Autor |
Mensagem |
Nadiow Veterano |
# nov/11
Como usar o metromono? Todo mundo diz que é essencial pra quem ta comensando mais nao sei como aquilo ajuda.
Qual a dica de como treinar com aquilo?
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
.jana. Veterano |
# nov/11
· votar
Nadiow Eu to treinando partitura e o meu professor disse que é importante o metronomo para treinar os compassos e tambem a agilidade para solos. E no metronomo fica um apitozinho e ai da pra aumenta conforme voce for ficando agil.Abraço
|
Spect Veterano |
# nov/11
· votar
Use o Google e a busca do fórum. No Youtube tem centenas de vídeos ensinando como usar, além dos próprios tópicos daqui.
|
Mr.Guitarlherme Veterano |
# nov/11
· votar
Nadiow
o seu metrônomo pode ser seu pé, ponha ele no tempo em que estiver tocando, meu professor sempre fez isso comigo depois ele fez eu parar com o pé e usar apenas a mente. O metrônomo é mtu bom para exercício cromático.
|
sidguitar1 Veterano
|
# nov/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
Nadiow o bom e vc estudar com um bom professor pra ele te ensinar, tem notas q vc deve acentuar nos estudos, todo o lance de limpeza na execuçao antes de vc aumentar o andamento etc etc etc,mas se vc vai tentar sozinho a dica e q vc tem q estudar divisao ritmica em primeiro lugar, vc nao tem q aprender a ler partitura pra estudar com metronomo, mas vc tem q saber no minimo o valor de tempo das figuras ritmicas e tambem formula de compasso pra ter um estudo bom com metronomo, pra começar estuda semibreve,minima, seminima colcheia e semicolcheia, e as quialteras vc estuda no minimo a tercina e a sextina q e oq vc mais vai encontrar nas video aulas e estudos de tecnica,com certeza sua tecnica fica muito mais fluente e o controle da sua evoluçao tambem com o uso desse carrasco chamado metronomo hehe,abraço
|
thefuga Veterano |
# nov/11
· votar
Nadiow Uma pergunta mais útil seria "como usar a busca?". Você já pensou em largar essa mesma frase na busca aqui do forum ou do google ? Vamos fazer o teste.... .... .... .... .... .... .... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/161126/ Tá aí ^
|