Cover Kiss - Detroit Rock City com BOSS PS-6 Harmonist by Eric Joris

    Autor Mensagem
    joris_141
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: joris_141




    Ibanez Iceman ICX 120bk
    Boss Metal Zone ( Lev. 12h; High. 13h; Low. 13h; Mid. 10h; Mid Freq. 17h; Dist. 12h.
    Boss Harmonist
    Peavey 15W

    vitorrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    joris_141
    caramba cara,eu queria saber sobre o efeito do solo dessa musica,e veio vc e postou!
    E meu pedal é o mt-2 e vou comprar o harmonist também,vlw por postar!

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    joris_141
    ficou bem legal cara, e o PS-6 dá um efeito bem legal mesmo....

    só podia ter ficado um pouco mais alto, tanto a guitarra como a BT; e tbm poderia ter gravado em linha, que te daria mais qualidade, embora não tenha ficado ruim....

    bom cover; abraço!!!!

    ps: se quiser dar uma passada no meu cover tbm....
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275062/

    joris_141
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: joris_141
    · votar


    vitorrock

    caramba cara,eu queria saber sobre o efeito do solo dessa musica,e veio vc e postou!
    E meu pedal é o mt-2 e vou comprar o harmonist também,vlw por postar!


    Então cara, o efeito é o harmonist, que simula 3 guitarras, neste pedal tambem, tem a opção do whammy "super bend" tem o super shifter e tem o detune, que pode abaixar até 2 tons da sua guita e se eu n/ me engano e elevar 3 tons... é um p*ta de um pedal! Comprei recentemente pelo ebay pelo valor de 150U$ porem no Brasil já encontrei por 600 reais o.O Vou postar mais um cover, usando o efeito de whammy ( super bend )





    vitorrock
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    joris_141
    vlw,pelas explicações.
    continue postando!

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    joris_141
    Fala amigão.
    Sem querer ser chato, mas...
    base errada, riffs errados e solo errado.

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    joris_141

    E ai, blz?

    Amigo, eu conheço muito bem as duas músicas que você postou e vou avaliar sua execução começando por Detroit Rock City - Kiss que é a gravação proposta para o tópico:

    Avaliação - Detroit Rock City do Kiss: Olha amigo, o Riff inicial ficou bem estranho... Normalmente o aquele primeiro Riff que é o que usa a casa 1 e 3 na corda Lá é o que é repetido unicamente, aquele outro não existe se for tocar sozinho. Ah, e existe caso você queria harmonizar pra deixar a música mais bem construída: isso acontece nas versões ao vivo que o Kiss faz e até na versão original, o Thommy Thayer faz o Riff normal e o Paul Stanley entra na 2ª parte pra harmonizar com esse segundo Riff. Mas pra você conseguir isso você tem que gravar o primeiro completo e depois gravar em uma segunda pista o segundo. Naquele Riff que acontece depois do refrão você engoliu algumas notas mas não ficou ruim, cada uma tem sua maneira de tocar... No lugar do Riff que aparece antes do solo você usou um Power Chord, o que na minha opinião, não ficou legal. No solo você deu uma harmonizada bem legal. Mas depois do solo normal, sem harmonizar, tem que tocar a base comum em baixo porque sem ela fica bem vazio. E cada parada daquela no finalzinho acaba com o mesmo Power Chord que você tocou no início do solo e não com alguma nota do solo harmonizado. Mas como eu falei, cada um tem seu modo de tocar... Ah, e poderia ter gravado em linha como o pessoal faz: Grava o vídeo e na mesma hora deixa algum programa aberto gravando e depois sincroniza os dois que fica muito legal, a qualidade sonora melhora muito.

