Technical Difficulties - Racer X (apenas uma brincadeira )

    Autor Mensagem
    Drive30
    Veterano
    # nov/11


    Gravei outro dia para ver minha evolucao, havia gravado isso a um tempo.



    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Opa, vou ouvir de casa e prometo que comento.

    Essa não tem como deixar passar.

    fellinguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    muito bom cara, ótima escolha de musica tambem, muito complicada alias !
    voce disse em um dos seus comentários que grava sons em linha, como eu posso fazer isso ? eu gravo pela minha camera, mas o som nao fica muito bom, alem de eu nao consiguir captar muito o som das bt tambem... quais sao os programas que voce usa pra gravar os sons nos seus videos ? e quais sao os seus equipamentos alem da jackson ? sei que sao perguntar meio nob, mas sou novo nessas coisa de gravação de audio, aproveito aqui pra deichar o meu comentario sobre as suas video aulas, que sao extremamente boas, a que eu mais gostei foi a de raining blood, quando puder poste mais videos, gosto bastante de ver voce tocando, (sem malícia) falou parceiro !

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fellinguitar
    sei que não foi comigo, mas tudo que vc precisa saber sobre gravar em linha vc pode saber aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    e se puder dar uma passadinha eu agradeço!!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275062/

    abraço!!!

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    Marcando para assistir mais tarde João.

    Legal pois é uma música que comecei a tirar a um tempo atrás mas que semana que vem vou ver se tiro ela inteira.


    Abraço,
    See ya!

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fellinguitar

    opa amigo, entao, eu gravo de 2 formas, todas eu ligo a camera e deixo a BT rolando no reaper em Loop nisso vou tocando e depois escolho a melhor versão. renderizo o audio e sincronizo com o video usando o windows movie maker.

    Quanto aos equipamentos, a primeira forma é usar tudo em VST, eu tenho uma placa externa (toneport UX1 que ligo a guitarra nela) normalmente eu uso o guitar rig 4 + EQ do proprio reaper , eu as vezes gravo em 2 pistas , 2 vezes diferentes, cada uma usando simuladores diferentes para dar uma encorpada, gosto muito da combinacao jump + skreamer e gratifier + distortion em outra pista no guitar rig 4, todas usando control room para simulacao de falantes.

    A outra forma é quando eu uso o amp. Eu tenho um mesa single rectifier, e uso no max um pedal de boost e um noise suppressor, uso o send do loop dele na entrada de linha do toneport ux1, ai depois eu uso 3 vsts, um pre ampli chamado voxengo boogex que regula volume, EQ, posicao de mic , etc..e (é bem interessante e é de graca) , uso outro chamado le cab poulin que é um simulador de falantes tambem e uso o recabinet 2.0 , que é um programa que possui varios 'impulsos' que sao modelos de falantes pre gravados (tem mais de 1000 opcoes) e rodo tudo nesses 2 programas que falei anteriormente. Quando preciso de um delay uso do proprio reaper ou do guitar rig.

    O resultado com o ampli é melhor,, mas dá mais trabalho e as vezes nao tenho saco de ficar ligando tanta coisa e vou no VST mesmo.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    Opa, vou ver quando chegar em casa, Johnny!!!

    Abs!

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Jim Marshall
    renatocaster

    opa valeu ai galera.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30
    não vi o anterior, mas esse tá muito bem tocado....
    parabéns cara!!!!

    e se quiser dar uma olhada....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275062/

    abraço!!

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ficou muito bom mano! Parabéns!

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    Ficou bem legal João,essa música é foda mesmo !

    Abraço !

    See ya!

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito bom cara, que coincidência também estou treinando essa música.

    tomcykman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30

    melhorou bastante em relação ao anterior. porém em algumas partes você se complicou, como no 0:36, 0:56, 1:07 até os arpejos.

    bom, acho que falta claridade em várias notas, mais ataque.

    é isso ae, ficou muito bom no geral.

    Drive30
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder
    PGilbert
    Jim Marshall
    carlos mercenario metaleiro

    valeu galera

    tomcykman

    0:36 nao vi nada demais, o resto concordo contigo, no final fiz qualquer coisa, valeu os comentários

    tomcykman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30
    lá foi mais pela claridade das notas.

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Drive30
    ta cada vez ,melhor brother, tenho vontade de tirar essa musica mas a preguiça nao me deixa nem tentar começar ela hehehe, como foi falado ainda falta limpar as partes q o pg solta a mao mesmo, mas eu acho q e so questao de repetiçao agora q vc tirou ela, manda ver ai q vc ta de parabens ,abraço

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Drive30

    Mandou muito bem hein.
    Não conhecia esse som, mas curti muito a sua execução.
    Treinando mais um pouco sai perfeito essa parada, que é difícil pra porra hein...XD

    Homem Cueca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Drive30
    Legal cara. Essa música é bem chata de pegar...o grande macete dela é treinar sempre com o click e começando bem devagar mesmo, pra todas as notas soarem bem precisas e claras e ir aumentando bem devagar a velocidade. Esse riff tem que ser tocado muito limpo e muito firme, é foda pra caralho.

    Faz o seguinte teste, coloca o metronomo em 100bpm e toca 7 semínimas em semicolcheia e a ultima semínima em sextina. Essa aceleração de semicolcheias para sextina é hiper fodaço, requer um controle absurdo.

    Drive30
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    sidguitar1
    clebergf

    valeu! ai galera

    Homem Cueca

    é uma boa dica. O riff em si acho mais dificil do que a passagem de ligacao entre eles, na teoria ele é facil, mas na pratica voce vai tocar e nao sai o som das tonicas , heeh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Technical Difficulties - Racer X (apenas uma brincadeira )