[Dúvida] Criação de Guitarra

    Autor Mensagem
    Coutinhow
    Veterano
    # nov/11


    Olá, sou de Salvador, tenho um amigo que é luthier e faz serviços de montagem de guitarras. Ainda não conversei com ele sobre a guitarra, mas sei sobre seus serviços.
    Bem, essa não será minha primeira guitarra, tenho leve idéias sobre timbre e relação a madeira, mas coisa bem superficial. Estava pensando em montar uma Telecaster, queria saber se vale a pena já que disponho apenas de 1200 reais. E o que falta, olhei em alguns sites de compras, inclusive em sites americanos como o guitarfetish e o ebay. Fiz um pequeno orçamento:

    Braço (Cor Natural, futuramente, pintarei de branco) -> Satin Finished Telecaster-fit Neck Maple Fingerboard ( 21 trastes ) - 43 dollars [GuitarFetish]
    Corpo -> Unfinished Solid Mahogany Tele Style Body - 65 dollars [GuitarFetish]
    Ponte -> Black Hardtail Bridge for Teles and Strats - 12 dollars [GuitarFetish]
    Control Plate Telecaster - 12 [GuitarFetish]
    Escudo -> Custom Neck Humbucker black single ply Pickguard for Telecaster - 14 dollars [GuitarFetish]
    Captadores -> SH-4 / JB59' (Ponte/Braço) - 140 dollars [GuitarFetish]
    Jack para Telecaster - 7 dollars [GuitarFetish]
    Prendedor de Correia -> Strap Buttons - 5 dollars [GuitarFetish]
    Nut - 2 dollars [GuitarFetish]
    Negórcio que fica atrás do Braço -> Neck Plate - 10 dollars [GuitarFetish]
    Jogo de Tarrachas pretas -> 45 reais [ Mercado Livre ]

    Entendo que ainda faltam Knoobs, Parte elétrica e Potencímentros. Queria agora a ajuda de vocês e sugestões.Queria saber se vale a pena montar a guitarra comprando as peças lá ou comprar uma Cort Viva 2 ( meu amigo ta vendendo de 700 ). E também, queria saber quanto custa em média o serviço de montagem completo.

    juninholiveira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pra uma pessoas que nunca montou uma guitarra, isso vai der difícil, pode ser que não fique como vc esperava no final. Mas quando terminar, vai se sentir realizado, sem falar que ela vai ficar do jeito que vc quer. Se quiser mais informações pergunta pro Bertola e ao Seiji, tem um tópico fixo lá no forum de guitarra pra vc tirar suas dúvidas.

    Coutinhow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Brigadão, queria saber se vale a pena. Porque tipo, levando em consideração a parte física, aparentemente, a guitarra ta FODA. Mas to em dúvida entre montar e comprar já uma Viva Gold II que meu colega tá vendendo com chave seletora só para os HB, 1 Potenciômetro a mais por 700 pila. A guitarra sairia mais ou menos esse preço só as peças soltas, fora blindagem de cobre e montagem, iria custar muito mais. Estou com medo de comprar e não valer a pena, no sentido de eu não consiguir montá-la.

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Coutinhow

    A Cort Viva Gold II é uma ótima Guitarra... Mas eu acho que uma Guitarra de Luthier vai ser muito melhor, porque você pode escolher o que quer e do jeito que quer.

    Mas você não tem que ver apenas o que você vai gastar nas peças e etc. Você tem que ver também a mão-de-obra do Luthier. E se eu fosse você mandava ele fazer o Corpo e o Braço e comprava o resto das peças, acho mais confiante. E se não me engano, o corpo da sua Tele é em Mogno? Acho que ficaria mais legal se ele fosse em Ash ou Alder, honrando as gloriosas Fender's, mas como gosto não se discute...

    Ah, e se puder dá uma olhadinha aqui.

    Abç!

    Coutinhow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar
    Eu faria uma em Ash, mas acho que Mogno faz mais meu estilo, saca? Gosto de um som com mais peso, mais encorpado. Acho que Ash seria muito bom... Vou dar uma pesquisada melhor.

    whitezombie1976
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nossa...muito loco esse site GuitarFetish....nem conhecia...tem algumas coisas lá mais barats no que no Ebay...como voce vai comprar? eles enviam pro brasil? precisa ter cartão internacional e tals..?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Criação de Guitarra