Cordas 0.11 para um guitarrista lento e bases

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11


    Estou me aprofundando no mundo das bases de hard rock e heavy/trash metal e percebo que uma pegada mais "agressiva" vem surgindo. Não sou rápido, não faço solos(porque não tenho habilidade) e não uso bends de mais de 1 tom , mas possuo um mediano domínio sobre as bases como dito, utilizo muito a palhetada para baixo, pois foi um vicio de guitarrista que aprende sozinho e depois percebi que eu não estava errado (Metallica! \m/). Então resumindo, gostaria de saber se pro meu caso as cordas 0.11 serão bem vindas ou não.


    obs. já sei que tenho mandar regular.

    Excelion
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    Vê aí se você consegue, se se sentir confortável demais com uma 0.10 e achar que a as cordas tão cedendo com muita facilidade à palheta, por que não?

    Eu uso minha Strato com 0.11 e não faço o que você chama de "base" com ela, faço de tudo em jams e alguns covers de Hendrix em bares de vez em nunca. Porém uso ela afinada meio tom abaixo.

    Se desligue desse negócio de 'base' e 'solo' que não tem nada a ver. Isso só funciona pra ficar tirando música por tablatura, ou seja, ficar papagaiando. Na hora do vamos ver numa jam (ao vivo talvez), ou num show, o que você chama de 'base' e 'solo' vai tudo junto e misturado hehe, mas sempre em sincronia com o outro guitarrista/baixista.

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Igorpodttec
    Cara, não existe isso de guitarrista que toca solo ou base, existe guitarrista que toca guitarra. Eu gosto de .011, tanto para todas as aplicações, tanto que as utilizo há uns dois anos. Só colocando elas na tua guitarra tu vai saber se tu te adapta a elas, faz o teste. Eu não me arrependi.

    Um ponto a ser observado é o comprimento da escala, em uma escala de 25,5" (padrão Fender), as cordas tendem a ser mais tensionadas que em uma guitarra com escala de 24,75" (padrão Gibson). Dá pra sentir consideravelmente a diferença.

    Abs

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Excelion

    Então eu já toquei em uma 0.10 de um amigo algumas veze para desenvolver uma opinião a respeito, e gostaria de mais peso no som e mais resistência das cordas. A questão de base e solo, eu divido assim porque eu não sou muito técnico, o único solo que já tirei até hoje foi de Nirvana pra você ver. A minha guitarra é uma strato também. Obrigado pela resposta.

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien

    A minha é uma Strato condor, acredito que siga o padrão Fender. Muita gente puxa a minha orelha porque eu divido em solo e base, tenho que parar com isso, mas tá explicado um pouco.

    Spect
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não faço solos
    não uso bends de mais de 1 tom
    utilizo muito a palhetada para baixo
    pois foi um vicio de guitarrista que aprende sozinho

    Cara, fugindo do assunto do tópico:
    Isso é limitação aliada com preguiça. Uma hora ou outra solos e palhetada alternada vão ser necessários, então é besteira ficar preso nisso usando a desculpa de ser "guitarrista base".

    Então resumindo, gostaria de saber se pro meu caso as cordas 0.11 serão bem vindas ou não.

    Se você se sentir confortável, sim.

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não faço solos
    não uso bends de mais de 1 tom
    utilizo muito a palhetada para baixo
    pois foi um vicio de guitarrista que aprende sozinho

    cara,vc ta querendo adaptar sua guitarra as suas limitações,quando vc deveria estar treinando para conseguir superá-las

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Spect

    Um pouco de preguiça aliada a falta de tempo, realmente não sou um virtuoso e não querendo tirar o meu da reta, o estilo que toco, não pede um feeling gigante nem decorar muitas escalas, sei que muita gente acha sim que é preguiça a parte dos solos, e vive dizendo que me escondo atrás das bases pra não pegar solo. Quanto a questão da palhetada, é diferente já não é mais vicio ou erro de principiante, agora é por conta mesmo. Mesmo assim obrigado pelas críticas construtivas.

    Igorpodttec
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    guizimm

    Não são bem dificuldades, os bends eu faço mais de 1 tom, e também palheto alternado. A questão é que não pego muitas músicas com bends e alternadas.

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    os bends eu faço mais de 1 tom, e também palheto alternado
    poxa eim

    não faço solos(porque não tenho habilidade)
    se vc tivesse habilidade vc faria?
    se a resposta for sim,então o que eu disse no meu coment acima ainda vale

    Ant--
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim, as cordas .011 cairão como uma luva para vc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas 0.11 para um guitarrista lento e bases