Eric Clapton - "Old Love" - Até que ponto um guitarrista idoso pode chegar?

Autor Mensagem
GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/11
· votar


Esse vídeo é a pura tradução da palavra 'feeling'...

alexandrecoppo
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
realmente ele é egraçado mais a afirmação dele pra mim é valida nesses casos de musicos com uma idade ja avançada e ainda fasendo um bom trabalho

eduardodff
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Bicho o que tu anda fumando eu não sei, mas é melhor parar!!

Junior AJNB
Quis dizer exatamente isso, Penta + Blues Note, pros caras que entendem do negócio, basta isso!! Isso + feeling + experiência + pegada = Eric Clapton

Quem quiser uma aula de licks de blues basta estudar esse vídeo!!
E olha, ao vivo hein?? Com toda pressão de palco!

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


alexandrecoppo

Verdade.

Eu acho que o músico tem que fazer o que ele gosta fazer;

Mas para uma apresentação ele tem que estar ciente de suas condições "físicas e mentais" tanto quanto seu talento, pois em uma apresentação ele pode frustrar um monte de gente que "pagou" para vê-lo por um mal desemprenho, o que não é muito difícil de acontecer.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


eduardodff
E olha, ao vivo hein?? Com toda pressão de palco!


Cara, impressionante como a acústica do Morumbi é boa. Não sei se era pela qualidade das P.A.'s, mas os som estava cristalino.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/11
· votar


Acho bom vcs repensarem o vosso conceito de "idoso"......

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Acho bom vcs repensarem o vosso conceito de "idoso"......


67 anos é idoso não? rs

Já tem idade para ser avô, ou até bisavô! ahahaha

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Apesar da palavra idoso signficar "pessoa com muita idade" nós sempre levamos para o lado pejorativo como o lado da velhice física e mental e praticamente "o fim da vida" auheuhea

No Brasil, para uma pessoa ser considerada idosa, eu acho que ela precisa ter acima de 65 anos (pelo menos para usufruir dos direitos e benefícios direcionados a classificação "idoso")

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Quem será o vovô mais velho na guitarra que ainda está na ativa?

Será o BB King?

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Será o BB King?

Que consegue tocar, sem dúvida. 86 anos, é para poucos. Veja as últimas apresentações do saudoso John Lee Hooker, era triste, as mãos não acompanhavam o cérebro. O que o B.B. King faz é de dar inveja.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Paul Gilmour Petrucci

Eu fui no show dele ano passado.

Sem palavras.

Mas o tempo castigou ele coitado. Só toca sentado. E ele esta muito gordo. Se ele pudesse emagrecer só um pouco eu acho que seria melhor para ele mesmo nos shows.

Paul Gilmour Petrucci
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Cara, 86 anos, diabético, uma vida inteira de estrada, sinceramente, só o fato de estar vivo e tirando som da guitarra é fantástico.

jucasambora
Veterano
# nov/11
· votar


jluciano85
Acho que o problema de idade é quando a cabeça pensa em fazer algo e o corpo não obedece na execução, isso deve ser trash d+.
Eric Clapton
Acho que o problema de idade é quando a cabeça pensa em fazer algo e o corpo não obedece na execução, isso deve ser trash d+.

Krak, eu não quero nem imaginar essas coisas, pq eu com 27 anos não to tocando o que o cerebro ta mandando... imagina qdo estiver velhim!
hahahahahahahahahahahahaha

Mas o Eric é mestre, me amarro no som dele, desde moleque, ficava horas numa loja de musica ouvindo no fone os CDs dele, na época dava pra ouvir as musicas completas se ficasse "manipulando" a makininha... era muito bom! E esse timbre dele é espetacular!

Dinow
Veterano
# nov/11
· votar


Em casa eu vejo, internert da facul bloqueia o Youtube ;/

thefuga
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Realmente o Sr. é foda! Demais...
Sou um grande fã, autografa minha strato ? :)

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que o problema de idade é quando a cabeça pensa em fazer algo e o corpo não obedece na execução, isso deve ser trash d+.
Eu como é isso!
Mas no meu caso é noobice mesmo, é por pouca idade e não muita.

É aquela velha história de: "Dedos, porque não vão na casa certa?"!


O Gilmour tbm é exemplo de vovô da guitarra! O cara arregaça!

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci

Cara, 86 anos, diabético, uma vida inteira de estrada, sinceramente, só o fato de estar vivo e tirando som da guitarra é fantástico.



Exatamente.

Vida longa ao Rei!

