Autor |
Mensagem |
gvassao Veterano |
# nov/11
Caros,
Conversei um tempo atrás com meu luthier sobre reformar uma antiga strato que tenho em casa e ele me disse pra procurar umas tarraxas que dispensam os string trees (aqueles suportezinhos que abaixam a corda antes de ela chegar na tarraxa, no headstock) . Parece que cada tarraxa já vem com a altura compensada pra amarrar as cordas. E, supostamente, dispensar o string tree melhora a afinação da guita. Procede?
Não me lembro se eram Schaller, Sperzo ou Fender essas tarraxas que ele falou. Alguém conhece?
Obrigado!
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar
gvassao As únicas tarraxas "staggered" que eu conheço são umas da Guitarfetish.com e as Wilkinson EZ Lok que, dependendo, podem ser utilizadas assim. Sinceramente, se utilizar um string guide/tree que tenha um atrito mínimo, como os roller ou Graphtech, ou até mesmo os tradicionais bem lubrificados, não vejo problemas.
Abs
|
LeandroP Moderador |
# nov/11
· votar
Sinceramente se utilizar um string guide/tree que tenha um atrito mínimo, como os roller ou Graphtech, ou até mesmo os tradicionais bem lubrificados, não vejo problemas
Também acho. O da minha quitarra eu mesmo fiz, do tipo roller.
|
MMI Veterano
|
# nov/11
· votar
gvassao
Tem Fender, eu gosto das Sperzel assim.
|
gvassao Veterano |
# nov/11
· votar
Certo. Vou pesquisar as opções, agora que o Van_Lorien me disse o termo fica mais fácil.
Obrigado a todos pela ajuda!
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
LeandroP O da minha quitarra eu mesmo fiz, do tipo roller. Orra, mano, mostra aí pra galera!!!! heheheh
|
danilomagacho Veterano |
# nov/11
· votar
Por estas e outras que eu adoro lock nut.
|
gvassao Veterano |
# nov/11
· votar
Acho que vou ficar com as Sperzel mesmo, essas que têm duas alturas diferentes, e por um string tree com roller nut da fender.
Dentre essas marcas top (Fender, Schaller, Sperzel) não se espera ter grandes diferenças de qualidade, certo?
|
theblackstrat Veterano |
# nov/11
· votar
gvassao as fender/schaller com trava que vem nas fender deluxe,tem cada uma uma altura diferente no poste,dispensando os string guides. sao excelentes,comparadas as sperzel,planet waves,grover..gotoh.. todas marcas tem excelentes modelos. att
|
Marcosrcf Veterano |
# nov/11
· votar
A Gotoh tem uns modelos que você pode ajustar a altura das tarraxas da maneira que quiser, é bem legal! http://www.g-gotoh.com/international/?btp_work=whats-h-a-p
Eu detesto esses string trees...
|
theblackstrat Veterano |
# nov/11
· votar
Marcosrcf doidera essas gotoh ein..
|
gvassao Veterano |
# nov/11
· votar
Bizarro que as lojas não ponham que as tarraxas são staggered na descrição do produto. Um trampo achar essas tarraxas na net...
|