Praticar no violao vale apena?

    Autor Mensagem
    Nadiow
    Veterano
    # nov/11


    Eu ainda nao tenho guitarra e tento tocar algumas msc de guitarra no violao , prefiro rock , entao to tentando tocar a Sweet Child O' Mine no vilao , ja sei a intro e o solo do refrao , mais tenho mta dificuldade ainda , sera q eh pq estou tocando no vilao?
    Se eu praticar no violao , vai ficar mais facil quando eu tocar na guitarra?

    E eh mais facil tocar solo de rock na guitarra do que no violao ne? '-'

    Higor Leal
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim para todas as perguntas

    mrfelipbr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim para todas as perguntas2
    falo por experiencia própria...

    pepomello
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim para todas as perguntas
    Começei no violão tranquilo, é um pouco mais dificil... Mas quando pegar a guitarra vai ser muuuuuito mais facil...

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sim para todas as perguntas2
    falo por experiencia própria...

    eu tambem

    continue tocando os solos no violão e se preocupe com a perfeição do solo, nao com a velocidade do solo. Quando for pra guitarra se sentirá muito melhor pra tocar.

    ja sei a intro e o solo do refrao , mais tenho mta dificuldade ainda , sera q eh pq estou tocando no vilao?
    Sim, o solo foi feito na guitarra
    Se eu praticar no violao , vai ficar mais facil quando eu tocar na guitarra?
    Com certeza ficará mais facil se praticar CERTO, preocupando em se o solo vai ficar bem executado e nao bem rapido
    E eh mais facil tocar solo de rock na guitarra do que no violao ne?

    solo de rock feito em guitarra é mais facil tocar na guitarra. Os feitos pra violao é melhor no violao.....hehehe.....normal

    o/

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nadiow

    Eu acho que praticar Sweet Child O' Mine é que não vale a pena.

    Nadiow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Buja

    continue tocando os solos no violão e se preocupe com a perfeição do solo, nao com a velocidade do solo. Quando for pra guitarra se sentirá muito melhor pra tocar.

    Eu sempre tento fazer com mais rapidez , eu vejo os kra tocando solo rapidao q eu fico de boca aberta , eu nem sei como eles conseguem fazer aquilo , parece anormal.

    Como faço pra pegar velocidade? eh com o tempo ou tem 1 exercício específico?

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nadiow
    eh com o tempo ou tem 1 exercício específico?
    Os dois. Com o tempo de pratica naturalmente voce consegue mais firmeza e velocidade. Porem, tambem tem exercicos voltados pra treinar os movimentos da mao direita e da esquerda, e etc.

    Recomendo fortemente que veja o video "Técnicas e Versatilidade Video Aula" do Kiko Loureiro, guitarrista do Angra. Ele fala exatamente sobre como conseguir tocar bem, com técnica, velocidade, improviso, e sobretudo, nao virar um robo guitarrista 1000 bpm.

    Assita ele todinho e pratique com ele, e depois voce fala se nao ajuda um bocado bao

    o/

    fellinguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tudo na guitarra é tempo, procure treinar exercícios que envolvem escalas, treine ligados, slides, bends, tente ir evoluindo, e o mais importante, tenha sempre um metrônomo em mãos... exercícios que estão relacionados a repetições, o metrônomo ajuda muito, comece devagar e vá aumentando a velocidade de acordo com a sua facilidade... não adianta ir aumentando sendo que as notas não estejam soando bem, é preciso muita paciência também, e acima de tudo persistência.. se quer tocar rápido como kiko, van halen, malmsteen, lembre-se que antes de eles tocarem desse jeito eles passaram a mesma fase que você está passando hoje.. e sobre o violão, sim, ele ajuda muito, quando você começar a tocar na guitarra vai notar muita facilidade, pelo fato das cordas da guitarra serem mais finas, mais "coladas" no braço da guitarra, e etc.. A, e sempre procure novas influências, o estilo que eu mais gosto é o rock também, mas não se pode ficar alienado em um só estilo de música, ouça de tudo, e isso mudará bastante a forma que voce irá tocar a sua guitarra, ou violão !

    Nadiow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Buja e fellinguitar vlw pelas dicas

    Alguem em q eu sempre penso quando vejo um solo de guitarra eh o Slash , akele kra toca mto , meu sonho eh ser igual a ele.

    Mais existe 1 tempo pra pegar uma boa velocidade nas digitaçoes das notas?
    Tipo : Em 2 ou 3 anos , ou mais , sei la...

    AndersonMatos
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguem em q eu sempre penso quando vejo um solo de guitarra eh o Slash , akele kra toca mto , meu sonho eh ser igual a ele.

    oO

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nadiow
    cara...pode ser em 2 anos como pode ser em 2 meses
    nao depende do tempo que toca e sim com a qualidade que toca
    se praticar direito, seguindo bem os exercicios, e ouvir boa musica, com certeza em pouco tempo estará tocando muito, melhor que o slash, pode ter certeza, bem melhor

    o/

    acompanhe o forum que voce vai ver, tem muita gente aqui comecando, e ja comecou e ta evoluindo muito bem e muito nego pra la de bem evoluindo. Mas todo mundo ta aprendendo e é uma familia praticamente. Seja parte da familia tambem.

    o/

    Nadiow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    hm... mais toda vez q estou praticando no vilao , eu fico desanimado e com vontde de parar pq eh mto chato tocar algo de guitarra no violao , eh mto tosco...

    Nadiow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    manda teu msn ai Buja

    Buja
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    obaoobaoobao arroba yahoo ponto com ponto br
    mas vo avisando que entro uma vez na vida outra na vida tambem, mas vai saber quando hehehe

    Nadiow
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fala serio -_-

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Praticar no violao vale apena?