=D



thefuga
Realmente o Sr. é foda! Demais...
Sou um grande fã, autografa minha strato ? :)



Claro! Você não gostaria de ganhar minha nova Gibson Les Paul Signature e um Fender Valvulado também da minha linha signature?

^^

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Paul Gilmour Petrucci
Eric Clapton
Eu acho BB King mais do que fantástico. Se levar em conta que a vida de estrada do cara incluía ralar engraxando sapato e pintar parede de estúdio ( isso já depois de músico reconhecido ) eleva o cara a um patamar onde poucos chegaram.
E muito justas as várias referências de EC ao BB King em seu trabalho. Um Deus endeusando o outro.

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico


Eu acho que o BB é o músico mais humilde pelo qual se tem história.

TODOS os outros músicos próximos a ele dizem e reforçam isso.

O show dele no Via Funchal foi um espetáculo a perte. Outro músico muito humilde é o Buddy Guy. Sem comentário para esses caras. O Clapton j´aé mais tímido na dele. Mas Buddy Guy e BB King fazem com que seus shows pareçam como uma apresentação em sua sala de estar em suas devidas residências.

DieeegoB
Veterano
# dez/11
· votar


nossa até arrepiei

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Eric Clapton
É isso mesmo, cara. A palavra é "humildade".

Muit bem lembrado o Buddy Guy. Impressionante como boa parte dessa geração de guitarristas tem a simplicidade como meio de vida, e eu acho que isso reflete positivamente na música deles.

E ainda tem Albert Collins, Freddie King, Albert Lee, Howlin Wolf, Chuck Berry...

E uma impagável contribuição de Eric Clapton, Jimi Hendrix e outros gênios da guitarra é sempre mencionar essa geração como referência.

murilo97
Veterano
# dez/11
· votar


foi só eu q sentiu "alguma coisa por dentro do corpo" ouvindo o solo do Clapton?
só posso dizer uma coisa
Clapton is God

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Eric Clapton

muito foda...

ele não tocou river of tears nesse show?

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


murilo97
foi só eu q sentiu "alguma coisa por dentro do corpo" ouvindo o solo do Clapton?


Eu também não tenho palavras para expressar o que eu sinto toda vez que vejo esse vídeo! Imgina meu estado quando eu vi e ouvi isso lá no Morumb... Sério, o estádio veio abaixo...

\o/



Carregando



Não tocou man.

Ele disse em uma entrevista que "River of Tears" e "Tears in Heaven" nunca deveriam ter sido gravadas em um álbum pois são canções de cunho muito pessoal e ele se emociona sempre que as toca.

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


DieeegoB
nossa até arrepiei


No meio do solo ele faz uns lances com vibrato que parece fazer a guitarra chorar de verdade. Me arrepia essa parte também.


Marcelo Bico
É isso mesmo, cara. A palavra é "humildade".

Muit bem lembrado o Buddy Guy. Impressionante como boa parte dessa geração de guitarristas tem a simplicidade como meio de vida, e eu acho que isso reflete positivamente na música deles.

E ainda tem Albert Collins, Freddie King, Albert Lee, Howlin Wolf, Chuck Berry...

E uma impagável contribuição de Eric Clapton, Jimi Hendrix e outros gênios da guitarra é sempre mencionar essa geração como referência.



Com certeza! Chucky Berry ainda toca né?

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Eric Clapton
Chucky Berry ainda toca né?

Toca, cara! Pelo menos até há uns dois anos atrás tocava. Eu fui a um show dele. Figuraça.

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico

Sério?

Nossa!


Ele ainda faz o "Duck Walk" ahuehaeuhe?

Marcelo Bico
Veterano
# dez/11
· votar


Eric Clapton
Cara, o pior é que ele ainda faz o Duck Walk...

Eu lembro que eu também vi um show que foi pouquíssimo divulgado aqui no Rio: em 93 ou 94 ( não me lembro direito ) teve um show do Chuck Berry no estádio de remo da Lagoa, com o Little Richard abrindo. Foi uma das melhores coisas que eu vi na vida...

Eric Clapton
Veterano
# dez/11
· votar


Marcelo Bico
teve um show do Chuck Berry no estádio de remo da Lagoa, com o Little Richard abrindo. Foi uma das melhores coisas que eu vi na vida...


PQP!

Que massa cara!

Ver os dois inventores do Rock'1n Roll juntos!

=O

Carregando
Veterano
# dez/11
· votar


Eric Clapton

por isso são tão boas aovivo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton - "Old Love" - Até que ponto um guitarrista idoso pode chegar?