Como Mudar Afinação

    Autor Mensagem
    gabitereza
    Veterano
    # nov/11


    Eu tava tentando aprender umas múiscas do slipknot só que ai a afinação
    muda muito então queria saber se tem alguma tecnica pra isso ou e ir apertando ate chegar na nota.

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Essa é aquele tipo de pergunta que se você pesquisar um pouco você aprende. até aqui no forum vai encontrar. Mas vamos la

    As tablaturas do Cifraclub normalmente tem nos desenhos a afinação de cada corda
    E{-------------- (afinação padrão)
    B{--------------
    G{--------------
    D{--------------
    A{--------------
    E{--------------

    nunca toquei nada do Slipknot, mas a afinação deve ser Drop D que é afinando a Mizona em Rézona, sendo assim você desce um tom a sexta corda.

    Se você afina com afinador simplesmente ache o D na sexta corda.

    Se você afina de ouvido. ao invez de fechar a afinação normal. com o dedo precionado na quinta casa da sexta corda e solta a quinta corda.

    você fecha a afinação com a setima casa da sexta corda precionada e a quinta corda solta.

    um grande abraço.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    gabitereza
    Existem 6 aparatos de alta tecnologia na guitarra denominados tarrachas. Talvez girando eles para afrouxar as cordas, você consiga outra afinação? É só um palpite, não sei se alguém já tentou fazer isso até hoje, se der certo me avise!

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bem andei vendo a tab da Before I forget , e bem errei bastante eles não usam Drop D, é mais baixa ainda a afinação.

    D{-------------
    A{--------------
    F{--------------
    C{-------------
    G{-------------
    B{-------------

    Bem se você tem afinador ai é barbada

    agora se não tem. partindo da afinação normal.

    Toque a quarta corda e a primeira ao mesmo tempo, diminua o tom da primeira corda até as duas ficarem no mesmo tom.
    em seguida toque a segunda e a sexta, e deixe a sexta igual a segunda.
    depois afine a 2º 3º 4º e 5º pela 1º

    Um abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Mudar Afinação