tem que saber seguir um metrônomo, é o minimo.

Bom nesse caso aí sim! Mas procure se informar e veja quantos guitarristas TOP não aprenderam sem metrônomo ! Eu continuo acreditando q velocidade eh algo q se consegue naturalmente ! Percebam quanto pessoas começaram a aprender a tocar guitarra e pararam! Perguntem pra eles o porque. "Ah, eu achava muito chato aquele metrônomo". Por isso meu professor em vez de mandar treinar cromatismos e escalas com metronomo, ele fez um módulo chamado: "50 Frases e Ideias Para Solo". Todo iniciante aprende o básico e a fazer algumas técnicas em 2 meses de aula com ele, depois começam esse módulo. Sabe o solo Nº 12 ? ERUPTION. E nao ha um iniciante q tenha dificuldade pq eh algo mt bem preparado!

danilomagacho
Veterano
# dez/11
· votar


Tem solo rápido nessa música?

edioceratineto
Veterano
# dez/11
· votar


danilomagacho

Tem solo rápido nessa música?

nao tem, mas o q eu percebi de muita gente falando aki no forum com muita dificuldade com essa musica. O phoda mesmo eh q dependendo da versão vc ve algo completamente diferente pois o van halen improvisava muito. Só q vc tem 36 anos, então vc tem outra noção do q eh solo rápido. Eu com meus 3 anos de guitarra tambem nao considero esse "solo" rápido, mas já para iniciantes com 6 meses de aulas ja eh outra historia...

Rednef2
Veterano
# dez/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Do jeito que falam do metronomo até parece que é impossivel aprender algum instrumento se nao tiver um.

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


edioceratineto

metronomo não serve pra tocar rapido. Serve pra tocar no ritmo.

Rednef2

aprende sim, mas aprende melhor com um.

fbm97
Veterano
# dez/11
· votar


S.A.G.A.Z
EEEEEE palmas para ele dormiu com bozo!!!



Peace !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solo rapida Sweet child o mine