Shapes de Escalas para canhotos

    Autor Mensagem
    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11


    Alguem sabe algum site ou programa que mostre os Shapes de escalas na posição de canhoto?

    Vo dar um exemplo:
    http://2.bp.blogspot.com/_4tChDp15Gpc/TTW0XzDlV2I/AAAAAAAAACc/7n2CMmOB pa8/s1600/pentatonica_maior.gif

    As notas mais graves ficam do lado esquerdo e as mais agudas, do lado direito. Para um canhoto, isso teria q ser ao contrário, as notas graves do lado direito e as agudas do lado esquerdo.

    E se possível, q sejam separadas shape por shape, como na imagem

    Se alguem puder ajudar eu agradeço

    Kikobittencourt
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não é a mesma coisa nao?

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não ¬¬

    Agradeça a deus por não ser canhoto

    Btardelli
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830

    Agradeça a deus por não ser canhoto

    eu sou canhoto e toco como destro, nunca tive dificuldade nem uma!

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Me refiro a tocar como canhoto, e não desviem o assunto do tópico

    guizimm
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nunca tive dificuldade nem uma!
    nenhuma

    malucobeleza666
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Cara, tu tá complicando a parada escrotamente. Sò pega a pentatonica, e coloque as notas, e terá os shapes ahha. Cada shape começa com uma nota(no caso a penta, 5 notas, se for penta blues, 6 notas.)pronto xD. Num precisa olhar shapes desenhados em sites e essa coisa toda. Só vai complicar...^^

    murilo97
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Btardelli
    :D somos dois!!! Eu tbm sou canhoto mas toco de destro. Afianal, nao consigo nem montar um ré maior com o violao de canhoto.
    _________________________
    tenta fazer isso:
    Tira uma screeshoot de uma escala
    joga no photoshop ou em outro programa de edição de imagens
    Pegue o seguimento esquedo da imagem e arraste completamente para o lado direito formando a imagem só que envertida. Desse modo, o braço da guitarra que na imagem original estava assim <<<<<<<<<<<<, via ficar assim >>>>>>>>>>>>>
    Deu pra entender.
    Não sei se funciona. mas tenta lá

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sou canhoto, já me acostumei com isso(porra nenhuma), sinto uma baita dificuldade naqueles desenhos de acordes...

    Lucas Valença
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Sou canhoto e toco como destro (3)
    Não consigo tocar como canhoto mais, talvez se tivesse treinado no começo, mas no fim das contas dá na mesma.

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    murilo97
    Não tenho nenhum programa de edição de imagens.


    malucobeleza666
    CARALEO, vc q tá complicando, vc acha q eu vo pegar nota por nota? Melhor o shape q já ta desenhado.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830

    Alguem sabe algum site ou programa que mostre os Shapes de escalas na posição de canhoto?

    Guitar Pro.

    Abs

    pulgadopc
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830
    Agradeça a deus por não ser canhoto

    Pelamor, sou canhoto, toco como canhoto, e tenho orgulho disso! A única coisa ruim é a variedade de equipamento no mercado, de resto...


    Ao invés de te mostrar os shapes, vou te dar os intervalos, então você vai conseguir montar na sua guita sem olhar em nada, que tal?

    -Tônica
    -Segunda maior
    -Terça maior
    -Quinta justa
    -Sexta maior

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster
    Guitar pro ñ tem escala ñ

    pulgadopc
    Pelamor, sou canhoto, toco como canhoto, e tenho orgulho disso! A única coisa ruim é a variedade de equipamento no mercado, de resto...


    Eu tbm tenho orgulho, mas canhoto só toma prejuizo.


    Ao invés de te mostrar os shapes, vou te dar os intervalos, então você vai conseguir montar na sua guita sem olhar em nada, que tal?

    Eu to querendo de todas as escalas, a pentatonica eu já sei...

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster
    Guitar pro ñ tem escala ñ

    pulgadopc
    Pelamor, sou canhoto, toco como canhoto, e tenho orgulho disso! A única coisa ruim é a variedade de equipamento no mercado, de resto...


    Eu tbm tenho orgulho, mas canhoto só toma prejuizo.


    Ao invés de te mostrar os shapes, vou te dar os intervalos, então você vai conseguir montar na sua guita sem olhar em nada, que tal?

    Eu to querendo de todas as escalas, a pentatonica eu já sei... Por isso q é melhor um programa ou um site q tenha tudo isso.