    No mais, gostei, bom Cover, o Timbre ficou bem legal também, é um ponto que merece ser lembrado. Eu também gravei um Cover dessa música, mas eu não usei nenhum pedal e minha Guitarra não é lá essas coisas como a sua. Gravei usando uma Groovin GST 270 ligada direto no PC com o Amplitube 3 e gravado no Reaper. Se quiser dar uma olhada: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/271955/p1

    Avaliação - Like a Stone do Audioslave: Bom, você bateu as notas do Riff inicial e os acordes da base certinhos. Gostei muito disso. O real problema desse cover está no solo: ficou muito agudo, até irritante de ouvir, não sei se é porque você tocou as notas erradas ou o pedal que não é tão bom. Acho que o solo dessa música só dá certo com o Whammy da Digitech mesmo, e bem configurado. Naquela parte Clean depois do solo, na minha opinião, você errou no Ritmo. O Tom Morello usa palhetadas bem calmas, essas que você deu ficaram muito agressivas. E acho que o que pode realmente melhorar bastante é a qualidade do audio. No início da música tinha alguma coisa batento, caindo, não sei direito que atrapalhou bastante. Também não é possível perceber bem o Timbre. Na próxima, se der, faz o que eu falei: Grava o vídeo e ao mesmo tempo deixa gravando em linha com algum programa como o Reaper, Audacity, Vegas e etc. Dai você depois vai e sincroniza os dois com algum programa editor de vídeos (não me recordo o nome) e elimina o audio do Mic da câmera, restando só o da sua Guitarra + BT. Vai ficar bem legal amigo, pode crer!

    Espero que tenha levado as críticas como construtivas. Como já falei, conheço bem as músicas pois ouço muito ambas as bandas e falei o que estava certo e errado na minha opinião. Continue mandando mais Covers pra o FCC e começa a gravar em linha que vai te trazer uma melhora muito boa no timbre.

    Abç!

    joris_141
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    herikguitar

    Primeiramente gostaria de lhe agradecer MUITO mesmo pela sua avaliação tao minusciosa do videos! Como dito na Detroit Rock City, eu fiz os arranjos maximos para tirar um pouco do Paul e do Ace em 1 só guitarra, e o Harmonist deu uma ajudada, porem como ele é recente no meu set, não achei uma equalização perfeita. No caso de gravar 2 trilhas, concordo que seria uma boa, porem a placa onboard do meu computador destroi o timbre da minha equalização. Eu quero mesmo investir em gravação HD porem com camera. Já na Like a Stone, o whammy da digitech seria mesmo o pedal original do timbre dessa musica, fiz o possivel para achar uma boa equalização no Harmonist, porem este foi o mais próximo do whammy. Gostaria de agradeçelo denovo pela critica! Vou buscar corrigir estes detalhes nas minhas próximas gravaçoes!

    joris_141
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Marc Snow

    Vou buscar corrigir isso nos próximos videos! Obrigado tambem pelas criticas! Sem magoas! Abraços.

    Marc Snow
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    joris_141
    Cara com youtube vc ve perfeitamente o que os caras fazem. Corrige e coloca um video novo. Vai ficar foda!

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    joris_141

    Ah amigo, eu que agradeço. Na gravação de Detroit Rock City, eu gostei dessa inclusão que você fez nas Guitarras do Paul e do Ace ou Thommy. É questão de gosto, eu particularmente gosto de quanto estiver gravando sozinho fazer apenas uma Guitarra, pois como eu falei, em algumas partes fica vazio.

    Na de Like A Stone, esse BOSS tem um timbre parecido com o Whammy, parecido apenas. Mas na versão original o Tom Morello usa o pedal de expressão do Whammy pra dar uma esquentada no Timbre e também a modulação dele é mais grave, não é tão aguda. Dá uma trabalhada nas configurações dele ai que eu acho que ainda dá pra levar sem o pedal de expressão.

    E quanto a placa de som, eu uso Onboard também e não acho que fica tão ruim. De repente seria legal você comprar uma Placa Nova, ou uma interface de Audio legal pra que suas gravações tivessem um audio melhor. Eu acho um investimento justo e necessário, fica ai a dica.

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cover Kiss - Detroit Rock City com BOSS PS-6 Harmonist by Eric Joris