Autor |
Mensagem |
gabitereza Veterano |
# nov/11
Eu tava tentando aprender umas múiscas do slipknot só que ai a afinação muda muito então queria saber se tem alguma tecnica pra isso ou e ir apertando ate chegar na nota.
|
Mateus Guilherme Veterano |
# nov/11
· votar
Essa é aquele tipo de pergunta que se você pesquisar um pouco você aprende. até aqui no forum vai encontrar. Mas vamos la
As tablaturas do Cifraclub normalmente tem nos desenhos a afinação de cada corda E{-------------- (afinação padrão) B{-------------- G{-------------- D{-------------- A{-------------- E{--------------
nunca toquei nada do Slipknot, mas a afinação deve ser Drop D que é afinando a Mizona em Rézona, sendo assim você desce um tom a sexta corda.
Se você afina com afinador simplesmente ache o D na sexta corda.
Se você afina de ouvido. ao invez de fechar a afinação normal. com o dedo precionado na quinta casa da sexta corda e solta a quinta corda.
você fecha a afinação com a setima casa da sexta corda precionada e a quinta corda solta.
um grande abraço.
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# nov/11
· votar
gabitereza Existem 6 aparatos de alta tecnologia na guitarra denominados tarrachas. Talvez girando eles para afrouxar as cordas, você consiga outra afinação? É só um palpite, não sei se alguém já tentou fazer isso até hoje, se der certo me avise!
|
Mateus Guilherme Veterano |
# nov/11
· votar
Bem andei vendo a tab da Before I forget , e bem errei bastante eles não usam Drop D, é mais baixa ainda a afinação.
D{------------- A{-------------- F{-------------- C{------------- G{------------- B{-------------
Bem se você tem afinador ai é barbada
agora se não tem. partindo da afinação normal.
Toque a quarta corda e a primeira ao mesmo tempo, diminua o tom da primeira corda até as duas ficarem no mesmo tom. em seguida toque a segunda e a sexta, e deixe a sexta igual a segunda. depois afine a 2º 3º 4º e 5º pela 1º
Um abraço
|