    Paul Gilmour Petrucci
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu sou destro e toco como canhoto, nunca vi desvantagem, tem muito equipamento sim. O suficiente para fazer música do jeito que vier à cabeça.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Rodrigo830

    Guitar pro ñ tem escala ñ

    Mas é lógico que tem amigo. Tem a opção de mostrar a escala (qualquer uma) no braço do instrumento. E é só clicar na setinha que o braço inverte de orientação para canhoto.

    Tem lá as opções mostrar batida, mostrar batida + escala, mostrar apenas escala...

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: janderimperium
    · votar


    tava olhando as respostas desse cara, Rodrigo830 , nesse e em outros topicos... todo grosso, se achando o cara... calma ai, man. relaxe... aqui todo mundo ta aprendendo alguns sabem mais outros menos, mas somos eternos aprendizes e para aprender a primeira coisa q voce deve fazer é ser humilde, cara. se alguem com mais experiencia fala: siga por esse caminho, por mais que vc n queira, voce tem q ver que se o que o cara está falando faz sentido se realmente vale a pena, pois provavelmente ele ja teve a mesma duvida que voce... ultima vez q posto uma coisa em qualquer topico desse cara... se continuar do jeito que ta, claro.

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster
    Vlw cara! msmo preferindo ver Shape por shape (que eu considero mais facil de se decorar) foi bom

    Paul Gilmour Petrucci
    Ô Povo q adora desvirtuar a porra do tópico...

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    janderimperium

    tava olhando as respostas desse cara
    vc ñ deve ter mais nada pra fazer do q ficar olhando o q eu respondo para os outros?

    todo grosso, se achando o cara...

    Não sei em que momento eu fiquei me achando o cara nem qndo fui grosso, e se eu fiz isso, peço desculpas. Só fico com raiva desse povo pq só pq eu citei em ser canhoto já vem um monte falando "eu sou canhoto mas bla bla bla", tá escrito nas regras do fórum:
    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

    aqui todo mundo ta aprendendo alguns sabem mais outros menos, mas somos eternos aprendizes e para aprender a primeira coisa q voce deve fazer é ser humilde, cara.

    Nunca falei q sei de tudo

    ultima vez q posto uma coisa em qualquer topico desse cara... se continuar do jeito que ta, claro.
    Se for pra ficar falando MERDA eu não to nem aí.

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    janderimperium
    Me dá um exemplo de qndo eu fiz qualquer coisa dessas.

    malucobeleza666
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830
    CARALEO, vc q tá complicando, vc acha q eu vo pegar nota por nota? Melhor o shape q já ta desenhado.


    Então fica ae decorando shape e quebrando a cabeça. quer dizer, acho que o melhor mesmo seria decorar shape, aprender a teoria e as notas por tras de uma pentatonica é tão trabalhoso né? Seu mala...toma tento. Num entro em topico seu nunca mais, aprende a respeitar quem te ajuda, não só eu, como os outros.

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830, tai cara o malucobeleza666 deu um exemplo

    e é só olhar aquele topico do preço do ''amplificador com pedal''

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    janderimperium
    KKK, aquilo foi msmo uma cagada, nem gosto de lembrar daquilo, mas eu era um noob na guitarra. Fora isso onde mais eu faltei respeito com alguem?

    malucobeleza666
    aprende a respeitar quem te ajuda, não só eu, como os outros.
    Até agora eu ñ te xinguem, se eu acho melhor decorar shape, problema é meu.



    Moderação, por favor, fecha o topico aí.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830

    Moderação, por favor, fecha o topico aí.

    Feche vc mesmo. Clicando em "fechar topico".

    Abs

    janderimperium
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Rodrigo830

    voce mesmo pode fazer isso cara... procura... ta perto da caixa onde voce digita isso...

    malucobeleza666
    aprende a respeitar quem te ajuda, não só eu, como os outros.
    Até agora eu ñ te xinguem, se eu acho melhor decorar shape, problema é meu.


    ... quanta grosseria desnecessária, mas de boa man. relaxe aewww e estude afinal guitar is our life ;D

    Rodrigo830
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster
    Pra vc ver como sou experto

    Feche vc mesmo
    Cóe rapá? Tá faltando respeito comigo? Vo arranjar briga besta agora!(Falando ironicamente)

    janderimperium
    Cara, eu ainda não to com raiva, mas tá me dando uma vontade de mandar vc ir pra um lugar... Msmo vc tentando ser o mais gente boa possível.

    malucobeleza666

    Então fica ae decorando shape e quebrando a cabeça.

    é tão trabalhoso né? Seu mala...toma tento.

    Esse aí ficou puto

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Shapes de Escalas para canhotos